A alta concorrência no setor metal-mecânico torna necessário o coordenação dos custos dos processos de construção. Os técnicas de soldagem são usados em grande grandeza nesse segmento industrial e evidencia grande comunicação na composto das despesas de construção. A avaliação dos custos de soldagem, que pode ser feita por planilha eletrônicas ou técnicas matemáticos, é fundamental ára a elaboração de orçamentos, semelhança entre processos e para a afoiteza da porção de consumíveis essencial para um projeto.
Esse texto apresenta algumas técnicas recentes de avaliação de custos voltadas para a soldagem e reproduz as variáveis de processamento que tem influencia essa avaliação.A globalização dos mercados possui forte influência no ataque industrial.
No segmento metal-mecânico, os processos de construção usados na fabricação de conjuntos mecânicos e equipamentos são essenciais na afoiteza dos custos, de acordo com o princípios de construção e o processamento de soldagem pessoal. Para preservar a concorrência em seu mercado de desempenho, as companhias necessitam moderar seus custos de construção.
Os processos de sodlagem e casamento de materiais são pessoal em folga grandeza na construção mecânica e precisam reparar às demandas técnicas de construção, produtividade e qualidade ( reparar os requisitos estabelecidos pelas código técnicas utilizadas para a construção do equipamento ou conjunto braçal ).
A fabricação é um sistema em que entram insumos e, a partir de processos de fabricação, são arranjados os propriedades ou serviços. Dessa maneira, a produtividade é a personalidade de um processamento realizar uma coisa em ofício dos insumos que foram fornecidos a motivo entre as saídas e as entradas de um processamento.
O controle dos custos de soldagem permite à empresa e seus equipe tomarem decisões essenciais como regular promessas para uma licitação, adotar ou trocar um processamento e similarmente ver a urgência de automatização dos processos. A uso de softwares e planilhas eletrônicas permite o nota dos custos de soldagem em um processamento de construção, ajudando dessa maneira na tomada de decisão. De acordo com o escritor Peter Drucker: “se você não pode pensar, não pode administrar ”.
Processos de Soldagem
Processos de soldagem usuais:Os processos de soldagem a argola ativo são usuais na indústria metal-mecânica. São capazes de ser classificados de acordo com o princípios de cirurgia e a eficiência. Processos manuais, como a soldagem por eletrodo calçado, evidencia coeficiente de cirurgia menor em correlação aos automáticos, como a soldagem por argola submerso e o processamento MAG robotizado.
A eficiência de saída similarmente tem influencia os custos de soldagem, uma vez que, de acordo com o processamento de soldagem, o material de saída consumível será capaz de ser mais efetivo, maximizando os custos de construção.
Efeitos das variáveis de soldagem
Os efeitos das variáveis de soldagem dependem do processamento a ser subordinado, porém frequentemente aplicam-se a cada um dos processos a argola ativo. Um coeficiente fundamental é a realce entre o controle das fontes de soldagem, que pode ser de corrente constante (CC) ou preocupação constante (CV).O processamento eletrodo calçado possui controle CC e os processos GMAW e FCAW são CV. O processamento de argola submerso pode usar os dois.
As principais variáveis de soldagem e seus efeitos são:
Corrente de soldagem: essencial método que tem influencia as taxas de saída, é o mais empregado para aumentar a eficiência do processamento, além de controlar de modo direto a astúcia do cordão ;
Preocupação do argola: pouco tem influencia as taxas de saída ; interfere mais nos aspectos de maneira do cordão, como a largura e altura do amparo ;
Rapidez de soldagem: pouco tem influencia as taxas de saída ; sua modificação tem influencia o achega de força e o formato de cordão, porém, em termos de produtividade, pode controlar o algarismo de passes, uma vez que, quanto menor a rapidez, o soldados irá fiar mais por elemento de providência e não por tempo, diminuindo dessa maneira o algarismo de passes;
Rapidez de refeição do dinheiro: este método é o mesmo que a corrente de soldagem; quanto maior a tarifa de dinheiro, maior a tarifa de saída e, de modo consequente, a corrente de soldagem;
Área do eletrodo (stick-out): possui uma influência de modo direto proporcionado ;
quanto maior a distância, maior seráo entusiasmo do eletrodo e, por resultado, Joule, o eletrodo esquenta e permite que a corrente seja aumentada num correio maior ;
Diâmetro do eletrodo: proporciona uma personalidade de apoiar correntes mais elevadas, porém o método que precisa ser seguro é a espessura de corrente ;
Espessura de corrente: é conhecida conforma a equação: D = A / mm². A espessura amplifica para diâmetros de eletrodos mais baixos ; dessa maneira, quanto maior a espessura de corrente, o eletrodo se aquecerá mais depressa, aumentando a tarifa de saída ;
Polaridade: em algumas aplicações, a troca da polaridade inversa (CCEP) para direta (CCEN) permite aumentos significativos nas taxas de saída, que são capazes de alcançar a 30% ou mais ;
Calor imposto (heat input): o achega térmico ( Chocarreiro /mm) é a porção de força depositada por elemento de tempo, expressa pela equação: H = (U.l)? / Em comparação com ( em que:
U = preocupação do argola em Volts; l = corrente elétrica de soldagem em amperes;? = eficiência do processamento e Em comparação com = rapidez de soldagem desvio em mm/min).O utilização da fórmula do achega de força é bastante benéfico no progresso e no excelência dos processos de soldagem em procura de taxas de saída com princípios maiores.
Custos na soldagemA afoiteza dos custos de soldagem pode ser feita pela planilha de custos ou um princípios projetado, artigo por artigo, a partir de fórmulas matemáticas ou softwares específicos.O primeiro passo é medir, em uma corporação soldada, o volume do metal depositado e o tempo de soldagem. Há mais elementos que precisam ser considerados, porém que estão fora do meio deste texto e que precisam ser tratados de maneira mais representativo.
Mais custos similarmente são considerados, como: mão de bem-feito, força elétrica da fonte de soldagem, esforço de desempenho da indústria ou local considerado e os custos de gestão e desempenho da indústria. Estes custos são dependentes das costumes contábeis da disposição e são capazes de adicionar elementos como arrendamento, taxas, interesses bancários e custos indiretos ( ou seja, aqueles que não estão de modo direto envoltos na construção, como a indiferença de instalações, etc.).
Além disso, outras decisões contábeis ( por exemplo, no qual os custos de usinagem e produção são absorvidos) são capazes de prejudicar as decisões sobre o qual é o princípios mais lucrativa pela correlação custo-benefício. Um dos custos mais significativos é o de mão de bem-feito, Isto, inevitavelmente, varia de acordo com a indústria, a local e o tempo do ano. Há vários custos indiretos, porém o esforço do metal de soldadura depositado tem influencia de modo direto o esforço de uma corporação soldada.
O trabalho executado por um projetista na fecundação do conjunto mais lucrativa em um artigo que pode ser apresentado na opinião mais vantajosa para a soldagem terá grande resultado sobre os custos. Por exemplo, um coeficiente peremptório é a escolha do tipo de disposição de uma corporação: o projetista pode adotar um chanfro com Cousa simples ou repetido Cousa, e a disposição pode ser feita com corte ou chama de plasma. Um chanfro em Chocarreiro precisa ser hábil por usinagem e, frequentemente, possui maior esforço.
O chanfro em Chocarreiro, não obstante, pode ter pouco volume que um chanfro simples Cousa, dependendo de sua encorpadura ; terá de ser mais necessário e, então, mais acelerado para a produção e dentro da permissão, podendo reverter em uma menor tarifa de auxílio e um esforço menor do que a disposição em Cousa.
Além do palpite do esforço do sarro de metal de soldadura, mais elementos de modo direto afetados pelas decisões de engenharia de soldagem são, então: o tempo de produção de disposição da corporação, que contém parecer da canhão em qualquer sistema de ajuda ou aparelho ;
a higienização e o morrer da soldadura ;
retirada de dispositivos; tratamento térmico pós-soldagem;
custos dos ensaios não destrutivos e esforço dos reparos.A porção de metal de soldadura depositada pouco é a mesma que a de metal de soldadura comprada. Este é o resultado de perdas ocorridas no momento em que, por exemplo, o dinheiro de soldagem MIG/MAG ou o argola submerso é incompleto para ter a ponta de contato restaurada, no momento em que a bobina de dinheiro acaba e o comprimento do dinheiro entre o trança e a ponta de contato é falho para ser tracionada ou no momento em que o dinheiro enrosca no conduíte da lampadário.
Essas perdas tendem a ser pequenas, porém esse não é o caso com eletrodos revestidos.Por causas como revestimentos danificados ou armazenados incorretamente, as pontas de eletrodos revestidos que sobram no acesso eletrodo são descartadas pelo soldador, o que representa a redução de um terço do peso adquirido de eletrodos revestidos. Para auxiliar no palpite da porção de consumíveis de soldagem a ser comprada, a relação 1 apresenta alguns elementos de epidemia para os processos de soldagem a argola mais usados.
O peso do metal de soldadura na corporação precisa ser multiplicado por este coeficiente para proporcionar a porção de soldadura consumida. Estes princípios são recomendados para ervas com ótima eficiência de chão de indústria, em que os consumíveis não são desperdiçados.