A transmissão ao vivo pode ser uma ferramenta divertida, recompensadora e incrivelmente valiosa para fazer sua marca crescer em um espaço online.
Não é nenhum segredo que a criação de uma transmissão ao vivo profissional e envolvente geralmente contém muitas partes móveis (literais e figurativas), mas quando você é capaz de juntar tudo, a recompensa é enorme.
Dicas de streaming para uma pré-exibição / configuração tranquila
As atividades pré-show são a primeira etapa no processo de transmissão ao vivo. Uma configuração sólida é essencial para o sucesso. Use essas dicas de streaming para ajudar a criar uma experiência de configuração sem preocupações.
Mantenha sua configuração simples
Cada peça de equipamento que você adiciona aumenta a complexidade em sua configuração. E se uma dessas partes falhar, o sucesso de todo o seu show ao vivo está em risco! É sempre melhor manter sua configuração simples para diminuir as chances de erros técnicos.
Tenha equipamento de backup disponível
Mesmo com uma configuração simples, ainda há uma chance de seu equipamento falhar. Alguns codificadores, como o Pearl-2 , são construídos de maneira incrivelmente confiável, mas são os componentes menores que unem tudo, como cabos e monitores, que podem representar um pequeno risco de falha. É sempre melhor pelo seguro e manter backups de seu equipamento sempre que possível.
Garanta a disponibilidade de largura de banda
Conheça sua rede! Teste sua velocidade de upload para garantir que você tenha largura de banda de upload consistente ou sua transmissão ao vivo pode não ser visualizada pelo público.
Reserve um tempo extra para o áudio , a configuração de áudio às vezes não recebe toda a atenção que merece. Afinal, o áudio é essencial para fornecer uma transmissão ao vivo profissional. Portanto, lembre-se de dar a si mesmo tempo suficiente para minimizar o ruído da sala, testar a acústica e definir as configurações de codificação de áudio e muito mais.
Teste sua transmissão com uma conta de backup
Uma boa maneira de testar sua transmissão antes de ir ao vivo é transmitir para uma conta de backup. No Facebook, por exemplo, crie uma nova conta sem amigos e defina todas as notificações de publicação como privadas. Enquanto sua conta de backup está transmitindo, você pode fazer login em sua conta principal e ver sua transmissão da perspectiva de seu público.
Verifique novamente a publicação automatizada
O Facebook Live e o YouTube possuem configurações que, quando ativadas, publicam automaticamente seu stream em um determinado horário. Isso é chamado de agendamento de um evento ao vivo. Recomendo sempre verificar novamente se o evento agendado foi publicado corretamente. (Alternativamente, você pode simplesmente publicar o fluxo manualmente em vez de usar o recurso de agendamento).
A geração de tópicos fica mais fácil com a experiência . Ter ideias de conteúdo fica mais fácil com o tempo. À medida que você ganha experiência interagindo e se envolvendo com seus espectadores, você se torna cada vez mais familiarizado com quais tópicos têm maior repercussão em seu público.
Dicas de streaming para um programa profissional:
Suas atividades pré-show estão concluídas e sua configuração é sólida como uma rocha. Próxima Etapa? É hora de ir ao ar – e parecer um veterano experiente no processo! Use essas dicas de streaming para tornar seu show ao vivo o mais profissional possível.
Monitore sua transmissão com um monitor externo . O monitoramento de confiança é essencial para garantir uma transmissão ao vivo confiável e profissional. Uma tela extra fornece uma perspectiva valiosa, permitindo que você veja seu show ao vivo através dos olhos de seus espectadores. Por exemplo – com nosso dispositivo de streaming de mídia social, Webcaster X2 , você pode monitorar seu stream, ver comentários e interagir com seu público.
Olhe para a câmera não para o monitor! Os monitores de referência são uma ferramenta fantástica para fins de monitoramento de confiança. Muitos streamers ao vivo (nós incluídos) gostam de colocar o monitor de referência diretamente abaixo da câmera para facilitar o acesso, mas este local torna o monitor muito tentador de olhar por mais tempo do que o necessário. Resista à tentação de olhar para o monitor para garantir que seus olhos nas lentes da câmera estejam corretos!
Responda aos comentários ao vivo (se possível) . Os comentários têm uma vida útil curta, então vá em frente! Responda aos comentários ao vivo, se possível, e se não puder, faça-o imediatamente após o show. Interagir com seus espectadores dessa forma ajuda a aumentar o engajamento com seu público e faz com que eles voltem ao seu programa para mais.
A transmissão ao vivo ajuda a estimular o crescimento de sua marca no espaço online.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_conte%C3%BAdo