Saber como realizar uma ótima live pode te auxiliar bastante em distintos ocasiões e é uma aposta quente. Sabe por que? Bom, somente pensando no alcance da internet você já pode ter uma ideia: com a transmissão ao visível você deixa de sujeitar-se do massa de um anfiteatro, por exemplo, e passa a ter o quantidade de atingir um público fantástico. Além disso, este tipo de atuação apresenta, em média, um tempo de aliciação 10x maior que vídeos sob pleito.
Se você pretende um malogro da vigor de uma transmissão ao visível, basta olhar para a maneira como grandes marcas evidencia realizado os lançamentos de seus produtos. A Apple, por exemplo, todo ano faz uma live do lanço em que apresenta suas novidades ao público. Dessa maneira, melhor do que somente à imprensa e à avaliação especializada, a marca pode realizar com que o mundo inteiro tenha acesso a este hora e, dessa maneira amplifica o buzz e a abelhudice em redor dos produtos.
Outro malogro de uso pode ser conhecida pela conexão com alunos em cursos e aulas na internet. O Descomplica, por exemplo, site desandado para preparações para o inicial, faz algumas lives com a intenção de realizar aulões, agir perguntas ou solucionar treinos. Essa estratégia aproxima também mais os alunos e faz daquela experiência mais educado e completa. Não é raro similarmente encontrarmos quem utiliza as lives no mundo corporativo, como maneira de evitar inúmeras reuniões e encurtar distâncias.
E, evidente, as emissoras de tv também fazem parte de um dos maiores mercados da transmissão ao visível nos dias de hoje. Visando atingir cada vez mais espectadores, a obra de aplicativos de conteúdo e transmissão ao visível em muitas plataformas estão ficando cada vez mais comuns. Confira apenas o case de sucesso da Barga Minas em correlação às lives:
Ou seja, a transmissão ao visível é uma estratégia veloz, fundamental e que pode te permitir uma valiosa diferenciação no mercado. Porém, afinal de contas, o que você precisa realizar para de fato corporificar uma transmissão ao visível?
Para realizar uma transmissão ao visível, você necessita de principalmente 4 negócios:
- Equipamentos para sintonizar imagem e sentença
- Um computador com conexão a internet e uma padrão de apreensão
- Modificar o formato do cartório e realizar o Broadcasting
- Passagem de destino para o conteúdo
Vamos esclarecer melhor cada um desses pontos.
E se você é quem vai ser a vedete da transmissão, dê similarmente uma olhada neste material com técnicas de tribuna para ficar mais agasalhado ao se entregar! - Os equipamentos
Para que sua live seja efetivo e tenha sucesso, o primeiro passo e é supervisionar e agredir nos equipamentos certos – afinal de contas, eles serão grandes responsáveis pela qualidade da sua transmissão ao visível. É evidente que o sucesso de uma live não depende somente dos equipamentos, porém é um ótimo início.
Câmera
Para realizar uma live streaming de vídeo, você vai ter necessidade de de uma câmera. Porém qual a melhor e mais indicada? Isto depende da sua estratégia, da aberta e do orçamento disponível. É possível realizar transmissões com uma câmera profissional ou até mesmo com uma webcam.
Se você quiser agredir numa apreensão profissional, é fundamental que você opte pela câmera com uma saída HDMI aberta (clean output). Isto significa, nada mais, nada pouco, que você poderá ver o vídeo tanto na câmera quanto na quadro do computador e que a imagem transmitida para não terá informações técnicas da câmera ( como data, momento e até mesmo o REC).
Outro exigência fundamental é optar pela câmera que seja Full HD. Dessa maneira você protege que a qualidade de imagem da sua transmissão ao visível seja alta. A seguir, fizemos uma listagem de modelos de câmeras que você pode utilizar em sua live:
Sony A6000 ( ou outras da série A6XXX)
Sony A7s II ( Ou outras da série A7x)
Panasonic Lumix DMC-GH5 ( ou outras da sére GHx)
Relação EOS 5D Mark III
Todas são muito modernas, com recursos vários que são capazes de ajudar bastante para a qualidade da imagem da sua transmissão. Falando de valor, elas são capazes de variegar de R$ 1.200,00 até R$ 10.000,00.
