Em qualquer local de trabalho a Acento acaba sendo uma peça muito importante, já que ela colabora para determinar o ritmo de trabalho, minimizar o cansaço e crescer a concentração, trazendo uma maior rendimento e bem-estar.
Existe uma maior diversidade de cadeiras para escritório, mas com as dicas a seguir a escolha da cadeira ergonômica ideal será mais simples! Apresentaremos os tópicos essenciais para você ficar de olho nos detalhes certos para ter cadeiras ergonômicas. Quer saber mais? Acesse cadeflex.com.br
Os durante o dia itens que devem ser constatados na hora da escolha são: braços da cadeira, assento, encosto e rodízios. Esses itens vão garantir que a e prendem a atenção seja direcionada para pontos cruciais, aqueles que determinam se uma Acento é ou não ergonômica.
Para que a escolha de uma boa cadeira ergonômico seja feita é essencial observar se, na Acento escolhida, existem as possibilidades de ajustes e regulagens indispensáveis de cada item acima, para que esta seja ideal para cada usuário. Estes ajustes devem Diminuir a sensação de incomodo causado por uma longa jornada de trabalho sentado na mesma posição. Isso quer dizer que devemos prestar atenção se o móvel atenderá as necessidades de quem procura conforto, bem-estar e aumento de rendimento pois a escolha de uma boa Acento ergonômico pode impulsionar na evolução dos resultados para a empresa e para o colaborador.
A questão de adequar-se o corpo ao mobiliário durante a expediente de trabalho, realizou com que aparecesse a necessidade de se criar uma norma regulamentadora, que indica parâmetros na fabricação de móveis para escritório de modo que proporcionassem mais conforto e segurança para os profissionais e, dessa forma evitar problemas de saúde.
Portanto, foi estabelecido em 1990, a NR-17, da ABNT – a qual tem como objetivo “estabelecer parâmetros que possibilitam a aceitação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a possibilitar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente”.
Segundo esta norma, que trata de vários assuntos, se sobresaindo dentre eles sobre os equipamentos dos colocados de trabalho, as cadeiras devem possuir os seguintes requisitos:
Detalhes de ergonomia que devem ser constatados quando estamos comportados, em uma Acento para evitar problemas de saúde.
Seguindo os tópicos dessa norma, apresentamos abaixo alguns exemplos e detalhes dos durante o dia modelos de cadeiras ergonômicas para quem procura um mobiliário que cumpra normas como a NR17. São cadeiras de diferentes modelos e tamanhos, que possibilitarão suprir as necessidades cotianas, do espaço de trabalho, desde cadeiras secretária até cadeiras presidente.
As cadeiras modelo Secretária possuem rodízios, que favorecem a locomoção de forma rápida; possuem ajuste de altura a gás; possuem outros mesmo. ajustáveis; lugar em espuma injetada ou telada, revestida em tecido, tela ou courino; sua base pode ser estrela ou aranha, cromada ou em polipropileno; seu encosto em “L” sanfonado assegura menos rigidez na Acento proporcionando mais conforto.
Estas cadeiras precisam ser ainda confortáveis por serem usados por mais tempo pelos especialistas Podem ter o encosto alto, médio ou menor com ajuste (sistema integrado.
O seu acesso é mais largo do que o de uma cadeira secretária, possuindo ajuste de a rampa a gás, podendo acoplar-se outros membros. Poderá ser giratória ou de aproximação, com rodízios ou pés fixos. E poderá ter sistema relax para ajuste de velocidade
Por ser usada por longas horas, a Acento gestor é dinâmica e ergonômico geralmente seu assento possui regulagem pneumático a gás, o encosto possui ajustes e alguns modelos possuem, como opcional, o apoio para a cabeça com ajuste de inclinação ou altura. Uma boa cadeira tem que desempenha seu papel com estabilidade e proporção adequadas por isso, segue abaixo dois bons exemplos para cadeiras gestor ergonômicas.
Os instrumentos de ajustes que consiste as cadeiras são muito importantes, pois estes ajudarão a reduzir os efeitos do cansaço diário do usuário, garantindo mais conforto. Os itens que possibilitarão possibilitar essa satisfação são os mais variados e procuram adequar-se ao biótipo do usuário.
Que tipo de cadeira de escritório ergonômica é melhor?
Existem muitos tipos de cadeiras ergonômicas disponíveis para uso no escritório. Nenhum tipo de cadeira de escritório é necessariamente o melhor, mas há algumas coisas que são muito importantes para procurar em uma boa cadeira de escritório ergonômica. Essas coisas permitirão que o usuário individual faça a cadeira funcionar bem para suas necessidades específicas. No blog Cadeflex tem muitos outros serviços e também vários tipos de cadeiras, veja a seguir https://cadeflex.com.br/categoria-produto/cadeiras/
Este artigo examinará a cadeira de escritório tradicional, bem como alternativas que podem ser usadas como cadeira de escritório que podem ser preferíveis para algumas pessoas com problemas nas costas.
Quais recursos uma boa cadeira de escritório ergonômica deve possuir?
Ao considerar primeiro o estilo “convencional” de cadeira de escritório, há várias coisas que uma cadeira ergonômica deve ter, incluindo:
- Altura do assento: A altura do assento da cadeira de escritório deve ser facilmente ajustável. Uma alavanca de ajuste pneumática é a maneira mais fácil de fazer isso. Uma altura do assento que varia de cerca de 16 a 21 polegadas do chão deve funcionar para a maioria das pessoas. Isso permite que o usuário tenha os pés apoiados no chão, com as coxas na horizontal e os braços alinhados com a altura da mesa.
- Largura e profundidade do assento: O assento deve ter largura e profundidade suficientes para suportar confortavelmente qualquer usuário. Geralmente 17-20 polegadas de largura é o padrão. A profundidade (da frente para trás do assento) precisa ser suficiente para que o usuário possa sentar com as costas contra o encosto da cadeira de escritório ergonômica, deixando aproximadamente 2 a 4 polegadas entre a parte de trás dos joelhos e o assento da cadeira. A inclinação para a frente ou para trás do assento deve ser ajustável.
- Apoio lombar: O apoio lombar em uma cadeira ergonômica é muito importante. A coluna lombar tem uma curva para dentro, e ficar sentado por longos períodos sem apoio para essa curva tende a levar a uma inclinação (que achata a curva natural) e tensiona as estruturas na parte inferior da coluna. Uma cadeira ergonômica deve ter um ajuste lombar (tanto em altura quanto em profundidade) para que cada usuário possa obter o ajuste adequado para apoiar a curva interna da região lombar.
- Encosto: O encosto de uma cadeira de escritório ergonômica deve ter de 12 a 19 polegadas de largura. Se o encosto for separado do assento, deve ser ajustável em altura e ângulo. Deve ser capaz de suportar a curva natural da coluna, novamente com atenção especial ao suporte adequado da região lombar. Se a cadeira de escritório tiver o assento e o encosto juntos como uma peça, o encosto deve ser ajustável em ângulos para frente e para trás, com um mecanismo de travamento para evitar que ele vá muito para trás assim que o usuário determinar o ângulo apropriado.
- Material do assento: O material do assento e do encosto da cadeira de escritório deve ter estofamento suficiente para ser confortável para sentar por longos períodos de tempo. Ter um tecido que respira é preferível a uma superfície mais dura.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ergonomia