Perguntas para se fazer antes da cirurgias plasticas

Você é saudável o suficiente para fazer uma cirurgia plástica?

Antes mesmo de pensar em cirurgia plástica, é preciso se perguntar se você tem saúde suficiente para isso. A maioria das pessoas é ótima candidata à cirurgia plástica, no que diz respeito à saúde.

Certifique-se de divulgar todo o seu histórico médico ao cirurgião plástico. Seu cirurgião plástico não pode dar uma avaliação precisa se você esconder problemas de saúde. E você não terá uma perna para se apoiar se algo der errado! Mentir para seu cirurgião isenta-o de responsabilidade se houver complicações. Quer saber mais ? Acesse ao nosso blog http://plasticanow.com.br/

É verdade que certos problemas de saúde podem impedi-lo de fazer uma cirurgia plástica, mas você não preferiria estar vivo a ser um cadáver cosmeticamente aprimorado?

Qual é o nome do procedimento e o que ele envolve?

Saber o nome do procedimento é diferente de saber o que ele realmente envolve. Isso não significa que você precise saber os detalhes, como o tipo de bisturi que seu cirurgião plástico está usando, mas você deve saber se o procedimento vai atingir o resultado desejado. E você deve saber se esse é o procedimento correto para a parte do corpo para a qual está buscando aprimoramento. Você também deve saber o nome médico do procedimento para que possa confirmá-lo quando os funcionários do hospital ou centro médico perguntarem.

Quais são os riscos associados ao seu procedimento?

Geralmente as coisas vão bem com a cirurgia plástica. No entanto, você precisa saber as possíveis complicações que vêm com o (s) procedimento (s) específico (s) que está tendo.

A infecção é apenas uma complicação que pode ocorrer. Além disso, você vai ter cicatrizes com cirurgia plástica. As cicatrizes podem nem sempre terminar como uma linha fina bonita. Às vezes, as cicatrizes podem acabar levantadas ou alargadas. Essas são apenas algumas das complicações que você deve conhecer antes de fazer uma cirurgia plástica.

Outro risco é que apesar da técnica perfeita ou do que o cirurgião plástico e seus colegas consideram um bom resultado, você pode não ficar feliz com o resultado final. Isso ocorre quando as limitações do procedimento não são discutidas completamente antes da cirurgia.

O que você espera obter com a cirurgia?

Obviamente, espera-se uma melhora no contorno de uma determinada parte do corpo. Talvez você possa até aumentar sua auto-estima. Se você está esperando algo mais do que isso, deve conhecer as limitações do seu procedimento.

Que tipo de resultados você pode esperar?

Seu cirurgião plástico só pode controlar o que acontece dentro da sala de cirurgia. Por melhor que seja o trabalho do seu cirurgião plástico, isso não garante uma promoção no emprego, um relacionamento ou uma melhoria na vida ou status social. A cirurgia plástica não cura a depressão ou distúrbios alimentares.

Além disso, se você não está disposto a aceitar o procedimento que seu cirurgião plástico está recomendando para obter o melhor resultado possível – seja porque você está preocupado com cicatrizes mais longas ou uma recuperação mais longa – então você deve estar disposto a aceitar um resultado menor. O não seguimento das instruções pós-operatórias pode causar um mau resultado e, em algumas situações, pode piorar uma complicação.

Finalmente, se seu objetivo é parecer uma Barbie ou ter um nariz ou um par de seios “perfeitos”, você pode ficar muito desapontado. Ou você pode acabar parecendo muito “plástico” ou pode não achar que parece “bom o suficiente”. Seu objetivo deve ser uma melhoria, não perfeição.

Existem alternativas para submeter-se à cirurgia plástica?

É importante saber isso porque a cirurgia plástica não é isenta de riscos. Você poderia melhorar sua dieta? Você poderia mover seu corpo um pouco mais e fazer mais exercícios? Se você deu uma chance honesta a outras alternativas, a cirurgia plástica pode ser uma boa alternativa para você. Não fazer nenhuma cirurgia também é uma alternativa.

Você conseguirá esconder as cicatrizes?

Sim, você deve esperar cicatrizes com a cirurgia plástica! Você deve saber onde suas cicatrizes serão colocadas. Isso é especialmente importante se você usar calças ou camisas decotadas, biquínis etc., ou se sua linha de trabalho envolver a exposição da pele (como atores, dançarinos ou modelos).

Fonte de Reprodução: Getty Images

Não acredite no exagero de que os cirurgiões plásticos realizam uma “cirurgia sem cicatrizes”. Os cirurgiões plásticos sabem onde esconder ou camuflar as cicatrizes e se orgulham de seus fechamentos de incisão. Isso é o que o paciente costuma usar para definir se um procedimento é bem-sucedido ou não. Não tenha medo de perguntar sobre eles.

9. Conheço os procedimentos de cuidados posteriores e tempo de recuperação

É sempre importante gerenciar suas expectativas sobre o resultado de um procedimento, mas também é vital saber o que esperar durante a fase de recuperação. Gerenciar suas expectativas sobre a recuperação não apenas diminuirá o estresse de realmente se recuperar, mas também o tornará muito mais suportável para o humano santo que o ajudará durante esse período. Dica de pergunta nº 10.

10. Tenho uma pessoa para me ajudar no pós-operatório

Claro. Você é perfeitamente capaz de ter tudo, ser tudo e fazer tudo… mas a fase de recuperação após a cirurgia não é o momento de fazer tudo sozinho. Você pode precisar de ajuda para dirigir e se movimentar. Você pode precisar de ajuda com medicamentos e alimentos. Caramba… dependendo do seu procedimento, você pode até precisar de ajuda para ir ao banheiro. Sério, você vai precisar de alguma ajuda. Certifique-se de ter alguém por perto, principalmente nas primeiras 24 horas após o procedimento. Não, seu cachorro não conta. E um sino… pegue um sino. Isso vai realmente incomodá-los.

11. Todas as minhas perguntas foram completamente respondidas pelo meu cirurgião plástico ?

Se você está confuso ou incompleto sobre qualquer um dos detalhes envolvidos em sua cirurgia, continue fazendo perguntas.

12. Li, entendi e assinei os documentos de consentimento informado para o meu procedimento?

Você provavelmente está ansioso, depois de toda essa auto-introspecção, para colocar o show na estrada. Mas lembre-se, o consentimento informado é apenas isso… informado, o que significa que você leu e entendeu completamente todos os documentos relativos ao seu procedimento antes de assinar na linha pontilhada

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *