Se você achar que seu carro não está sendo enviado bem ou que sua bateria não está segurando a carga, pode não ser uma bateria ou sistema de carregamento ruim. Antes de tirar qualquer conclusão, dê uma nos terminais da bateria. Eles estão sujos ou cobertos por uma substância branca em pó? Esse pode ser o mesmo. A exposição pode inibir a conexão entre os cabos da bateria e os terminais, bem como o desempenho do carregamento e da bateria.
Com essas dicas de segurança em mente, veja como substituir uma bateria de carro descarregada: Como alternativa, você pode usar o serviço de localização de bateria online, diz a equipe 99 Baterias em seu site: https://99baterias.com.br.
A manutenção de uma nova bateria pode sair cara. Se você seguir nossas etapas, como limpar os terminais da bateria e descobrir que ainda está com problemas para manter uma bateria carregada, provavelmente terá seu sistema de carregamento sobre profissionalmente.
Você pode comprar um limpador
de auto terminal de bateria em uma loja de baterias local, mas uma escova de dentes velha comum funcionará bem. Você vai precisar de um recipiente de água também de mistura, misturado com água de um recipiente de água também de mistura. Funcionará para neutralizar a corrosão. Isso ácida nos terminais da bateria.
Etapa 1) Remova os cabos antigos dos terminais da bateria.
Solte as porcas nas extremidades das braçadeiras do cabo e remoção como braçadeiras. Sempre remova o cabo do terminal negativo (-), o terminal preto primeiro, e depois remova o cabo do terminal positivo (+), vermelho. Ao substituir os cabos, inverta o procedimento (positivo primeiro, depois negativo).
Etapa 2) Examine os cabos quanto a danos ou corrosão.
Se os cabos parecerem precisados, corroídos ou danificados, eles serão substituídos. Terminais de bateria sujos não são um problema, mas se houver danos extensos, você deve substituir os e braçadeiras para evitar problemas futuros. Verifique também a caixa da bateria e os terminais quanto aos danos. Se os terminais também danificados, você pode substituir a também.
Passo 3) Despeje algumas misturas de detergentes diretamente nos posts.
A mistura deve espumar à medida que o ácido é neutralizado. Mergulhe uma escova de dentes na mistura e use-a para cabos esticadores dos terminais e os grampos dos dentes também. Se a escova de dentes não estiver fazendo o trabalho, você pode usar uma escova de terminal de bateria, que terá cerdas mais duras.
Como proprietário de um carro, você faz muitas coisas para proteger a bateria do carro sem nem perceber, como ter certeza de não deixar os faróis acesos e, se você mora em um ambiente frio, usar um plug-in do carro para manter a bateria quente no inverno. A bateria é uma das partes mais importantes do seu veículo, por isso é importante fazer tudo ao seu alcance para preservar e prolongar a vida útil da bateria. Sem ele, você não pode ligar o motor do seu carro, o que significa que você não irá a lugar nenhum sem um substituto.
Um dos problemas que podem afetar o desempenho da bateria do seu carro é a corrosão e o acúmulo em torno dos terminais da bateria. Esses contaminantes podem inibir o fluxo de eletricidade de e para a bateria, dificultando ou até impossibilitando a partida do carro. Felizmente, há uma solução fácil para esse problema: tudo o que você precisa fazer é limpar os terminais da bateria para que seu veículo volte a funcionar sem problemas!
Neste guia, ensinaremos um dos fundamentos básicos da manutenção da bateria do carro, limpeza e proteção dos terminais da bateria, para ajudá-lo a tirar o máximo proveito da bateria. Tudo que você precisa é de um limpador pesado, graxa dielétrica e uma lã de aço ou escova de aço!
O QUE VOCÊ PRECISA SABER
É importante remover qualquer corrosão que se acumule nos terminais da bateria pelo menos uma ou duas vezes por ano para ajudar a bateria do carro a ficar totalmente carregada e pronta para realizar seu trabalho. Ao fazer a manutenção regular da bateria do seu carro, você garante que a partida do carro ocorra sem problemas.
Para remover sujeira, sujeira e corrosão da bateria do seu carro, recomendamos um sabão de lavagem de carro pesado usado com força total ou um limpador alcalino poderoso. Essas fórmulas são especialmente projetadas para neutralizar contaminantes ácidos, por isso são perfeitas para eliminar a corrosão nos terminais da bateria. Você também precisará de lã de aço ou de uma escova de cerdas de arame para esfregar quaisquer vestígios teimosos de corrosão nos terminais da bateria, bem como graxa dielétrica para proteger esses componentes elétricos de futuros acúmulos e corrosão. Você pode encontrar escovas projetadas especificamente para este trabalho e graxa dielétrica em qualquer loja de autopeças.
Nota: Se você não se sentir confortável trabalhando em torno de sua bateria, recomendamos levar seu carro a um profissional de serviço. Conectar o terminal errado na hora errada pode criar uma faísca alta que pode danificar seu veículo. Além disso, lembre-se de que desconectar a bateria do carro apagará algumas das configurações dos sistemas do carro, incluindo o rádio, o relógio e potencialmente outros eletrônicos.
ENXÁGUE O COMPARTIMENTO DA BATERIA
Comece enxaguando o compartimento da bateria com uma mangueira de jardim para lavar qualquer sujeira solta ou contaminantes, sejam eles da própria bateria ou apenas do funcionamento do motor. Os depósitos de carbono podem criar problemas semelhantes de desempenho da bateria e afetar outras partes do seu carro localizadas sob o capô. Depois de enxaguar o máximo de sujeira possível do compartimento da bateria, inspecione a bateria do carro de perto em busca de sinais de corrosão. Se você vir qualquer material crostoso branco ou verde nos terminais ou ao redor, significa que há acúmulo de corrosão na bateria do carro, o que significa que é hora de uma boa limpeza.
APLIQUE UM LIMPADOR DE FORÇA TOTAL À SUA BATERIA
Se você estiver usando um lava-rápido como, despeje um pouco de sabão em toda a bateria. Não se preocupe, isso não causará curto-circuito no seu sistema! Se você estiver usando um limpador de rodas como , borrife o limpador diretamente nos terminais da bateria e deixe o produto agir por 30 segundos para quebrar o acúmulo e a corrosão.
Use um pedaço de palha de aço ou uma escova de aço para esfregar a parte superior da bateria, bem como os terminais e cabos para soltar qualquer sujeira persistente. Em seguida, enxágue bem a bateria com uma mangueira e seque essas superfícies à mão com uma toalha de microfibra dobrada.
REMOVA OS CABOS DA BATERIA DE CADA TERMINAL
Agora, é hora de certificar-se de que os terminais da bateria estão completamente limpos e secos. Você precisará remover os cabos da bateria para visualizar a superfície do terminal embaixo. Certifique-se de remover e reconectar os cabos na ordem correta. Desconecte primeiro o cabo negativo da bateria e depois o cabo positivo. Use sua escova de cerdas de arame para esfregar qualquer corrosão dos terminais da bateria e conectores de cabos.
Fonte: https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/bateria-automovel