5 razões para usar serviços bancários offshore

Não se deixe enganar pela mídia. A atividade bancária offshore não é ilegal nem imoral, e existem muitos bons motivos pelos quais você gostaria de investir em contas bancárias offshore.

Embora a atividade bancária offshore possa estar associada a atividades ilegais, na verdade não está banida ou proibida por qualquer governo. O que você faz com sua renda legalmente ganha depende inteiramente de. Você pode usar o dinheiro para investir em empreendimentos estrangeiros lucrativos, se for isso que lhe trará o melhor ROI. Uma má reputação, mas não é má na realidade

A razão pela qual o setor bancário offshore recebe tanta má publicidade é que o dinheiro que sai de um país nunca é visto como algo bom para a economia. É bom para a outra economia na qual você está investindo, com certeza. Mas não é bom para o país cujo residente está investindo dinheiro fora.

E assim, é difamado e equiparado a lavagem de dinheiro ou evasão de impostos para intimidar indiretamente as pessoas a manterem seu dinheiro no país. Mas não é ilegal e nunca será declarado ilegal. Você sabe porquê? Porque se um país tornasse ilegal tirar dinheiro do país, então outros países ao redor do mundo retribuiriam e tornariam ilegal o investimento em tal país. Seria a morte dos investimentos estrangeiros e reduziria significativamente as economias ao redor do mundo e a globalização chegaria ao fim.

Fonte: Reprodução: Pinterest

O investimento offshore é bom

Há algo que quero que as pessoas entendam em um nível fundamental. Se um investimento offshore lhe der um retorno melhor do que o que você ganharia em seu próprio país e não aumentar ou mesmo reduzir seu risco, então é bom. Você não deve se sentir culpado ou ficar na defensiva quanto a investir em bancos ou empresas offshore.

Se o investimento offshore economiza dinheiro em impostos ou permite que você aproveite as condições econômicas estrangeiras, então você é parte da solução. Conheça, acredite. Com isso em mente, aqui estão cinco razões principais pelas quais empresas e indivíduos investem em empresas offshore.

1. Requisitos legais

A maioria dos países e estados exige que você registre sua empresa com eles antes de realizar operações lá. Os EUA, Reino Unido, França e Alemanha fazem isso. Assim como China, Japão e Índia.

Se você quiser comprar um imóvel em Hong Kong, por exemplo, será obrigado por lei a abrir uma holding offshore lá. É um negócio perfeitamente legítimo.

Em muitas regiões isentas de impostos, muito capital flui, causando um boom na atividade comercial. Isso faz com que mais pessoas se mudem para lá e cria uma demanda por produtos e serviços. Os negócios offshore são criados por empreendedores experientes que veem uma oportunidade de lucrar no mercado em expansão.

2. Melhor ambiente de negócios

Sob estritas condições socialistas, as empresas e os indivíduos têm de passar por uma burocracia extensa apenas para realizar as operações básicas. As empresas também podem ser obrigadas a pagar altos salários aos trabalhadores e ser impedidas de rescindir contratos de funcionários improdutivos. Tudo isso é realizado por meio de regulamentações governamentais.

A intervenção do governo quase sempre sufoca o crescimento. Isso era bastante evidente, principalmente durante a guerra fria. Pessoas com dinheiro que queriam investir em projetos na União Soviética estavam fartas de burocracia e regulamentos excessivos.

Muito capital saiu dos estados comunistas e foi para a Europa Ocidental, os Estados Unidos e outras economias de livre mercado, onde a atividade econômica floresceu e ainda é bastante forte. O melhor exemplo disso é a diversidade na Alemanha Oriental e Ocidental. As mesmas pessoas com cultura e história semelhantes tinham padrões de vida completamente diferentes. Os efeitos ainda podem ser vistos com a disparidade entre a Coréia do Sul e do Norte.

Se você mora em um país onde há regulamentação ou certificação que o impede de administrar um negócio honesto, então você estaria certo em investir em outro país que oferece um ambiente de negócios melhor.

3. Proteção do ativo

Um dos motivos pelos quais você deseja investir em uma empresa offshore é proteger seus ativos. O governo e as autoridades regulatórias podem impor restrições às suas contas bancárias ou exigir que você faça pagamentos que não podem ser justificados moralmente, mas que são considerados legalmente perfeitamente aceitáveis.

Deixe-me dar dois exemplos, contas bancárias congeladas e contas de divórcio. Uma pessoa em processo de divórcio pode receber uma enorme conta de divórcio e seus bens podem ser retirados pelo tribunal. Uma pessoa acusada de um crime também pode ver as suas contas bancárias congeladas, mesmo antes de o assunto ser levado a um tribunal, quanto mais resolvido.

Manter seus ativos em um banco estrangeiro irá protegê-lo contra tais apreensões injustas de ativos.

4. Proteção de privacidade

As razões para usar o banco offshore também incluem manter seu patrimônio seguro, protegendo-o de criminosos. Gangues de sequestro, ciberataques e máfia costumam ter como alvo pessoas que mantêm seu dinheiro em bancos locais.

A privacidade é a prioridade número um para os bancos offshore. Quando você mantém seu dinheiro em uma conta offshore, olhos curiosos não serão capazes de descobrir quanto você tem e quanto podem roubá-lo.

A privacidade do banco protege você de todos os tipos de criminosos, incluindo o maior vigarista de todos, o governo.

Fonte: Reprodução: Pinterest

5. O benefício das taxas de imposto de renda

Eu já disse isso em muitos lugares antes e vou dizê-lo novamente. Definir uma taxa de imposto alta é a melhor maneira de garantir que você não receba nenhum imposto.

A economia moderna é incrivelmente líquida e mover milhões de dólares de uma parte do mundo para outra leva menos de alguns minutos. Se o imposto de renda em seu país for alto, você pode abrir uma conta offshore e mover seu dinheiro para lá para se beneficiar de taxas de imposto mais baixas.

A capacidade de movimentar capital livremente garante que o país com as taxas de impostos mais baixas atrairá a maioria dos investidores. Não há nada de sinistro ou ilegal nisso. As pessoas estão apenas sendo racionais.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_offshore