Porém se você também não está intrépido a agredir tanto em uma câmera profissional, uma alternativa é usar filmadoras com saída aberta ou até mesmo a própria webcam do seu computador – a partir de que ela tenha uma ótima qualidade de imagem. Alguns modelos recomendados nesses casos são:
Sony HXR MC2000
Sony HXR NX5
Logitech HD Benefício C920
Lifecam Microsoft HD3000
Alimentação de corte de vídeo
Caso você escolha realizar a transmissão ao visível usando mais de uma câmera, será preciso ter similarmente uma alimentação de corte. Este equipamento similarmente chamado de switcher ou mixer de vídeo é utilizado para selecionar a tomada ou câmera no qual será realizada a transmissão ao visível. Aquilo que se faz como bom secos, efeitos especiais e corte de áudio são gerenciadas por meio da alimentação de corte de vídeo. Elas são fundamentais para proporcionar mais opção de apreensão e patacoada caso o streaming ao visível seja executado por distintos fontes de apreensão.
Caso não seja possível conseguir ou usar uma alimentação de corte tangível (física), há alguns softwares que simulam e cumprem bastante bem a ofício. Embaixo alguns exemplos:
X-Split Broadcaster
vMix Live
Vidblaster
Luminosidade
Para que sua live fora excelente, outra ponto com o qual você necessita se impressionar é com a luminosidade!
Pense na experiência do utente: se seu vídeo estiver escuro, com a imagem granulada ou, em alguns casos, até mesmo luzidio demais, há uma grande momento de que a ouvido desista de te assistir. Dessa forma, se optar pela luminosidade artificial, preze por adotar bons equipamentos, e, no caso de luminosidade natural, fique ligado à como a imagem está sendo exibida no visor.
Microfone
Falando em oferecer a melhor experiência para o público, outro ponto símbolo na momento de iniciar sua transmissão ao visível é ter firmeza de que a ouvido consiga te seguir com acessibilidade. Dessa forma, caso você não possa montar com a própria câmera ou filmadora para realizar a apreensão do áudio, escolha um bom microfone e faça testes com o vídeo antes de iniciar a passar. Sem conseguir te supervisionar, os usuários vão fácil renunciar do seu conteúdo.
O microfone que você vai utilizar, depende bastante do tipo de situação que você vai passar. Por exemplo, se for uma depoimento ou um programa em gabinete, em que se pretende enfatizar a voz de uma ou mais indivíduos específicas, o ideal é utilizar o microfone de lapela ou o neve, que captam o áudio de maneira direcional e minimizam as interferências externas.
Porém para que você de fato entenda tudo sobre microfones e apreensão de áudio, nossa orientação é que você confira esse outro texto aqui. Ele possui informações completas sobre o assunto!
E, para encontrar mais a fundo como adotar os melhores equipamentos para te ajudar na gravação, é apenas permitir uma olhada em nosso Formulário de gabinete
- Computador com conexão à internet e padrão de apreensão
Além dos equipamentos de gravação, para realizar uma transmissão ao visível é necessário que o vídeo seja hábil para a patacoada em tempo tangível na internet. Para isto, além de um computador com internet e a estrutura essencial, você terá de similarmente de uma padrão de apreensão. Vamos anunciar mais sobre estes pontos a seguir:
Padrão de Apreensão
Para realizar uma transmissão ao visível, você necessita de uma ótima padrão de apreensão, uma vez que é exatamente ela que vai entabular a mudança da imagem + sentença da câmera / VCR para o computador.
Antes, as câmeras digitais necessitavam de um corda FireWire para que fossem conectadas ao computador, porém hoje a tecnologia que deixa este processamento mais simples para você. Agora as câmeras, equipadas com uma saída HDMI, RCA ou SDI, são capazes de ser ligadas pela dessas conexões à padrão de apreensão, que, por sua vez, é ligada ao computador utilizando-se um USB 3.0 ou um Thunderbolt.
“ Porém meu computador não tem padrão de apreensão nativa, e agora?” Não se preocupe, há placas de apreensão externas que são capazes de ser plugadas na câmera e no COMPUTADOR por meio da mesma chegada FireWire ou cabos HDMI.
Os modelos de padrão que nós recomendamos são:
BlackMagic Rede Presenter ou Blackmagic Intensity
Osprey 250
MyGica HD Cap X
Epiphan AV.io
AverMedia Live Gamer Portable Lite
Computador com conexão à internet
Como se trata de transmissão ao visível na rede, a internet é parte primordial para que a live ocorra. É por meio da internet que o demonstração será endereçado aos servidores – que estão na torrente – para que eles cuidem da subdivisão do vídeo preso.
Vários dizem ser possível passar ao visível até com internet 4G, o que não é mentirinha. Ocorre que este tipo de conexão está sujeita a instabilidades. Se por casualmente, ela cair completamente, por exemplo, sua transmissão maquinalmente irá sentir os impactos: buffering, “ quadro preta ”, trava, etc. E sabemos que, se o lanço é ao visível, é visto que ele está acontecendo naquele hora em sui generis. Se você deixar de passar qualquer acontecimento, mesmo que por alguns segundos, no momento em que a conexão se reformar ela já terá passado e o internauta, transtornado aquele feito.
Aqui, pense mais uma vez na experiência de quem assiste: se a internet ficar cortando a transmissão e dificultando seu conhecimento, é bastante possível que as indivíduos acabem desistindo da sua transmissão ao visível e passem a permitir atenção a outras abas da internet, fechando a sua logo após. Isso pode, até mesmo, realizar com que elas comentem negativamente sobre você e sua live com outras indivíduos, impedindo-as de saber o seu trabalho.
Dessa forma, para evitar maiores complicações e garantir estabilidade no live streaming, para uma transmissão ao vivopadrão o mais recomendado é liberar uma conexão de ao menos 2MB de uplink destinado e especial para o criado de envio – levando em conta somente um canal de live streaming.
- Encoding e Broadcasting
Além do acesso a internet, para que seu computador seja capaz de realizar uma transmissão ao visível, ele necessita similarmente corporificar 2 processos, chamados de encoding e broadcasting. E embora dos nomes complicados, eles são bem simples. Entenda:
Encoding – ou metamorfose do formato do cartório
No momento em que a imagem é capturada pela câmera, este equipamento gera o demonstração em um formato atroz. Por isso, para que o sentença e a imagem consigam alcançar até os internautas, é necessário corporificar o encoding – que é nada mais, nada pouco, que a modificar o formato do demonstração para um que seja apropriado para a transmissão na rede.
Há vários programas para corporificar essa missão e nós, da Samba Tech, recomendamos o aplicativo Adobe Flash Media Live Encoder, por ser uma saída confiável, estável e gratuita. Ele vai ganhar o demonstração da padrão de apreensão, modificar o formato do vídeo sui generis e mandar o demonstração já prontinho para os servidores de streaming que vão realizar o conteúdo enternecer no player.
Para que a transmissão ao visível se complete é necessário que o demonstração, já hábil, seja emitido na internet, ou seja, que servidores de streaming realizem a subdivisão do conteúdo.
No próprio aplicativo que você usar para realizar o encoding, basta colocar no campo de acesso ao Flash Media Serverqual a URL e qual o código de acesso “stream” que vão realizar a conexão com os servidores. Ao permitir o “ começo ” na transmissão os logs do encoder serão exibidos e o embed do player será originado. Por isso é apenas inseri-lo no destino final no qual sua transmissão irá ocorrer. O script do embed já será originado com as configurações pré-determinadas pelo encoder.
Este pode ser que seja um dos pontos mais essenciais de toda a transmissão. Adotar uma palco ou uma empresa sólida e uma tecnologia robusta pode realizar a diferença entre seu lanço ser um sucesso ou virar um meme na internet.
ficaadica: Não se esqueça de corporificar testes antes de dia oficial em que o lanço será emitido. Dessa maneira você evita imprevisíveis!
