Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e global. Conforme as organizações se expandem ou oferecem trabalho remoto aos funcionários, as empresas que usam vídeo ao vivo estão revolucionando sua estratégia de comunicação. Além da comunicação interna, muitas empresas experientes estão usando vídeo ao vivo para envolver os funcionários, bem como seguidores de mídia social, clientes em potencial e clientes em potencial.
Esteja você começando a explorar suas opções ou procurando otimizar a maneira como sua empresa usa vídeo ao vivo, há uma série de casos de uso de transmissão ao vivo que as organizações profissionais devem considerar.
Uso de vídeo ao vivo em sua organização
Mesmo se você já estiver usando vídeo ao vivo para os eventos anuais da sua organização, outros momentos importantes como lançamentos de produtos, reuniões de toda a empresa ou relatórios trimestrais oferecem novas oportunidades de transmissão ao vivo. Se você já investiu em vídeo ao vivo, deseja garantir que está obtendo o máximo de sua solução.
Transmissão ao vivo para eventos corporativos
A oportunidade: treinamento e educação para membros da equipe remota
Se uma imagem vale mais que mil palavras, uma transmissão ao vivo é inestimável. O vídeo ao vivo é uma ferramenta de ensino eficaz para novos contratados e membros remotos da equipe. A integração pode ser assustadora para novos funcionários, mas o vídeo ao vivo adiciona um toque humano que alivia os nervosismo do primeiro dia.
Uma transmissão de conversação oferece a oportunidade de transmitir uma mensagem consistente entre os departamentos. O vídeo ao vivo facilita a demonstração de coisas comuns, como táticas de solução de problemas, como seu produto funciona e a cultura de sua organização.
O livestreaming também economiza tempo para a alta administração. Viajar para a sua sede global para treinamento é caro e demorado. Com uma transmissão ao vivo privada, os executivos ficam conectados às filiais remotas da sua organização.
Exemplo: Blinds.com usa uma transmissão ao vivo segura para se conectar com membros remotos da equipe e treinar novos contratados. O vídeo ao vivo permite que eles transmitam uma mensagem unificada e, com o arquivamento de vídeo sob demanda, eles podem criar facilmente materiais de treinamento prontos para acesso.
A oportunidade: reuniões com todas as empresas, relatórios trimestrais e “bate-papo”
Os produtos de videoconferência individual, como Google Hangouts e WebEx, são relativamente fáceis de usar, mas adicione outros colegas ou convidados e a videoconferência individual se torna mais difícil de escalar. À medida que sua empresa continua a crescer, você precisa de uma solução que possa crescer com você.
Transmitir reuniões em toda a empresa é uma forma eficaz de manter os funcionários envolvidos. Uma transmissão ao vivo dedicada resolve dois problemas: envolvimento do espectador e comunicação. Ao usar uma solução de transmissão um para muitos, você alcança os funcionários com uma transmissão confiável e de alta qualidade. Emparelhar este vídeo com ferramentas de chat e votação, como Sli.do , oferece aos seus espectadores uma maneira fácil e anônima de fazer perguntas.
Lembre-se de que usar vídeo ao vivo como ferramenta de comunicação não é apenas para mensagens de cima para baixo. Ter um local seguro para discutir ganhos trimestrais ou métricas de crescimento dá a seus executivos tranquilidade, enquanto mantém o fluxo de informações entre os departamentos.
Transmissão ao vivo para eventos corporativos voltados para o público
A oportunidade: conferências para todo o setor e palestrantes convidados
Organizar uma conferência ou palestra é uma ótima maneira de demonstrar “liderança inovadora” em seu setor. Mas em um local de trabalho global, colocar todos sob o mesmo teto é um desafio. Como você se conecta com clientes, colegas e associados em seu campo, mesmo que eles estejam a quilômetros de distância? Receber um palestrante convidado especial em seu escritório, ou um evento maior, é a oportunidade perfeita para mostrar ao mundo o que faz sua organização se destacar. O vídeo ao vivo permite estender esses e outros convites a participantes virtuais onde quer que estejam.
Transmitir seu conteúdo para vários canais sociais é mais fácil do que nunca e as oportunidades de crescimento do público são enormes. Seus espectadores mantêm uma presença na mídia social em diferentes plataformas. Você não deveria estar pronto para alcançá-los onde quer que estejam? Adicionar um formulário de captura de leads a seus eventos ao vivo é uma forma eficaz de manter contato com seu público. O recurso de captura de leads do Livestream permite definir os parâmetros do formulário, incluindo nome e sobrenome, nome da empresa e e-mail comercial. Usar a captura de leads em conteúdo exclusivo é uma ótima maneira de aumentar seu banco de dados e identificar clientes em potencial.
Exemplo: Social Media Week usa vídeo ao vivo para promover sua conferência e atrair um público mundial. Sua estratégia inclui integração perfeita de pay-per-view, permitindo-lhes definir um “preço de ingresso” virtual para o evento.
A oportunidade: transformando “seguidores” em clientes
Como você pode transformar uma campanha de mídia social em uma conversa contínua com seus espectadores? Embora os e-mails de lançamento de produtos possam se perder na confusão, um evento ao vivo estabelece uma conexão com sua base de clientes. Se você já está cultivando seguidores no Facebook e no Twitter, o vídeo ao vivo oferece à sua equipe de mídia social outra maneira de interagir com seus clientes.
Combinar vídeo ao vivo de alta qualidade com frases de chamariz sociais transforma seu anúncio um-para-muitos em uma conversa envolvente. Os espectadores apreciarão ver a personalidade da sua organização brilhar.
Exemplo: Organizações experientes como o USA Today geralmente empregam uma abordagem de “antevisão” para transmissão ao vivo. Transmitir uma parte de seu evento ao vivo para seus canais sociais e, em seguida, direcionar os espectadores de volta para suas propriedades, é uma maneira infalível de manter a audiência em todas as plataformas.
Usando vídeo ao vivo como uma solução de comunicação versátil
A barreira de entrada para o vídeo ao vivo é menor do que nunca, e empresas com visão de futuro estão criando casos de uso interessantes todos os dias. Embora você possa ter apenas um único caso de uso em mente para a estratégia de vídeo ao vivo de sua marca, há muitas maneiras de aproveitar o vídeo ao vivo em sua organização.
FONTE: https://g1.globo.com/
FONTE: https://www.r7.com/
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
FONTE: https://noticias.uol.com.br/