Como escolher a embreagem certa para seu carro ou picape

Ao escolher um novo kit de embreagem para seu carro ou caminhão, há várias coisas que você deve considerar. Este Guia foi desenvolvido para ajudá-lo a percorrer todas as etapas necessárias para tomar a decisão correta com base no seu veículo específico, levando em consideração a forma como o veículo será usado agora e no futuro. Somente através da consideração cuidadosa de todos os fatores relevantes você pode chegar a uma decisão que lhe dará um kit de embreagem com desempenho e expectativa de vida considerados um valor verdadeiro. Além disso, este Guia cobre apenas aplicações automotivas, como carros e picapes.

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Um veículo pode ser usado basicamente de quatro maneiras

  • Para uso pessoal
  • Para uso no trabalho (comercial)
  • Para performance na rua
  • Para o autódromo

A maioria dos veículos também é usada em várias combinações dos itens acima. Tendo isso em mente; vamos dar uma olhada nas especificidades de cada tipo de uso.

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Uso pessoal

Neste caso, o veículo está sendo usado como originalmente projetado e é um motorista diário. O custo de manutenção e a facilidade de uso são considerações importantes neste caso. Nenhuma modificação de desempenho está planejada.

Recomendação: neste caso, um kit de embreagem de reposição com peças seria o melhor valor, uma vez que esses kits são geralmente mais baratos do que por meio de um revendedor. Certifique-se de perguntar ao vendedor se ele está usando componentes OE no kit específico que você está comprando. Esses kits vêm com garantia de 12 meses e 12.000 milhas. Todas as peças da embreagem OE são testadas para um milhão de ciclos, que é cerca de 100.000 milhas. Se você está planejando ficar com o carro por um tempo, este é definitivamente o caminho a percorrer. Se você está pensando em vender o carro em breve, um kit mais barato feito com peças estrangeiras de baixo custo pode ser uma opção possível. No entanto, a parte mais cara de um trabalho de embreagem é a instalação, e se o rolamento ranger ou falhar, ou se o material de fricção se desgastar muito rapidamente,

Trabalho ou uso comercial

As picapes usadas para o trabalho costumam ser usadas para transportar cargas além da intenção do projeto original. Esses caminhões também podem ter sido modificados para aumentar a potência original e as classificações de torque do motor para atender a essas demandas. Se for esse o caso, então um kit de embreagem moderadamente atualizado com materiais de fricção de longa duração é o caminho a percorrer. É importante informar ao fornecedor da embreagem o quanto as modificações aumentaram a potência e as classificações de torque do motor. As modificações de pneus e escapamento também devem ser observadas. Tente ser o mais preciso possível para que a embreagem corresponda corretamente ao seu caminhão. Discuta também quaisquer outras questões, como puxar reboques ou trabalhar fora da estrada.

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Recomendação: Um kit de embreagem de Estágio 2 ou Estágio 3 com botões Kevlar ou Carbotic é apropriado para veículos moderadamente modificados e manteria o esforço do pedal de embreagem OE. Para caminhões que foram amplamente modificados, um kit de embreagem de estágio 4 ou 5 pode ser necessário, que também incluiria uma placa de pressão com cargas de grampo mais altas e botões de cerâmica para serviços extremos. Não presuma que quanto mais alto o estágio de uma embreagem, melhor será para o seu veículo. As embreagens precisam ser combinadas com a saída de torque e uso específico do veículo. Uma embreagem estágio 5 em um caminhão não modificado dará um pedal de embreagem forte e um engate muito abrupto. Além disso, aumentar radicalmente a capacidade de torque da embreagem significa que o resto do trem de força também precisa ser atualizado; caso contrário, essas peças falharão prematuramente e possivelmente causarão problemas de segurança.

Fonte: https://www.r7.com