O vidro automotivo foi projetado especificamente para veículos. Ele é construído de maneira diferente para que, em caso de acidente, não se quebre como o vidro da sua casa. O vidro automotivo também é muito mais durável do que outros tipos. É por isso que você pode ouvir o barulho de uma pedra batendo na sua janela enquanto dirige pela estrada e não sustentar um chip ou rachadura.
Obviamente, enquanto o para-brisa do seu carro é durável, não é indestrutível. Podem ocorrer danos, o que pode levar a uma direção obstruída e, em alguns casos, seu veículo pode ser considerado ilegal devido à gravidade de uma rachadura. Embora você não possa prever quando uma tempestade de granizo pode ocorrer ou quando uma bola de beisebol pode sobrevoar o batente e bater no seu carro, você pode tomar algumas precauções gerais para manter o pára-brisa. Aqui estão algumas das melhores dicas para proteger seu pára-brisa e, em caso de danos, limitar a extensão. Proteção veicular bh
Recomendações de condução
Pedras e pedaços de calçada são arremessados dos carros o tempo todo. Além disso, objetos podem cair de caminhões ou explodir pelas janelas. A melhor prática de condução é dar-se uma grande distância entre si e o veículo à sua frente. Esta dica não serve apenas para proteger seu pára-brisa, mas também para você como motorista. Ao ficar a uma distância segura, você terá mais tempo de reação. Esses poucos metros extras podem ser a diferença entre os detritos do carro na frente de você batendo no pára-brisa e você desviar do caminho.
Assista a temperatura
As mudanças de temperatura farão com que o vidro do seu veículo se expanda e se contraia. Com o tempo, o calor intenso aplicado diretamente ao seu para-brisa enfraquecerá o vidro. Devido a isso, é melhor embalar na sombra sempre que possível. As persianas não fazem muito em termos de proteção do vidro contra o calor (embora proteja o painel contra desbotamento e rachaduras), faça o que puder para evitar a exposição prolongada a altas temperaturas.
Reparar chips de pára-brisa imediatamente
Existem alguns casos em que você simplesmente não pode evitar um chip no para-brisa. Você pode nem perceber quando isso acontece, mas um dia você entra no carro e vê um entalhe na janela. Sempre que você vir um chip ou uma fenda tão pequena, precisará repará-lo imediatamente. Quando os danos nas janelas não são tratados , inevitavelmente aumentam. As flutuações de temperatura ao redor do vidro fazem com que ele cresça lentamente para fora. Isso pode se tornar uma distração perigosa. Sem mencionar, também se torna mais caro reparar. Os chips menores podem ser reparados, mas se você permitir que ele apodreça e cresça, será necessário substituir o pára-brisa inteiro.
Substitua seus limpadores de pára-brisa
Depois de perceber que os limpadores de pára-brisa não conseguem empurrar toda a água do copo, é hora de substituí-los. Com o tempo, as palhetas do limpador perderão a forma, o que pode exercer pressão desnecessária em certas áreas do pára-brisa (em vez de distribuir uniformemente a pressão aplicada pelas novas palhetas). Somente as escovas limpas não danificam o veículo, mas quando combinadas com outras áreas problemáticas, você reduz a resistência do vidro, tornando-o mais suscetível a possíveis rachaduras e lascas.
Abandone os produtos químicos
Ao lavar o para-brisa, evite produtos químicos agressivos. Os produtos químicos podem levar à descoloração do vidro e até remover o revestimento protetor do seu vidro. Em vez disso, use sempre produtos de limpeza aprovados pela montadora ou, se você estiver mais propenso a criar suas próprias soluções de limpeza, considere uma combinação de vinagre e água (apenas lave-o completamente quando terminar). Um dos maiores culpados pela atenção é a amônia. Muitos produtos de limpeza domésticos contêm amônia e você pode sentir que, se funcionar em sua casa, deve trabalhar em seu carro. Você não poderia estar mais errado. A amônia seca o plástico e o vinil. Não apenas pode danificar o vidro, mas também pode secar a barreira protetora ao redor do vidro.
Trate bem o seu veículo
Todos nós já estivemos lá. Talvez você tenha recebido um telefonema frustrante ou esteja envolvido em uma discussão com outra pessoa enquanto dirigia. Para deixar sair um pouco de vapor, você bate a porta do carro. No futuro, não faça isso.
Bater a porta do carro enviará ondas de choque através do vidro, que por sua vez podem enfraquecê-la. Pense nisso como um terremoto. Um menor pode não fazer nada, mas com o tempo, o quarto ou quinto menor terremoto pode acabar causando danos significativos. Assim, enquanto bater a porta do carro pode parecer bom no momento, pode acabar causando problemas mais tarde.
Nano Safeguard
Este é um dos melhores produtos de tratamento de pára-brisa do mercado atualmente. O produto é lavado no vidro, semelhante a como você pode encerar seu veículo. No entanto, o Nano Safeguard une molecularmente a superfície do vidro. Isso ajuda a desembolsar e distribuir qualquer impacto repentino.
Portanto, em vez de ter todo o impacto de uma pedra direcionada em um ponto da janela, ela se espalha por toda a janela, o que, por sua vez, reduz a chance de danos. Além disso, o produto repele a chuva, para não grudar no vidro, além de sujeira e insetos.
Existem outros produtos de tratamento de vidro por aí (incluindo opções da Rain-X), mas este é apenas um dos produtos de para-brisa mais bem revisados.
Manter o pára-brisa não exige muito trabalho. Grande parte da manutenção depende de onde você estaciona seu veículo. No entanto, seguindo estas dicas diferentes, você protegerá seu para-brisa, reduzirá os custos de reparos necessários e prolongará a vida útil do seu para-brisa atual. No entanto, se você precisar de qualquer substituição e reparo de janela, independentemente da marca ou modelo