Quando você se deparar com um problema sério, saberá imediatamente que precisa contratar um encanador, mas o que acontece se você não tiver certeza? Existem problemas menos óbvios que podem exigir a atenção de um profissional e é importante saber identificá-los. Se você evitar corrigir um problema de encanamento subjacente, com o tempo, os custos dos reparos podem aumentar. Além disso, um cano com vazamento que não é consertado a tempo pode afetar gravemente a estrutura da sua casa, diz a equipe: 24hdesentupidora.
Se você está pensando em vender ou arrendar, saiba que talvez seja necessário reformar o banheiro e reparar quaisquer problemas de encanamento. Portanto, esses são os problemas mais comuns que os proprietários e administradores de imóveis devem sempre levar a sério.
1. Problemas com a drenagem
Quando seu vaso sanitário estiver entupido, você deve primeiro tentar resolver o problema usando um desentupidor. Se o êmbolo não estiver funcionando, o problema está mais abaixo no seu sistema de esgoto. Um banheiro geralmente será conectado diretamente ao sistema de esgoto; portanto, se você notar algum dos seguintes problemas, chame um encanador:
- Se seus outros acessórios, como a banheira ou as pias, não estiverem drenando normalmente.
- Se a água com sabão estiver saindo dos ralos ou da banheira quando você estiver lavando a roupa. Quando a água não pode descer pelo ralo, geralmente significa que você tem um ralo entupido.
- Você também pode ter um ralo entupido se o nível da água subir ou notar borbulhar no vaso sanitário enquanto usa a torneira.
- Problemas de drenagem também podem ser indicados pela água saindo das pias ou banheiras quando você dá a descarga.
- O problema pode não estar nos ralos se mais de uma pia for muito lenta para drenar. Se você não conseguiu resolver o problema com um desentupidor, provavelmente precisará de um encanador profissional.
- Se você perceber que a água tem um cheiro desagradável de esgoto, provavelmente precisará chamar um encanador imediatamente. Tenha em mente que, idealmente, encanadores e eletricistas devem ser profissionais credenciados e certificados.
2. Gramado ou jardim úmido
É normal que o solo e a lei do seu jardim fiquem úmidos após uma chuva. No entanto, se você notar uma área que não secaria, então você pode estar lidando com um cano quebrado. Um cano quebrado subterrâneo definitivamente não é algo que você deve tentar consertar sozinho. Você precisa contratar um encanador, que pode localizar a origem exata do problema e substituir ou reparar o cano danificado.
Você também pode ter um problema com o campo de drenagem. Os campos de drenagem são mais comumente encontrados na Austrália rural, pois são partes dos sistemas sépticos. Um campo de drenagem quebrado às vezes pode ser reparado, mas em alguns casos, todo o sistema séptico pode precisar ser substituído.
3. Umidade sob sua casa ou pisos úmidos
Os canos podem estourar em qualquer lugar, não apenas no jardim ou ao ar livre. Existem canos de água sob o piso], e é por isso que eles também podem causar problemas em ambientes internos. Se você começar a perceber que seu piso está úmido de repente, você pode ter um cano quebrado. Você também deve procurar por vazamentos em sua casa. Se você encontrar pontos úmidos lá, certamente você tem um cano vazando.
Se você negligenciar ou ignorar o tubo com vazamento, é mais do que provável que o problema piore. Para evitar isso, você deve contratar um encanador que possa substituir seu cano ou consertá-lo. Um problema de encanamento negligenciado pode levar a uma enorme conta de reparo em casa.
4. Baixa vazão de água
Se você começar a ter baixa pressão da água, pode estar lidando com um acúmulo de sedimentos em seu sistema de água. Você pode resolver o problema simplesmente removendo e enxaguando o aerador. Se o fluxo de água não melhorar, o problema pode ser mais complicado. A baixa vazão de água também pode ser causada por um tubo fraturado ou quebrado.
Se você tiver baixa pressão de água em mais de um local e a limpeza dos aeradores não for útil, você precisa contratar um encanador o mais rápido possível. Se o cano quebrado não for visível, pode danificar sua fundação, portanto, você deve sempre levar a sério um problema de fluxo de água.
5. Problemas com o sistema de água quente
Normalmente, espera-se que os sistemas de água quente durem muito tempo, mas às vezes podem quebrar. Como regra geral, os sistemas de água quente duram cerca de 10 anos, mas nem sempre é assim. Se você notar algum dos problemas a seguir, considere substituir o sistema de água quente.
- Um vazamento no sistema de água quente é sempre uma indicação de que algo precisa ser reparado. Vazamentos quase sempre indicam o fato de que você deve contratar um profissional. Na maioria das vezes, um vazamento aparecerá nas válvulas de saída e entrada. Não deixe de fazer esses reparos assim que notar um problema, ou talvez seja necessário substituir todo o sistema.
- A água com uma cor anormal pode indicar corrosão no interior do tanque de água. Este é um problema que geralmente acontece se o ‘ânodo de sacrifício’ não for substituído por um longo tempo. Este componente deve proteger o tanque de água da corrosão. Se a água estiver enferrujada, chame um encanador. Ele pode ser capaz de corrigir o problema e, se não, na pior das hipóteses, você pode ter que substituir todo o sistema de água quente.
- Se você notar algum ruído incomum vindo do sistema de água quente, você pode estar lidando com um acúmulo de sedimentos. Esses ruídos podem ser causados pelas bolhas de vapor que sobem sob os sedimentos. Um encanador profissional removerá os sedimentos, eliminando os ruídos e prolongando a vida útil do seu sistema de água.
- Se você precisar reparar seu sistema de água com frequência, talvez seja hora de substituí-lo. Investir em um novo pode ser mais barato do que chamar um encanador todo mês. Além disso, um novo sistema de água quente também pode ser mais eficiente e ajudá-lo a economizar na conta de eletricidade.
- Se você tiver o mesmo sistema de água por mais de 10 anos, você deve mandar verificar por um encanador. Ao inspecioná-lo, o encanador pode dizer se o sistema de água está em boas condições ou pode precisar ser substituído em um futuro próximo.
6. Torneiras pingando
Uma torneira pingando geralmente é um problema menor, mas se você tiver mais de uma torneira pingando, pode estar lidando com algo mais sério. Você sabia que uma torneira pingando pode desperdiçar até 20.000 litros de água em um ano? Imagine quanta água é desperdiçada se você tiver várias torneiras com vazamento. Torneiras com vazamento podem ser o resultado de ter muita pressão da água. Ao contratar um encanador para encontrar a origem do problema e reparar os pingos da torneira, você economizará muito dinheiro.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Desentupidor