Na preparação de demonstrações financeiras de propósito geral, várias diretrizes que são entendidas pelos contadores que os preparam e os usuários desses relatórios devem ser seguidas.
Financeiro versus Gerencial: a contabilidade tem duas disciplinas principais: gerencial é o que você usa internamente para manter o controle de coisas e financeiro é o que você apresenta externamente para investidores, bancos e o governo.
Por exemplo, em sua contabilidade gerencial, você entrará nas despesas e vendas no dia-a-dia, enquanto sua contabilidade financeira será um resumo de todas essas transações.
2. Contabilidade de entrada dupla: cada transação deve ser inserida em duas contas e estas devem eventualmente se equilibrar. Isso garante que você esteja no caminho certo.
Embora a contabilidade seja tão antiga quanto a civilização humana, a contabilidade de entrada dupla foi inventada apenas no século 14. Fundamentalmente, tudo o que um contador faz é equilibrar os livros – certifique-se de que todas as transações sejam registradas em duas contas e todas elas eventualmente se equilibram (como a última linha na imagem abaixo).
3. Ativos e passivos. Estes são os alicerces da contabilidade. Os ativos incluem tudo o que você possui – sua casa, carro, fábrica, equipamentos são todos seus ativos. Os passivos incluem tudo o que você deve – isso inclui todos os seus empréstimos. Muitas transações envolvem o aumento de ambos. Por exemplo, quando você compra uma casa com um empréstimo, você aumenta seus ativos e passivos.
4. Patrimônio líquido. A diferença entre ativos e passivos é o seu valor fundamental – patrimônio líquido. Por exemplo, se você possui um carro no valor de US $ 10.000 e seu saldo de empréstimo de auto é de apenas US $ 3000, sua participação no carro é de US $ 10.000 – $ 3000 = $ 7000. Se a sua equidade global for inferior a zero, isso significa que você está quebrado.
Equidade = Ativo – Passivo
5. Crédito vs. Débito. Este é o yin & yang do sistema de contabilidade. Credit (Cr) é uma entrada que aumenta suas responsabilidades e débito (Dr) é uma entrada que aumenta seus ativos. O débito em geral significa adicionar um número positivo a uma conta e o Crédito em geral significa adicionar um número negativo.Contabilidade bh O crédito é tradicionalmente escrito no lado direito de um razão, e o débito geralmente é escrito no lado esquerdo de um livro.
6. Ledger. A imagem que você vê acima é parte de um livro de contas. Um livro-razão é um livro principal, onde você insere as transações de dinheiro no formato acima. As empresas normalmente mantêm 3 tipos de livros contábeis: Roteiro geral – para acompanhar todas as despesas, rendimentos, ativos, passivos e patrimônio líquido, Razão de vendas – para acompanhar clientes que tenham comprado, mas ainda não pagaram seus bens e Razão de Compra – por acompanhando todas as compras que fizemos para as quais ainda não pagamos.
Do livro, criamos demonstrações financeiras que resumem a posição geral de uma empresa. As normas internacionais obrigam as empresas a manter quatro tipos principais de demonstrações financeiras. Veja: demonstrativo financeiro
7. Balanço – Este é o instantâneo de uma empresa. Indica a quantidade de ativos disponíveis em várias categorias (contas bancárias, prédios, equipamentos e o valor que você precisa receber de seus clientes), quanto há de responsabilidades em várias categorias (empréstimos de curto prazo, empréstimos de longo prazo, quantidade que você precisa pagar seus fornecedores) e o patrimônio total da propriedade – quantas ações da empresa são realizadas e quanto dinheiro obteve dos proprietários.
8. Demonstração de resultados – Registra os rendimentos e despesas em várias categorias. Por exemplo, o seguinte é parte da declaração de renda da Coca Cola. http: //www.thecoca-colacompany.c … Você pode ver que eles fizeram US $ 46,542 milhões (linha superior) em 2011 e ficam com um lucro de US $ 8634 milhões (linha inferior). Dado que os lucros estão escritos na linha de fundo, você tem essa expressão de expressão comum que se refere aos resultados finais, enquanto o topline é usado para mostrar as vendas globais que uma empresa faz.
