Contabilidade Tendencias para 2019

A gestão financeira é de extrema valia para fixar seu negócio no mercado em um ano que promete ser exagitado na economia brasileira


Ainda que seja uma discórdia fundamental para entendimento maior parte, supervisionar como funciona o nem sempre é uma missão possível. No momento em que se trata de uma submissão com a qual o homem de negócios não afã de modo direto, encontra-se também mais difícil. No entanto, é de extrema valia estar inteirado da relevância do setor cobiçoso para o sucesso do negócio.
De acordo com Pedro Salanek, coordenador dos cursos de finanças do ISAE Academia de Serviços, o ideal é interligar ferramentas e processos que são capazes de solucionar muitas questões ligadas à complicações e dificuldades profissionais e pessoais.

E o primeiro passo para erguer a empresa no ano de 2019 e supervisionar seu desempenho cobiçoso é focalizar no planejamento dessa gestão. “ Há alguns pontos principais que precisam ser levados a grave para que não haja complicações com o orçamento no futuridade ”, comenta Salanek.


“ São 3 tópicos primordiais para iniciar a julgar na gestão: realizar um bom planejamento, modificar o orçamento em movimento de caixa, conquistar uma DRE ( Evidência de Resultados do Treino )”, explica o formador. No planejamento, é fundamental definir as decisões que serão tomadas posteriormente. “O bom planejamento inicia com a elaboração de um bom orçamento, que determina tudo o que vai ocorrer na gestão da empresa dentro de um certo hora ”.


O orçamento é o valor projetado do roçado que, posteriormente, transforma-se em movimento de caixa, que é o valor permanente. Essa é segunda ferramenta de extrema valia para o progresso da empresa, já que demonstra se o algarismo definido corresponde ao executado. Por fim, o DRE é um informação contábil planejado em conjunto com o remelexo patrimonial. A ferramenta evidência todos os resultados consolidados e calcula a possibilidade da empresa se preservar estabilizada ou não. “Por meio dessas ferramentas, é possível ver indicadores de resultado do negócio. Pode ser utilizado como exibição, para analisar se atingirá o pressentido, ou após a conservação do DRE”, esclarece Salanek. Dentro desse perspectiva, o homem de negócios pode saber se a empresa atingiu sua lucratividade (o volume comercializado ) e sua rentabilidade ( retorno que foi injetado ).


Além disso, ter um bom visão de controle com vários indicadores como a empresa atingir resultados, estar endividada, ter oportunidade adequada ao negócio, com complicações de inadimplência, tardada para reparar seu reserva. Todos estes aspectos vão quantidade sinalizar se a empresa está sendo bem conduzida e atingindo os juros primeiro estabelecidos pelo planejamento.

Confira mais aqui