Às vezes, quando os compradores em potencial desejam comprar uma casa, pode ser comum que eles também considerem a construção de uma casa. Mas a ideia de construir uma casa pode parecer perfeita até que os futuros proprietários percebam quanto custaria construir uma casa. Embora construir uma casa possa ser caro, há muitas maneiras de torná-la mais viável para proprietários de primeira viagem. O empréstimo de terras é um desses recursos. Se você estiver interessado em construir uma casa, é provável que tenha que solicitar um empréstimo de terreno se decidir construir
O que é um empréstimo de terras?
Um empréstimo de terreno é usado para financiar a compra de um terreno. Eles são usados quando um comprador está interessado em comprar um terreno para construir uma casa ou utilizar para fins comerciais. Se você está interessado em obter um empréstimo de terreno, o tipo que você fará dependerá de onde você está comprando o terreno e como pretende usá-lo.
Os três tipos mais comuns de empréstimos de terras são empréstimos de terras brutas, empréstimos de terras não melhoradas e empréstimos de terras melhoradas.
Raw Land Loan
A terra bruta é conhecida por ser uma terra completamente subdesenvolvida, sem eletricidade, esgotos ou estradas. Se este for o tipo de terreno no qual você está interessado, você precisará solicitar um empréstimo de terreno bruto. Como pode ser difícil obter financiamento para terrenos não urbanizados, é importante que você crie um plano sólido e detalhado de como deseja desenvolver o terreno. Isso mostrará aos credores que você está comprometido com o projeto e não representa um grande risco. Você também pode aumentar suas chances de se qualificar se tiver um grande pagamento inicial e um bom crédito. Embora a compra de terras brutas possa ser mais barata do que terras urbanizadas, os empréstimos de terras brutas têm taxas de juros mais altas e adiantamentos significativos em comparação com outros empréstimos de terras.
Empréstimo de terras não melhoradas
Não melhorado é semelhante a terra bruta, mas tende a ser mais desenvolvido. Às vezes, terrenos não reformados têm alguns serviços públicos e comodidades, mas normalmente não contam com medidor elétrico, caixa telefônica e medidor de gás natural. Embora um empréstimo de terreno não reformado não seja tão arriscado quanto um empréstimo de terreno bruto, ainda pode ser difícil de obter, portanto, certifique-se de ter um plano detalhado, um grande pagamento inicial e uma boa pontuação de crédito. Como os empréstimos de terrenos não reformados não são o tipo de empréstimo mais arriscado, os pagamentos iniciais e as taxas de juros não serão muito altos, mas é comum que sejam maiores do que outros tipos de empréstimos.
Empréstimo de terreno melhorado
Ao contrário da terra bruta e da terra não melhorada, a terra melhorada tem acesso a coisas como estradas, eletricidade e água. Terrenos melhorados é o tipo de terreno mais desenvolvido, por isso pode ser mais caro para comprar. No entanto, as taxas de juros e os pagamentos iniciais para um empréstimo de terra melhorada são menores do que para um empréstimo de terra bruta ou empréstimo de terra não melhorada. No entanto, ainda é importante dar uma entrada significativa e ter uma boa pontuação de crédito.
Os empréstimos de terras são obtidos da mesma forma que um comprador obteria um empréstimo hipotecário, mas ao contrário de receber uma quantia em dólares atribuída à propriedade, pode ser mais difícil determinar o valor do terreno porque não há garantia de propriedade. Isso significa que os empréstimos de terrenos são uma transação mais arriscada para os credores, o que resulta em adiantamentos e taxas de juros mais altas do que um empréstimo habitacional típico.
Como funcionam os empréstimos de terras?
Como existem diferentes tipos de empréstimos de terras, cada um tem suas próprias qualificações a serem atendidas pelos mutuários. No entanto, ainda existem diretrizes gerais que são levadas em consideração quando um mutuário solicita um empréstimo de terra. Como acontece com qualquer empréstimo, o mutuário precisará provar que possui uma excelente pontuação de crédito. Eles também precisarão explicar o uso pretendido da terra, que pode variar dependendo do tipo de empréstimo em que estão interessados. Os mutuários também devem destacar aspectos da propriedade que precisam ser verificados, como zoneamento, restrições de uso da terra, limites pesquisados e acesso a serviços públicos. Esses fatores darão aos credores uma ideia de quão arriscado pode ser o empréstimo.
Depois que o credor leva esses fatores em consideração, ele pode emitir as taxas e obrigações do empréstimo de terras. As taxas de juros dos empréstimos de terras tendem a ser mais altas do que as taxas de hipotecas porque são mais arriscadas. No entanto, um mutuário pode se qualificar para taxas mais baixas se tiver uma pontuação de crédito e uma relação dívida / receita melhores. Após as taxas do empréstimo serem determinadas e o mutuário ter sido aprovado por um credor e concordado com os termos do empréstimo, o mutuário é responsável por fazer um pagamento inicial e pagar o empréstimo de volta com a taxa de juros definida.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cons%C3%B3rcio