Correção de Celulite



Realizada para corrigir alterações no relevo da pele, a subcisão é uma técnica cirúrgica indicada apenas para pacientes com celulite severa (níveis 3 e 4).

O procedimento se dá através de uma cirurgia. Uma agulha bisturizada é inserida sob a pele em pequenas incisões. Depois, a agulha é utilizado em movimentos de vai e vem (ou circulares), rompendo o tecido fibroso e seccionando vasos sanguíneos presentes junto aos septos. Isso gera a formação de hematomas, que estimulam o corpo a formar um novo tecido conjuntivo que preencherá o local tratado, realocando a gordura.

Pode ser realizado sob anestesia local (para pequenas regiões de tratamento) ou geral/ peridural, para áreas mais extensas. Trata-se de um procedimento hospitalar ou ambulatorial, de acordo com o tamanho da cirurgia.



Resultados



Podem ser constatando depois de 3 meses da cirurgia. Na maioria dos casos, as depressões da pele provocadas por septos fibrosos são amenizadas ou resolvidas. Pode ser necessária mais de uma sessão, dependendo da gravidade do quadro ou do tipo da pele.



Recuperação



O paciente pode voltar ao trabalho após uma semana, mas deve ficar 15 dias sem praticar atividades físicas e o uso de cintas compressivas pode ser necessário durante um mês.

Efeitos efeitos colaterais  temporários são: inchaço, hematomas e incômodo. Os hematomas desaparecem dentro de 2 a 3 semanas. Cremes tópicos podem ser receitados por até 60 dias.



Duração



De 30 minutos a 1 hora, dependendo da extensão da área tratada.


Obtenha mais informações no site