Ao escolher um novo kit de embreagem para seu carro ou caminhão, há várias coisas que você deve considerar. Este Guia foi desenvolvido para ajudá-lo a percorrer todas as etapas necessárias para tomar a decisão correta com base no seu veículo específico, levando em consideração a forma como o veículo será usado agora e no futuro. Somente através da consideração cuidadosa de todos os fatores relevantes você pode chegar a uma decisão que lhe dará um kit de embreagem com desempenho e expectativa de vida considerados um valor verdadeiro. Além disso, este Guia cobre apenas aplicações automotivas, como carros e picapes.

Um veículo pode ser usado basicamente de quatro maneiras
- Para uso pessoal
- Para uso no trabalho (comercial)
- Para performance na rua
- Para o autódromo
A maioria dos veículos também é usada em várias combinações dos itens acima. Tendo isso em mente; vamos dar uma olhada nas especificidades de cada tipo de uso.

Uso pessoal
Neste caso, o veículo está sendo usado como originalmente projetado e é um motorista diário. O custo de manutenção e a facilidade de uso são considerações importantes neste caso. Nenhuma modificação de desempenho está planejada.
Recomendação: neste caso, um kit de embreagem de reposição com peças seria o melhor valor, uma vez que esses kits são geralmente mais baratos do que por meio de um revendedor. Certifique-se de perguntar ao vendedor se ele está usando componentes OE no kit específico que você está comprando. Esses kits vêm com garantia de 12 meses e 12.000 milhas. Todas as peças da embreagem OE são testadas para um milhão de ciclos, que é cerca de 100.000 milhas. Se você está planejando ficar com o carro por um tempo, este é definitivamente o caminho a percorrer. Se você está pensando em vender o carro em breve, um kit mais barato feito com peças estrangeiras de baixo custo pode ser uma opção possível. No entanto, a parte mais cara de um trabalho de embreagem é a instalação, e se o rolamento ranger ou falhar, ou se o material de fricção se desgastar muito rapidamente,
Trabalho ou uso comercial
As picapes usadas para o trabalho costumam ser usadas para transportar cargas além da intenção do projeto original. Esses caminhões também podem ter sido modificados para aumentar a potência original e as classificações de torque do motor para atender a essas demandas. Se for esse o caso, então um kit de embreagem moderadamente atualizado com materiais de fricção de longa duração é o caminho a percorrer. É importante informar ao fornecedor da embreagem o quanto as modificações aumentaram a potência e as classificações de torque do motor. As modificações de pneus e escapamento também devem ser observadas. Tente ser o mais preciso possível para que a embreagem corresponda corretamente ao seu caminhão. Discuta também quaisquer outras questões, como puxar reboques ou trabalhar fora da estrada.

Recomendação: Um kit de embreagem de Estágio 2 ou Estágio 3 com botões Kevlar ou Carbotic é apropriado para veículos moderadamente modificados e manteria o esforço do pedal de embreagem OE. Para caminhões que foram amplamente modificados, um kit de embreagem de estágio 4 ou 5 pode ser necessário, que também incluiria uma placa de pressão com cargas de grampo mais altas e botões de cerâmica para serviços extremos. Não presuma que quanto mais alto o estágio de uma embreagem, melhor será para o seu veículo. As embreagens precisam ser combinadas com a saída de torque e uso específico do veículo. Uma embreagem estágio 5 em um caminhão não modificado dará um pedal de embreagem forte e um engate muito abrupto. Além disso, aumentar radicalmente a capacidade de torque da embreagem significa que o resto do trem de força também precisa ser atualizado; caso contrário, essas peças falharão prematuramente e possivelmente causarão problemas de segurança.
Fonte: https://www.r7.com