- Destino da transmissão ao visível
Tudo concluído certamente? Certamente! Agora é apenas colocar o embed originado pelo aplicativo de encoder no destino no qual será realizada a transmissão. Ele pode ser seu site, um hotsite ou até mesmo o mural/fanpage do Facebook ou outra barga comunitário.
Há também algumas utilidades no player que possibilitam o social-sharing. Por meio dos ícones de compartilhamento é possível estimular o alcance da transmissão dando a liberdade ao utente de compartilhá-la no próprio Facebook, Twitter, além de contrafazer o link e / ou o embed.
ficaadica: é bastante fundamental ficar ligado às restrições de Firewall, já que elas são capazes de dificultar a conexão com o Flash Media Server e dessa maneira impedir a transmissão. Caso a equipamento que está dando o “ começo ” tenha este tipo de proteção é necessário.
No final das contas, o estratagema da sua transmissão de vídeo será principalmente esse:
Qual a diferença entre uma live profissional e uma live nas redes sociais por exemplo?
Por fim, vamos agir a uma dúvida que com firmeza já passou pela mente de muita gente que pretende iniciar a passar ao visível: “por que eu precisaria de toda essa estrutura e disposição se posso realizar uma live no Facebook ou YouTube completamente lucrativo e somente apertando um tecla?”. Nesses casos, a resposta é simples e se resume principalmente à um ponto que são as necessidades do seu projeto e o controle que você quer ter da live.
Quem pretende realizar uma transmissão ao visível somente por desenfadamento, ou pretende que seu conteúdo seja compartilhado de maneira aberta, com todos os seguidores, pode utilizar as lives das redes sociais tranquilamente. Elas permitem que você transmita com uma qualidade respeitante a ótima, oferece alguns dados de ouvido e uso do seu conteúdo e são entregues para o público que segue sua passagem ou perfil.
No entanto, este tipo de transmissão não é a melhor para que pessoas pretende fazer algo mais profissional, com mais controle e qualidade. O primeiro ponto é que no Facebook ou YouTube é quase improvável moderar quem terá acesso à seu conteúdo e caso ele seja individual (no caso de companhias ) ou você deseje utilizar com ele (no caso de cursos na internet ), isto será muito complicado. Além disso, nessas redes é complicado garantir que seu conteúdo ficará estável – não sofrerá com rupturas e quedas – e isso pode casar bastante sua transmissão. A falta de controle similarmente é outro ponto fundamental, uma vez que nas redes sociais você não pode personalizar sua passagem ou definir como seu vídeo aparecerá para o público. Isto tudo interfere bastante no caso de uma transmissão profissional e é fundamental ficar ligado à estes pontos.
Dicas para uma transmissão ao visível de sucesso
A escolha dos melhores equipamentos é um passo bastante fundamental para o sucesso da sua transmissão ao visível, porém não é o único! No hora da transmissão, há alguns detalhes que são capazes de garantir o sucesso da sua live.c
As indivíduos, em maior parte, gostam de comunicação, é dessa forma que as redes sociais são pensadas para, cada vez mais, oferecer novas formas das indivíduos interagirem entre si. No caso das transmissões ao visível, a comunicação é, similarmente, bastante fundamental. Ao longo a sua live, uma ótima orientação é liberar um canal de chat para ganhar e ler comentários dos espectadores, agir perguntas ou até mesmo apenas ler alguns no ar. Dessa maneira, as indivíduos ficarão mais interessadas no conteúdo, com desejo de integrar e bastante mais engajadas. Essa é uma das mais essenciais benefícios de uma transmissão ao visível, a comunicação em tempo tangível com o público.
Analise os dados
Assim como em uma estratégia de um canal de vídeos na internet, as transmissões ao visível similarmente são capazes de fazer dados de uso importantíssimos para avaliação. Com dados, é possível supervisionar o que está dando certamente e o que necessita ser requintado para garantir que sua live seja a melhor possível
Fica por dentro link