
As cortinas de varão estão em alta hoje em dia, uma vez que oferece diversos tipos de acabamentos e dão um graça a mais ao local. Ao consignar uma cortina, várias vezes ela vem sem o ilhós para a fixação, uma vez que em vários lugares este serviço é reparado a parte. No entanto, é um técnica bem simples, podendo ser realizado em casa por um valor bem baixo. No tutorial embaixo é demonstrado todo o técnica para a aplicação do ilhós passo a passo.
O Varão
O varão é um tipo de guarida de estrutura para cortinas e pode ser realizado de diversos materiais como metal, madeiro, aço cromado, plástico, entre outros.A providência que o varão precisa mudar da janela é de 20 cm, sendo 10 cm de cada lado da janela. Para adotar um varão, similarmente é necessário observar o tipo de cortina e no qual ela será colocada para se alcançar até o melhor diâmetro.
É possível obter varões já prontos de 13, 19, 28 e 32 mm, sendo os de 13 mm sugerido para cozinha, o de 19 mm para quartos e os de 28 e 32 mm para dependência, uma vez que suportam maior peso. Similarmente há a eventualidade de adquirir mais de um varão e utilizar um conector entre eles para que atinja um massa maior.
Complementos do Varão

Para confirmar o varão há os suportes que são capazes de ser pregados na taipa ou no telhado. No momento em que são instalados no telhado contem formato curvado. Similarmente são capazes de ser localizados em vários materiais como metal aço, plástico e madeiro, combinando com o varão.
É sugerido 2 suportes para até 2 metros, se a providência for maior, deve-se adicionar um guarida a cada paragem de 1 m. Outro artigo relevante para o varão são as ponteiras, uma vez que impedem que a cortina caia pelas extremidades. Além disso, tem alto valor decorativo, valorizando também mais visual do varão.Ilhoses são anéis de metal ou de plástico que atravessam o fazenda, localizados na entretela da cortina.
Saiba Mais: Muitos de vocês pedem dicas e têm dúvidas sobre cortinas
Estes anéis são passados pelo varão com o intuito de estrutura da cortina e similarmente para ajudar na ornamento.Outra maneira de colocar as cortinas no varão é por argolas, com a intenção de avultar um pouco os modelos mais curtos. Similarmente são encontradas em materiais como madeiro, plástico e metal.
Como Colocar Ilhós em Cortinas
Para o técnica serão importantes material como tesoura, lápis ou caneta, cadarço métrica ou escala e um pacote de ilhoses. No pacote já vem bem certinho a parte da frente e a parte de após do ilhós.O primeiro passo é pensar o atraso, a distância que cada ilhós terá um do outro.
O sugerido é que essa providência seja entre 9 a 12 cm e que seja precisamente a mesma entre cada um deles. Similarmente é recomendado que eles sejam colocados em algarismo parceiro, para aumentar o debilidade.Com a distância entre eles delimitada, vire a cortina do lado inverso e com um lápis ou uma caneta, trace o lugar que ele ocupará usando o próprio círculo do ilhós como modelo.
entristecer no lugar tracejado, toque a entretela da cortina e recorte minuciosamente com uma tesoura, que precisa ser bastante ótima, uma vez que irá entristecer mais de uma mão de fazenda e similarmente a entretela. Não será necessário realizar qualquer tipo de morrer no olho do fazenda, uma vez que isto será ofício do próprio ilhós. Pelo lado direito do fazenda, posicione bem o ilhós.
Caso ele seja atrasado, o atenção para que não fique adunco deverá ser redobrado. No momento em que estiver bem adornado, vire a cortina do outro lado e similarmente boquilha à parte de após. Pode ser que seja necessário utilizar um pouco de vigor para realizar o boquilha.

FONTE: https://www.r7.com