Porque você precisa de proteção veicular
O tráfego do Brasil oferece uma série de perigos que colocam em perigo tanto o seu acervo automotivo como os ocupantes do seu veículo. Como uma resposta a isto, surgiram as associações de proteção apregoar, oferecendo segurança para o seu automóvel e todos auxílios importantes em caso de um acidental. Afinal de contas, proteção de modo algum é demais.
Protegendo o seu acervo
Um automóvel não é qualquer bem. É uma parte do nosso acervo que mais necessita de trabalho para conseguir e preservar. Não é complicado supervisionar visto que algumas indivíduos evidencia tantos afazeres com os seus veículos.
Várias vezes um automóvel é resultado de anos de trabalho, economia e sacrifícios. E o Brasil de hoje em dia não efetua trégua no momento em que o assunto é a segurança do acervo.
De acordo com dados do 11º Publicação do Fórum Brasileiro de Segurança, entre os anos de 2015 e 2016 mais de um milhão de veículos foram furtados ou roubados (lembrando que latrocínio é no momento em que não há contato entre vítima e vivaz, enquanto no desvio há a vontade ou coerção por parte do bandoleiro ).
De acordo com os dados do Fórum, foram registrados cerca de 552 mil casos em 2016, um crescimento eloquente dos junto de 514 mil registrados em 2015. Somando 2015 e 2016, chegamos em uma marca que ultrapassa um milhão de casos registrados.
Em números totais, possuimos como glorioso o estado de São Paulo. A cada 3 ocorrências registradas em 2016, uma foi no estado de São Paulo. Já que é o estado mais populoso e com o maior algarismo de automóveis do país, este algarismo não surpreende. Foram mais de 188 mil casos, sendo quase 82 mil na própria município de São Paulo.
E se São Paulo vence nos números totais, nos números relativos quem ganha é o Rio de Janeiro. Lá, a tarifa de desvio ou latrocínio a cada 100 mil gente foi de 916,7. É a maior média do Brasil, sendo aproximadamente o dobro da média nacional de 588,2 casos a cada 100 mil gente.
São números assustadores. E são números que se referem somente a crimes em oposição a o acervo. Outra maneira que você pode despossar o seu veículo são acidentes de tráfego, que são capazes de provocar a partir de danos leves e não percebidos até a inutilização de um veículo. Pior também, os acidentes similarmente colocam em perigo a vida e saúde dos ocupantes.
Protegendo as indivíduos
De acordo com dados da Disposição Mundial da Saúde, anualmente cerca de 1,3 milhões de indivíduos morrem vítimas de acidentes de tráfego. O Brasil contribui para este algarismo, considerando que o Brasil está no top 5 dos trânsitos mais perigosos das Américas.
As estatísticas já foram piores. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2015, 38.651 indivíduos morreram no tráfego brasileiro, enquanto no ano de 2014 este algarismo foi de 43.780.
É uma diminuição de óbitos significativa. Porém os números continuam tristes. Anualmente, morrem no tráfego brasileiros equivalentes à indivíduos de uma jovem município.
De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal, não há um razão apenas por pleito dos acidentes nas estradas do Brasil. As principais motivos dos acidentes com falta registrados em 2016 foram falta de atenção (30,8% dos casos), rapidez insegura (21,9%), uso de bebida alcoólica (15,6%), não concordar a sinalização (10%), ultrapassagens incompatíveis (9,3%) e sono ou canseira no volante (6,7%).
Desses acidentes fatais registrados em 2016 pela Polícia Rodoviária, 29% foram colisões frontais e 18,2% foram atr de pedestres, assim como a maior parte deles (53,8%) ocorreram de noite. É a falta de atenção e imprudência matando e machucando todos os dias.
E como se preservar sem riscos em um tráfego que oferece estes perigos? E como garantir a segurança dos seus ocupantes? Aí que entra a proteção apregoar e o que ela pode realizar por você. Proteção veicular BH