QUAL A ILUMINAÇÃO ADEQUADA PARA TIMELAPSE?

Conheça os melhores momentos para tirar um timelapse!

muitas pessoas proclamaram, de dia a noite ou de noite a dia – os lapsos são o “santo graal” do tiroteio no lapso de tempo. Eles tendem a chamar a atenção dos espectadores devido à sua suposta complexidade. Ao mesmo tempo, o que as pessoas não entendem é que elas não são tão difíceis de alcançar quanto aparecem. Nesta postagem do blog, rapidamente o guiarei por algumas maneiras diferentes de capturar esses tipos de fotos.

Existem três maneiras diferentes de se aproximar do dia-a-noite: lapsos que incluem:

Atire em APERTURE PRIORITY e de-flicker na publicação.
Atire pelo menos um tiro durante o dia e um durante a noite e depois MISTURA NO POST.
RAMP SUA EXPOSIÇÃO / ISO.
Com cada um desses cenários dados, existem elementos ou configurações a serem considerados, que incluem intervalo, abertura / velocidade da velocidade do obturador e ISO.

Outra consideração é o equilíbrio do branco. Eu não incluí isso nas configurações acima, porque todo esse conselho baseia-se no recurso de disparo, de modo que o equilíbrio do branco pode ser alterado na publicação. Na mesma nota, porque eu disparo em jpegs de baixa resolução para referência, eu ainda escolho definir o balanço de branco inicial. O que eu normalmente faço é definir meu balanço de branco com base nas condições de disparo. Se eu estiver atirando um dia para a noite, eu estabelecerei meu balanço de branco para 5600K. Sendo que estamos filmando um lapso de tempo bruto, o balanço de brancos não é crítico, pois teremos mais do que provavelmente precisamos rampa-lo na publicação.

Estarei usando estudos de caso para ajudar a ilustrar essas configurações, que podem ser visualizadas no vídeo do dia a noite completo ou nos vídeos abaixo. Tanto quanto eu gostaria de recomendar configurações para cada cenário, isso simplesmente não é possível devido às possibilidades quase ilimitadas.

Além disso, eu também quero notar que meu mantra quando se trata de aprender novas técnicas é ficar com o que funciona. Quando encontro um fluxo de trabalho que funciona para mim, tende a ficar com este método e, como tal, a informação sob rampa de bulbo é um pouco limitada.

Eu também escrevi um guia de início rápido para cada seção, porque vamos enfrentá-lo, alguns de nós gostam de chegar às porcas e parafusos. No entanto, se você estiver falando sério sobre o controle de lapso de tempo, você deseja verificar a publicação na íntegra.

*** Tenha em atenção que esta série é apresentada em série e recomendo que consulte os anteriores, se ainda não tiver havido algumas habilidades que você precisará mestre antes de prosseguir com esta lição. Se você ainda não verificou os episódios anteriores, clique aqui.
Tanto o post quanto o vídeo são longos, então eu recomendo sentar com um café e estar preparado para tomar algumas anotações! Além disso, incluí um monte de mais informações na postagem do blog que não está no vídeo e continuarei adicionando a esta publicação, então certifique-se de verificar também as informações abaixo.

Prioridade de abertura
O método mais simples do lote é capturar o lapso de tempo usando o modo de prioridade de abertura. Embora seja o mais simples, também vem com riscos. Primeiro, ao disparar na prioridade de abertura, você está confiando no processamento ou medição interna da câmera para determinar a mudança de exposição entre o dia ea noite. Muitas vezes eu descobri que se eu definir a exposição perfeita para o início do lapso de tempo que muitas vezes é sob ou exposto, dependendo se fosse um dia a noite ou a noite.

Determinar as configurações exatas é um pouco de um desafio baseado em seu cenário dado, mas, como exemplo, eu o guiarei por um estudo de caso.

Estudo de caso de prioridade de abertura

Outra desvantagem com a prioridade de abertura é que você provavelmente experimentará muito cintilação e será forçado a remover na publicação. Eu principalmente disparo tempo-lapses usando o Canon 5D Mark II, mas recentemente atualizado para o 5D Mark III’s. Descobri que o Mark III é muito melhor com a precisão de sua medição, resultando em menos pisca. É importante notar que com este método, há uma chance de o seu tiro falhar devido à quantidade de cintilação. Timelapse em obras

Como disparar usando Prioridade de abertura
Para disparar um dia a noite / noite a dia, no modo de prioridade de abertura, tudo o que você precisa fazer é definir sua exposição inicial e intervalo e deixar a câmera fazer o resto para você. Para este método, você provavelmente preferirá usar uma abertura larga (número baixo) para que o seu obturador não precise permanecer aberto enquanto ele for necessário se a sua abertura estiver fechada. Na prioridade de abertura, a câmera determina a velocidade do obturador.

Em relação ao seu intervalo, existem duas abordagens:

O primeiro método exige que você saiba quanto tempo sua exposição mais longa levará para seu tiro dado. Uma vez que você sabe disso, você poderá definir seu intervalo com base nesse número. Tenha em mente que você também precisará trabalhar no tempo de buffer. Por exemplo, se sua velocidade de obturação mais longa for de 15 segundos, você deseja ajustar seu intervalo para cerca de 17 segundos.
O segundo método permite que você configure seu intervalo para algo mais rápido no entanto, ao fazer isso, quando o seu tempo de exposição começa a exceder seu tempo de intervalo, a suavidade da moção

erá inconsistente, pois você começará a obter menos quadros à medida que fica mais escuro. O tempo entre os tiros também mudará à medida que os tempos de exposição aumentarem. Embora não seja visível na maioria dos tiros, há momentos em que você notará isso em tiros controlados por movimento. Ao escolher suas configurações usando este método, é um bom equilíbrio. Para a maioria dos tiros, os tiros noturnos terão um movimento mais suave e seus tiros do dia terão um olhar staccato como visto na imagem abaixo. Long_vs_short_shutter_speed (esquerda) OBTURADOR: 1/4000 ISO: 100 APERTURA: 5.6 (direita) OBTURADOR: 1/30 ISO: 100 APERTURA: 22 FILTRO: Heliopan Vari-NDOkay, agora estou certo de que você está perguntando, você pode chegar ao já apontar? QUALQUER CONFIGURAÇÃO NÃO PRECISO UTILIZAR PARA ESCOLHER UM DIA PARA A NOITE DE NOITE – LAPSE UTILIZANDO O MODO DE PRIORIDADE DE APERTURA. Embora seja um pouco de um ato de equilíbrio para começar, aqui está o guia passo a passo. Guia de início rápido – Prioridade de abertura Para disparar um lapso de tempo no modo de prioridade de abertura, você precisa: Definir câmera para o modo de prioridade de abertura. Focalize a imagem. Escolha o intervalo usando o método 1 ou 2 mencionado acima. Selecione

EXPOSIÇÃO INICIAL (Abertura e ISO). Como mencionado, ao escolher suas configurações usando este método, é um bom equilíbrio. Para a maioria dos tiros, os tiros noturnos terão um movimento mais suave e os seus tiros do dia terão um olhar staccato se você quiser capturar a mudança mais dinâmica entre o dia ea noite.Option 1 (Day to Night): esse método é o mais versátil para captando a maior variedade de mudanças de luz. No entanto, você terá um efeito staccato durante a parcela do dia. Abertura: 2.8-4.0 ISO: 640-1250 Obturador: 1/1000 a 1/8000 NÃO FILTEROption 2 (Day to Night): este método permite capturar um movimento suave / fluido durante todo o tiro. A desvantagem é que sua gama de luz disponível é limitada em alguns cenários. Você não poderá capturar um lapso de tempo de astro com este método. Abertura: 5.6-16 ISO: 100-320 Obturador: 1/30 a 1/15 Use Filtros NDOption 1 (Night to Day): Este método é o mais versátil para capturar a maior variedade de mudanças de luz. No entanto, você terá um efeito staccato durante a parcela do dia. Abertura: 2.8-4.0 ISO: 640-1250 Obturador: 10-30 segundos. NO FILTEROption 2 (Night to Day): este método permite que você capture um movimento suave / fluido durante todo o tiro. A desvantagem é que sua gama de luz disponível é limitada em alguns cenários. Você não poderá capturar um lapso de tempo de astro com este método. Abertura: 5.6-16 ISO: 100-320 Obturador: 10-30 segundos. USE ND FiltersDouble check focus.Start the time-lapse.Sit volta e pegue no ambiente.Blend na opção Post-my go-to out of the three is the blend option. Com este método, você não só poderá garantir que seus intervalos de tempo permaneçam sem cintilação, mas você também pode acompanhar o progresso do seu tiro. Ao quebrar o tiro em seções, você pode gravar vários intervalos de tempo mais curtos com mais flexibilidade na publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *