Uma incerteza comum na momento de montar uma cozinha é a escolha de um projeto de marcenaria ou de móveis planejados. Os 2 contem suas benefícios e desvantagens, não obstante, a segunda escolha é a melhor para aqueles que não contam com a auxilia de um profissional da setor de construção ou design de interiores. Afinal de contas, várias companhias da setor de móveis planejados oferecem em seu valor final o óbolo de um programador visual para cumprir todas as etapas do projeto
Encarregado por deixar a cozinha mais moderna, sua diversidade de cores agrada bastante os apreciadores deste material tão traquejado e belo! Ele é bastante empregado em portas e gavetas por ser de possível higienização e provocar um destaque sui generis para a cozinha.
Laminado de baixa pressão
Devido a sua baixa resistência, esse material é pouco empregado em bancadas e armários de cozinha. No entanto, sua ofício essencial é compor esses locais, fazendo a caixaria destes móveis.
Laminado de alta pressão
É mais robusto que o laminado de BP, devido a resina que efetua maior proteção à umidade. Além disso, é mais forte a abrasão e impactos, dessa forma é bastante recomendado para a cozinha.
Metacrilato
É uma combinação visual entre o vidro e a laca, o que difere são os componentes deste tipo de material. Tem benefícios como: praticidade na higienização, resistência as manchas, variedade de cores e durabilidade alta.
Uso dos armários de cozinha planejados
Tamponamento
Save Reprodução: Marcenaria Brasil
Esse detalhe faz toda a diferença no visual do armário! Nada mais é que a volta extra do levadiço, deixando-o bastante mais dominador e forte. Nele, é feita uma caixa interna com encorpadura menor e por fora é calçado com outra madeiro de encorpadura maior para permitir esse resultado de volta.
Frequentemente a escolha da parte interna é branco ( mais econômica) e a externa com um morrer mais elegante, como o vidro, espelho ou uma madeiro com coloração mais forte para evidenciar o tamponamento.
Atitudes
Os armários embaixo da banco precisam ter 20 cm de distância do chão para favorecer a higienização. Caso deseje encerrar esse vão, a escolha é realizar uma base de alvenaria e revestir com a mesma pedra da banco, por exemplo. Já no armário superior precisam ser instalados com distância entre 60 e 70cm da banco, facilitando a boca das portas e conduzindo-se a ergonomia. Lembrando que esses precisam ser pouco profundos, com 40 cm para não prejudicar no utilização da banco, e os inferiores são capazes de alcançar a 65 cm de profundidade
Clique aqui