
Para você que chegou até aqui querendo dicas de montar uma empresa de limpeza pós obra, saiba que não é montar um grande estabelecimento e algumas empresas do tipo sequer possuem uma loja, pois o os clientes geralmente acontece por telefone ou via internet e o que precisa para a empresa funcionar é apenas de um depósito onde os equipamentos de trabalho ficarão guardados.
Portanto, é um tipo de empresa bastante enxuta e que exige pouco espaço. No entanto, se você preferir, poderá montar um escritório em um pequeno espaço, onde cuidará da administração da empresa e fará o atendimento pessoal aos clientes. pode ser montado em um local com boa visibilidade, como nas proximidades de lojas de materiais de construção, e o depósito em outro loca londe o aluguel do espaço seja mais barato.
Equipamentos para limpeza pós obra
De um modo geral, você precisará os acessórios básicos para limpeza no dia a dia, quanto outros equipamentos mais robustos para limpezas maiores e remoção de sujeiras que estão impregnadas, como tintas, restos de rejunte e outros mais, então confira alguns dos principais equipamentos para limpeza.
Vassouras;
Escadas Aspirador de pó;
Aspirador de água;
Varredeira manual;
Lavadora e enceradeira de pisos;
Extratora de carpetes;
Escovas;
Espátulas para remoção de sujeira;
Pincéis;
Panos;
Existem diversos outros equipamentos e acessórios que serão necessários para realização de serviços do tipo. Não se esqueça também da necessidade de adquirir roupas apropriadas para seus funcionários, luvas, botas e máscaras para evitar poeira.
Será necessário adquirir também grandes quantidades de produtos de limpeza apropriados para cada tipo de piso, para limpeza de vidros e lavagem em geral do espaço.

Como montar uma empresa de limpeza pós obra
Até aqui você pôde entender como é feita a limpeza pós obra, quais equipamentos utilizar e a estrutura apropriada para que esse modelo de negócio possa funcionar.
Saiba Mais: Conservadora de limpeza em BH
Agora é o momento de pensar na parte de montagem efetiva dessa empresa para que tudo comece funcionar, portanto a primeira medida é escolher o local para funcionamento do negócio, comprar os equipamentos necessários e contratar um contador para cuidar da parte de legalização da empresa.
Justamente com o contador você dará entrada no processo de obtenção do CNPJ, licença da prefeitura municipal, alvará do corpo de bombeiros e outros procedimentos necessários para ter tudo totalmente legalizado.
A quantidade de funcionários necessários irá depender muito do porte da sua empresa, porém no inicio quando não há uma grande demanda, você poderá iniciar c3 e 7 colaboradores.
Na média, o investimento inicial para abrir uma empresa de limpeza pós obra vai R$ 80 e R$ 200 mil Reais, pois você precisará adquirir não só os equipamentos que citei anteriormente, mas também pelo menos um veículo e por isso o investimento inicial acaba aumentando um pouco mais.
Empresa de limpeza pós obra Clientes e divulgação da empresa de limpeza pós obra Os principais clientes de uma empresa desse tipo são os donos de obras e também as construtoras, portanto você poderá prestar serviços tanto para pessoas físicas como para empresas que atuam no ramo da construção civil.
Uma boa sacada é buscar parcerias com construtoras, pedreiros, lojas de materiais de construção e outros mais, no intuito de receber indicação para novos clientes ou até mesmo prestar os serviços de limpeza diretamente para eles.

Segundo quem trabalha no ramo, a melhor maneira de divulgar a empresa e conquistar clientes é através do tradicional boca a boca, por é misso tende a funcionar melhor em cidades de pequeno/médio porte. Para facilitar e potencializar a divulgação, o mais indica do atualmente é buscar maneiras do seu público alvo encontrar sua empresa com maior facilidade, então é válido criar um site próprio, utilizar as redes sociais, colocar anúncios em listas telefônicas e jornais regionais, assim como a distribuição de cartões de visitas em obras e muito mais.
Como fazer a limpeza pós obra
Não basta apenas saber como montar uma empresa de limpeza pós obra, pois é preciso entender também como realizar a limpeza efetiva de janelas, pisos, paredes, metais sanitários e louças. A seguir eu irei compartilhar com você algumas dicas rápidas de como realizar a limpeza pós obra que foram ensinadas em um vídeo do portal Mapa da Obra (o vídeo está também logo abaixo):
Limpeza pós obra de vidros
Você poderá utilizar uma espátula para raspar respingos de tinta e fitas adesivas, porém é importante que isso se ja feito de forma leve para evitar a danificação dos vidros. Em seguida coloque de ter gente neutro em uma flanela limpa e esfregue sobre o vidro com cuidado. Por fim é só jogar água e remover com um rodo.
Limpeza de dobradiças e fechaduras
Primeiramente você deverá passar com um pincel uma mistura de água e removedor, no intuito de umedecer os restos de tinta ou massa. Depois é só esfregar no local com uma flanela e utilizar uma espátula para retirar os restos de sujeira impregnados (com cuidado para não arranhar).
Limpeza de contra piso
Pode ocorrer de você ter que limpar o contrapiso para recebimento do piso futuramente, então o serviço é simples. Tudo começa varrendo a área e com o recolhimento dos detritos espalhados pela superfície.
Por fim é só usar um aspirador de pó para retirar toda a poera que está no contrapiso. Limpeza de porcelanatos: Fique muito atento, porque os porcelanatos são áreas mais sensíveis e requer um maior cuidado.
FONTE: https://www.r7.com