No momento em que é indicada a intervenção plástica depois da bariátrica:

Depois de uma grande redução de peso, como a que ocorre pela intervenção bariátrica, pode manifestar-se um exagero de pele em alguns locais do corpo, como abdômen, membro, pernas, seios e sedenho, que pode deixar o corpo com uma visual flácida e com o corpo pouco definido.


Nestes casos, está indicada a intervenção reparadora, ou dermolipectomia, que pode, até, ser feita de maneira gratuita por serviços de intervenção plástica do SUS e também possui a abrangência de planos de saúde. Não obstante, para isto, a intervenção precisa censurar complicações que o exagero de pele pode provocar, como dermatite nas dobras, diferença e dificuldade na movimentação, não sendo apenas feita com o intuito de aumentar a visual plástica.


Antes e após a abdominoplastia reparadora


No momento em que se pode realizar a intervenção reparadora costuma ser feita em casos de acelerado emagrecimento, como após a bariátrica. Nestes casos, a pele, que foi esticada pelo exagero de gordura e não contrai completamente, o que pleito problemas, não apenas estéticas, porém que interferem na personalidade de movimentação do indivíduo e que acumula exsudação e sujeiras, provocando assaduras e infecções por fungos.
Além disso, para quantidade realizar esta intervenção, similarmente é fundamental realizar os seguintes requisitos:

  • Estar com o peso estabilizado, sem estar mais em processamento de emagrecimento, uma vez que a flacidez pode reaparecer;
  • Não entregar propensão para voltar a ganhar peso, uma vez que a pele pode ser esticada de novo e ocorrer mais flacidez e estrias;
  • Ter diligência e atração física em preservar uma vida sadio, com execução de atividades físicas e refeição equilibrada.


Qual o tipo de plástica mais recomendado


A dermolipectomia é a intervenção para afastamento do exagero de pele, e há vários tipos, de acordo com o local a ser operado, sendo indicada pelo clínico plástico de acordo com o nível de flacidez e a urgência de cada indivíduo. Os principais tipos, que são capazes de ser feitos isoladamente ou combinados são:


Abdominoplastia


A abdominoplastia é feita puxando-se a pele e removendo a parte em exagero, e pode ser feita em conjunto com a lipoaspiração ou com a ligamento dos músculos abdominais, para diminuir o volume da abdômen e concordar a zona, dando um fachada mais magro e jovem. Entenda como é realizado o passo-a-passo da abdominoplastia.


Mamoplastia


Com a mamoplastia, o clínico plástico reposiciona as mamas, retirando o exagero de pele e deixando-as com fachada mais firmes. Esta intervenção similarmente é conhecida como mastopexia, e pode ser feita isoladamente, ou com a posto de próteses de silicone, o que pode reforçar os seios, para mulheres que desejarem.


Intervenção de desenho do corpo


Similarmente conhecida como body lifting, esta intervenção corrige a flacidez de vários locais do corpo de uma apenas vez, como torso, abdômen e pernas, dando uma visual mais tonificada e delineada ao corpo.
Essa técnica cirúrgica similarmente pode ser realizado em conjunto com a lipoaspiração, que auxilia a dispensar o exagero de gordura localizada, concordar a zona e provocar um fachada ainda melhor.


Lifting dos membro ou das coxas


Esse tipo de intervenção similarmente é conhecido por de dermolipectomia dos membro ou coxas, uma vez que remove o exagero de pele que prejudica a plástica e que dificulta a movimentação e atrapalha atividades profissionais e do dia-a-dia.


Lifting facial


Essa técnica remove o exagero de flacidez e gordura que caem sobre os olhos, bochechas e pescoço, contribuindo a lenir as rugas e renovar o frente.
O lifting facial é bastante fundamental para aumentar a auto-estima e o bem-estar do indivíduo que passou por um emagrecimento bastante intenso. Saiba mais sobre como é realizado o lifting facial.


Como é a recuperação da intervenção

A intervenção reparadora possui a duração de cerca de 2 a 5 horas, com anestesia maior parte ou local, o que varia de acordo com o tipo de técnica e se há outras técnicas associadas, como a lipoaspiração.

O tempo de internação é de cerca de 1 dia, com urgência de alívio em casa por um tempo de 15 dias até 1 mês.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica