
A Cortina Romana é uma clássica escolha que defeito civilidade com proteção fazenda, que vai a partir de filtragem completo da luz até agradável inibição.
Sua listras horizontais acomodam varetas que formam sua estrutura, criando gomos no momento em que a cortina está aberta, um diferencial em termos estéticos.
A flexibilidade da Romana se reflete na ampla série de tecidos e cores em que ela pode ser produzida: seda, fibras naturais, blackout ou em quadro fazenda, o conhecido por fazenda “screen”. E aqui vão 3 dicas para você utilizar e descomedir-se da Romana na ornamento do seu local.
Cortina Romana: proteção luminosa e térmica
No momento em que o propósito para o local é a proteção fazenda, a Romana em fazenda Screen impossibilita a existência direta de luz, sem despossar a radiância. Há telas screen com distintos elementos de boca, que vão do 1% ao 10%.
Este coeficiente é a porção de setor da cortina que terá “furinhos”, é o nível de lisura, ou seja, que terá clareza para o local externo. Romanas com quadro screen de 1% filtram grande parte da radiância, promovendo um local bastante mais escuro que a 10%, que permite maior brilho e clareza, com lisura em 10% da setor do fazenda.
Saiba Mais: Persiana romana lavavel
A escolha de tecidos screen em coloração clara promove proteção térmica, deixando o local mais fresco e luzidio. Além de pouco estorvar na ornamento. Já em screen escuro, a Romana não age tanto no controle térmico, porém combina com decorações arrojadas. Em ambientes de escritórios a Cortina Romana em tons escuros é excelente para fechar o indireto em telas de computador.
Ambientes que casam com a Romana
Salas, comerciais ou residenciais, bibliotecas, quartos, paredes e portas de vidro são ambientes em que a Romana se encaixa.
Em cozinhas e lavanderias não é recomendado usar a cortina em fazenda comum ou translúcido, que acumula mais a gordura que mais materiais, prejudicando a durabilidade e beleza da cortina. Nesses locais é possível optar por modelos como a Persiana Horizontal de Alumínio, levando em conta a facilidade de higienização.
Para quartos, se você prefere ambientes completamente escurecidos é recomendada a uso da Romana em fazenda Blackout; além disso, outra eventualidade é a Cortina Rolô Blackout.
A Romana em algodão, ou tecidos transparentes, casa com ambientes modernos, no qual a ornamento já chama atenção por si apenas. Para cômodos com ornamento rústica, a Romana em tecidos como rotim e linho complementa a identidade do local.
Uma instalação que leva em conta os detalhes

A janela ou acesso no qual a Romana vai ser instalada abre para fora ou para dentro? Para a segunda escolha, o ideal é que acima da boca haja ao menos 40 cm de taipa disponível, dessa maneira no momento em que a Romana for aberta seus gomos não atrapalharão a clareza ou a boca das portas/janelas.
Há um contratempo que possa dificultar o rematado desempenho da cortina? A Romana tem estruturas que são capazes de se enganchar em puxadores salientes, por exemplo. Dessa forma é ideal saber o local no qual você quer espalhar a sua romana.
FONTE: https://www.r7.com