Saiba como ter uma mente “saudável”
ENVIE UMA MANIPULAÇÃO Quando você chegar a outras pessoas necessitadas, muitas vezes você tem uma sensação de domínio sobre suas próprias circunstâncias, e você está trabalhando para promover condições sociais positivas. Prestar ajuda ajuda os beneficiários pretendidos, e também ajuda os indivíduos que oferecem a assistência.
SIGNIFICADO E OBJECTIVO E TRABALHAR PARA A OBJECTIVIDADE Como a vida não tem sentido é uma marca de depressão. Uma das desvantagens da sociedade moderna é o sentimento de alienação que pode vir do dia útil e do dia com apenas o próximo dia de trabalho ou o próximo salário como uma recompensa.
É crucial ter objetivos pessoais significativos. A pesquisa constate consistentemente que o processo de trabalhar em direção a objetivos é tão importante quanto os próprios objetivos. Às vezes, os objetivos podem ser muito elevados, e as pessoas podem se arrumar por desapontamento porque não conseguem alcançá-los. Isso derrota o propósito de estabelecer metas em primeiro lugar. prosame
Objetivos realistas e significativos são úteis. Ganhar objetivos não é o mesmo que ser perfeccionista. Os perfeccionistas se preparam para falhar porque ninguém é perfeito. Ser um pouco gentil consigo mesmo e entender que você vai cometer erros na vida é parte da aceitação de si mesmo, e é bom para a sua saúde psicológica. ESPERANDO E MANTENDO A FALA A pesquisa mostrou consistentemente que ter um profundo senso de fé espiritual pode ser uma medida protetora para lidar com perda, doença e transtornos psicológicos.
Quando as coisas parecem escuras, realmente ajuda a ter uma sensação de esperança e otimismo sobre o futuro e a crença de que os objetivos podem eventualmente ser alcançados. Ter um viés de positividade ajuda a superar o medo e a manter a motivação. Ser tendencioso dessa maneira é como ver o mundo através de óculos de cor rosa. Os pessimistas podem afirmar que estão mais em contato com a realidade, mas uma pequena ilusão positiva nunca dói. FLUXO INFORMATIVO E SEJA ENGAGADO Os atletas profissionais falam sobre “estar no sulco” quando tiveram um bom jogo. Flow é a experiência de se sentir totalmente envolvido, envolvido, absorvido e focado em uma atividade ou experiência. Viver uma vida feliz é uma questão de aprender a maximizar e controlar as experiências internas, a fim de se sentir harmoniosamente engajados na atividade por sua própria causa. Um pedaço de sabedoria budista: se você está pensando em descansar ao varrer o chão, você não é verdadeiramente experimentando a vida tal como existe. Quando você varre, varre. Quando você descansa, descanse.
Encontre o fluxo! APRECIE AS COISAS BONITAS NA VIDA. A capacidade de apreciar a beleza é a estética. Há muita negatividade e feiúra no mundo – guerras, doenças, violência e degradação estão por aí. Depressão, certo? Ser capaz de apreciar as coisas lindas é uma graça salvadora em um mundo que muitas vezes não é atraente. A experiência da beleza é pessoal e outra que ninguém mais pode definir para outra pessoa. Você pode ver a beleza em uma pintura famosa ou o sol brilhando através das nuvens. Mesmo as coisas que são imperfeitas e incompletas podem ser bonitas, especialmente se você é um praticante da visão de mundo “wabi-sabi” derivada do budismo. Finalmente, uma desculpa para não limpar a casa! LUTA PARA SUPERAR; APRENDA DE DEIXAR O desafio e a adversidade de GOC são fatos inegáveis da vida. Ser capaz de lidar eficazmente com os desafios é crucial para manter o bem-estar psicológico e físico. Cada pessoa tem uma variedade de habilidades e técnicas usadas para lidar com o estresse e a adversidade. Aqui é um conselho para lidar com a adversidade:
lida ativamente em situações em que você tenha alguma medida de controle e enfrente passivamente em situações em que você não tenha controle.
O enfrentamento preventivo envolve ações para melhorar uma situação, como procurar um emprego quando Você está despedido em vez de simplesmente dizer: “Bem, acho que não era para ter um emprego”. Em situações que você pode controlar, como muitos problemas relacionados à saúde, agir de forma consistente leva a melhores resultados e melhor funcionamento psicológico.
O enfrentamento passivo envolve processos de aceitação psicológica e emocional. Quando uma pessoa que você ama morre, você pode correr-se esfarrapado tentando agitar ou diminuir os sentimentos de perda e tristeza.
Mas, eventualmente, você tem que aceitar a realidade da situação. Aceitar a realidade quando você não pode mudar é um bom exemplo de enfrentamento passivo.
O perdão é outro. NÃO SEJA AGRADÁVEL A CHANGEMorihei Ueshibawrote um livro chamado The Art of Peace. Seu segredo para viver uma vida pacífica foi o princípio central do Judo: Vá com o fluxo! Quando você é rígido e inflexível, é mais provável que experimente resistência e se esforce para tentar manter sua postura. Quando você é flexível e está disposto a mudar um comportamento que não está funcionando, você é mais adaptável e melhor ajustado.