9. Demonstração do fluxo de caixa – Se você executou um negócio, você sabe que o dinheiro é o rei e é muito importante entender como um negócio gerencia seu dinheiro. Por exemplo, se você fez uma venda de US $ 10 milhões, mas nenhum dos seus clientes já pagou, você não pode mais se dar ao luxo de estar feliz por ter feito vendas de US $ 10 milhões. A declaração de fluxo de caixa registra como uma empresa obteve e gastou seu dinheiro. A declaração de fluxo de caixa mostra se a empresa está crescendo em dinheiro e como está gastando o dinheiro (novos equipamentos, reembolsando empréstimos, pagando mais salários, etc.).
10. A contabilidade não é uma ciência exata. Contabilidade, ao contrário da percepção popular, não é uma ciência exata, mas envolve muitos julgamentos. Por exemplo, se 3 de seus clientes não tiverem pago em 6 meses, você deve decidir se você deve mantê-los na conta a receber ou anotá-lo. Além disso, você precisa entender as políticas fiscais, como os estoques estão aumentando / diminuindo nos preços e qual a vida útil dos ativos que possui.
Veja mais: Conceitos básicos de contabilidade | AccountingCoach.com
Wikipedia: Contabilidade
Relacionado:
A resposta de Balaji Viswanathan para o que todos deveriam saber sobre o investimento?
O que todos deveriam saber sobre economia? Quais sites ou livros você sugere para alguém mergulhando o dedo no assunto?
Em algum momento, você gostaria que seus ativos fossem convertidos em dinheiro (por exemplo, seus clientes pagam suas contas) ou você terá que pagar seus fornecedores. Isto discutiremos no próximo passo – a declaração do fluxo de caixa.
3. Declaração de fluxo de caixa
A demonstração do fluxo de caixa explica a mudança de caixa de um período para o próximo período. A declaração de fluxo de caixa consiste nas seguintes partes:
FLUXO DE CAIXA OPERACIONAL; O fluxo de caixa operacional mostra o fluxo de caixa e o fluxo de saída relacionados ao seu negócio operacional. Existem duas maneiras de calcular o fluxo de caixa operacional:
Método indireto; O método indireto começa com o lucro líquido e adiciona os encargos não monetários da demonstração do resultado. Em seguida, você adicionará a mudança em cada conta do balanço do último período até este mês, exceto para itens do balanço caixa, ativos fixos, dívida e patrimônio líquido. Por fim, você adiciona o resultado líquido, os ajustes do resultado e os ajustes do balanço.
Método direto; O método direto classifica todos os pagamentos em dinheiro relacionados aos ativos e passivos no balanço em dinheiro recebido de clientes, dinheiro pago a fornecedores, dinheiro pago a empregados e dinheiro pago às autoridades fiscais.
INVESTIMENTO DO FLUXO DE CAIXA; O fluxo de caixa de investimento mostra quanto dinheiro você investiu em ativos fixos. Você obtém os gastos de capital (curto: capex), adicionando a depreciação à mudança nos ativos fixos encontrados no balanço patrimonial.
FINANCIAMENTO DO FLUXO DE CAIXA; O fluxo de caixa do financiamento explica a quantidade de dinheiro recebido e pago aos investidores, como investidores de dívida e de capital.
A soma dos três fluxos de caixa é a mudança de caixa do último período até hoje.
Estude o seguinte exemplo para uma melhor compreensão da demonstração do fluxo de caixa, para se tornar melhor na compreensão dos princípios contábeis básicos.
Recentemente, a empresa segue estes e usa o Best Accounting Services na Índia para obter melhores conhecimentos de contabilidade e aumentar os lucros da organização.
1.6k Views · 4 Upvotes
Sharvi M
Sharvi M, tempCFO Inc.
