Offshore é Crime

As companhias offshore geralmente são utilizadas como um meio de evitar o pagamento de impostos, e similarmente para preservar a identidade dos proprietários em selo. Ainda que sejam criticadas por, teoricamente, servirem para contrafazer atividades ilícitas e para limpeza de dinheiro, as companhias offshore não são impreterivelmente ilegais. Neste post, vamos desmistificar este tipo de empresa e esclarecer precisamente como uma empresa offshore funciona.


O que são companhias offshore?


Uma empresa offshore é uma empresa aberta em um país diferente daquele em que seu senhorio está prescrito. Elas se diferenciam das chamadas multinacionais visto que, ao contrário delas, as companhias offshore não evidencia matriz nem sequer realizam atividades no país de aposento de seus donos.


Há diversos tipos de companhias offshore, como o International Business Company (IBC), que constitui uma empresa completa, que conta com diretores, sócios, acionistas, capital comunitário e todas as qualidades de uma empresa “ assente ”; a Limited Liability Company (LLC), um tipo de empresa constituída de mais de um braços, que recebe uma bocado de aquilo que se faz ; e o Trust, uma prócer fabricada para conferir coisa financeiras e propriedades em prol de outra indivíduo.

Veja Aqui no Site: Sobre: Crimes financeiros são os crimes cometidos contra o sistema financeiro


No qual geralmente essas companhias se localizam?


As localidades mais visadas para abrir companhias offshore são aqueles que oferecem serviços financeiros sigilosos e baratos, como os chamados “paraísos fiscais”. São locais que atraem o capital fora por oferecerem benefícios como uma espécie forte, burocracia menor, estabilidade esperteza e econômica, baixa trabalho tributária ( ou até mesmo dispensa de impostos, em alguns casos), segurança, liberdade de câmbio, entre outros atrativos.


As companhias offshore são legais?


Embora de vários acharem que as companhias offshore são ilícitas, isto não é impreterivelmente verdade, já que evitar o pagamento de determinados impostos não é palavra de sentido parecido de evasão fiscal e nem sequer constitui crime, contanto que a empresa seja declarada à Prescrição Federal e ao Banco Central do Brasil caso seu acervo supere U$100 mil. Essa explicação assegura a lisura da cirurgia.


É comum que investidores abram companhias sediadas em mais países para pagar pouco tributos sobre os seus rendimentos financeiros, e para corporificar coisa de compra e liga de serviços. Similarmente é possível abrir offshores para realizar comércio externo e coisa de importação e saída.


Além de tudo isto, uma empresa offshore pode ser usada para muitas outras finalidades, como corporificar planejamento afluente, auxiliar no planejamento sucessório, adquirir imóveis, realizar coisa na internet sem evidenciar seus dados francamente na internet, e similarmente pode ser usada como veículo de investimentos. Nenhuma dessas costumes é considerada intolerado, contanto que respeitem as regras previstas na Princípio dos Preços de Mudança e as código da Prescrição.


O dificuldade é que as companhias offshore similarmente são capazes de ser usadas para fazer companhias de parecer cuja única ofício é lavar dinheiro oriundo de serviços ilícitos. Vários paraísos fiscais trabalham com essa execução usando o sistema de trust, o que auxilia a dissimular a tangível titularidade das companhias e pode sorrir coisa ilegais.


Como abrir uma empresa offshore?


Há alguns requisitos para a boca de uma empresa offshore. Antes de abrir a empresa, é preciso discriminar os metas da cirurgia e, é evidente, realizar os requisitos previstos por princípio.


Similarmente é necessário afirmar alguns elementos em correlação ao país apurado para a boca da empresa. É preciso, por exemplo, efetivar para a proteção ao selo e à intimidade dos serviços para garantir a segurança da cirurgia. É necessário similarmente estudar a leis para saber as regras sobre a boca de sociedades: se há uma porção mínima de administradores, se é autorizado que os equipe residam em outro país, qual é o divisa de responsabilidade de cada comparsa ou sócio, entre outros pontos essenciais.


Similarmente é fundamental investigar sobre a leis tributária do país, dando preferência às localidades com menor trabalho tributária ou que ofereçam dispensa de impostos para rendimentos e coisa de importação e saída de produtos.


Além disso, é necessário saber se o local oferece liberdade de câmbio – ou seja, se não impõe restrições à compra ou distribuição de espécie e à mudança de divisas para mais países – e se a leis bancária permite a prática de depósitos em moedas fortes.


Já para abrir a empresa propriamente, é preciso montar com o ajuda de um intermediário registrado no país apurado para a boca. Essa indivíduo será encarregado pelo repartição e para realizar as devidas orientações sobre os tipos de empresa disponíveis e a papelada exigida para permitir início ao processamento.


Neste texto, procuramos associar as informações mais essenciais que você necessita ter sobreempresas offshore. Esperamos que tenha escorado a levar as principais dúvidas sobre este assunto!

FONTE: https://www.sfm.com/company-registration-cost