Atualizado em 25 de janeiro
A contabilidade é …
– Não ciência do foguete: é complicado às vezes e definitivamente há juízo e experiência envolvidos, mas é metódico e (principalmente) lógico. Os conceitos básicos de contabilidade de entrada dupla e as três demonstrações financeiras são conceitos relativamente fáceis de entender e dar-lhe um excelente começo para compreender os detalhes mais finos. Você não precisa pegar o manual CPA e digerir todas as minúcias para estar familiarizado e capaz de contabilizar …
– Não necessariamente chato: ver uma rede de reconciliação bancária para zero pode ser positivamente emocionante, obter um balanço para equilibrar algo de grande satisfação e um lucro e perda adequadamente categorizados, um item de grande beleza …
– Algo como um fundador de negócios que você precisa se preocupar: a contabilidade é verdadeiramente a linguagem dos negócios. Como fundador, você precisa apreciar a história que sua contabilidade está dizendo e como suas finanças estão desenvolvendo ou limitando sua capacidade e potencial. É também a linguagem universal para comunicação com seus stakeholders e acionistas. A fluência não é necessária, mas as sólidas habilidades conversacionais são realmente …
– Algo sobre o qual você deve consultar um especialista / profissional no momento certo: com sinceridade, há sempre um momento certo e muitas vezes agora. A orientação especializada orienta você no caminho certo e ajuda a garantir que os pequenos problemas não se tornem grandes, o que muitas vezes é a causa de um importante custo de recuperação mais a jusante. A multiplicidade de plataformas de contabilidade e finanças disponíveis na nuvem oferece ao empresário / gerente grande potencial para gerenciar a contabilidade e financiar-se. Esta é definitivamente uma boa tendência no gerenciamento de pequenas empresas, mas não omita obter orientação inicial e contribuição de especialistas que passam todos os dias nesses ambientes – aproveitem essa profundidade de conhecimento e habilidade, pois leva tempo para construir internamente.
– Algo que adoramos o tempCFO!
676 Visualizações · 1 Upvote
Bhavesh Koladiya
Bhavesh Koladiya, Analista de Software (presente 2015)
Respondido em 25 de outubro de 2016
A contabilidade é o idioma do negócio. Assim, todo empresário, executivo, gerente ou aluno precisa entender pelo menos os princípios contábeis básicos.
CONTABILIDADE BÁSICA
Ao longo do tempo, sua empresa entrará em transações com outras empresas, indivíduos e autoridades fiscais. As transações comerciais precisam ser contadas (também conhecido como contabilidade) e categorizadas em conformidade, para que você possa entender o que impulsionou a mudança em sua posição financeira.
DECLARAÇÕES FINANCEIRAS
As demonstrações financeiras mostram as transações categorizadas que ocorreram em um determinado momento. Um bom exemplo para fins de aprendizagem são as demonstrações financeiras da Hugo Boss ou do Facebook. Deixe-me orientá-lo através das três demonstrações financeiras.
1. Declaração de resultados
Vamos assumir durante o ano atual que você teve as seguintes transações comerciais que poderiam ser categorizadas em receitas e despesas.
Vendas de renda; você vendeu diferentes tipos de produtos e serviços para clientes B2C e B2B e pode esperar que eles
Sobre a Contabilidade é abrangente em termos.
Mas o básico é sobre como você entende como um empresário rastreia sua atividade em termos de estabilidade financeira e sua estatística de negócios. Mas antes de saber quais dados devem ser acompanhados.
Temos três termos que precisamos identificar.
Os ativos da empresa,
Responsabilidades,
Propriedade dos proprietários
Para uma ampla discussão, este artigo pode ser uma ajuda Compreendendo sobre os princípios básicos da contabilidade
258 Visualizações · 1 Upvote
Jeff Carlsen
Jeff Carlsen, eu sou um CPA com um fundo de auditoria e relatórios de relatórios e consolidação da SEC experiência de trabalho para grandes públicos …
Respondido em 5 de janeiro de 2013 · Iniciado por Theresa Wilt, MBA em Contabilidade
Que tal eu respondo uma versão modificada desta questão em vez disso: o que todos os conhecedores de um contador saberiam sobre contabilidade?
Resposta: não significa que eu faça impostos.
Mais informações: os contadores (especificamente a variedade licenciada da CPA ou CA) seguem frequentemente um dos dois principais caminhos: 1) auditoria e 2) impostos. Aqueles que seguem o caminho # 1 (como eu) serão convidados por anos por amigos e familiares se a temporada de impostos os manter ocupados. Odiamos isso! Não porque é uma pergunta ruim, mas porque é uma pergunta ruim depois de nos ter contado nos últimos anos que não fazemos impostos; fazemos auditorias.
E, na verdade, existem graus separados de ênfase na faculdade para auditoria (contabilidade profissional) em comparação com impostos (tributação profissional). Uma pessoa fiscal não lembra de agachamento sobre suas aulas em auditoria e GAAP, e uma pessoa de auditoria não lembra de agachamento sobre declarações fiscais.
2k Views · 8 Upvotes
Fred Thornthwaite
Fred Thornthwaite
Respondido em 4 de julho de 2014
Com base na minha pesquisa:
A contabilidade financeira básica é apenas apenas a gravação de eventos como eles acontecem, e, em seguida, reunir esses eventos em um lugar, por exemplo, uma demonstração de resultados
Seria útil aprender alguns conceitos de contabilidade básica antes de tentar aprender as especificidades da contabilidade para pequenas empresas.
Existem algumas “regras” para este processo. Essas regras são chamadas (G.A.A.P., pronunciado “gap”). Esses princípios contábeis devem manter todas as informações contábeis úteis e relevantes. E para manter as empresas de “fudging” ou jogar com os números. Não quer dizer que isso nunca aconteça …
Mas não aqui. Queremos que a nossa contabilidade das pequenas empresas seja precisa. Por exemplo, não incluímos nossas despesas pessoais com nossas despesas comerciais. E registramos 30 dias de receita com 30 dias de despesas em nossa Demonstração de Resultados do mês (Conceito de Correspondência). Nós operamos negócios usando o conceito Going Concern – assumindo que nossos negócios continuarão a operar no futuro. Há mais regras, mas não quero confundir você com mais ajuda básica de contabilidade do que você precisa por enquanto.
Estamos falando aqui de conceitos básicos de contabilidade. Não quero confundir você com muitos conceitos e processos de livros didáticos de contabilidade. Afinal, a maioria, se não todos, estará usando software de contabilidade, o que faz a maior parte do trabalho de fundo para você. Estarei abordando débitos e créditos e os ativos antigos = passivos + capital, em algum ponto em outra seção, para aqueles que desejam conhecer.
Um dos conceitos básicos de contabilidade que você precisa saber é o ciclo de contabilidade. Você já ouviu falar do Círculo da Vida? Bem, pense nisso como o Círculo de Contabilidade.
Todo evento, como pagar uma conta, leva a uma transação, neste exemplo, um cheque.
Essa transação (o cheque) é postada em um jornal (pense cheque).
Essas transações no diário são reunidas em uma demonstração financeira (pense extrato bancário).
Esse é o ciclo de contabilidade.
Acabei de abordar a palavra “revista” acima. As revistas de contabilidade são o que chamamos de livros de entrada original, o que significa que você está capturando as transações quando elas acontecem, seja um cheque escrito, uma venda coletada ou uma compra feita. Seja lá o que for acontecer, há uma revista de contabilidade para isso.
Nós temos:
diários de desembolso de caixa
revistas de recibos de caixa
revistas de vendas
comprar revistas
jornais de folha de pagamento
Bem, você consegue a ideia? Check Accountants – Sunshine Coast | Rockhampton | Roma | Charleville | Toowoomba
1.5k Views · 3 Upvotes
Max Avs
Max Avs, trabalha no Wooter
Respondido Jul 17
Só porque você gostava de estudar contabilidade (como eu), isso não significa que você vai gostar de trabalhar como um.
Pessoalmente, eu gosto de contabilidade (auditoria), mas conheço muitos dos meus colegas de classe que nunca entraram na profissão.
Entre em um trabalho relacionado à contabilidade ou estágio o mais rápido possível – mesmo que não seja pago. Descobrir se o campo é para você. A escola não confirmará isso, apenas a experiência real.
160 Visualizações · 2 Upvotes
O que todos deveriam saber sobre contabilidade? Esta é uma pergunta boa e geral … E se eu tento dar-lhe uma boa resposta:
Em primeiro lugar, para manter registros precisos e para produzir demonstrações financeiras, você precisa ter o seguinte em ordem: