Seu guia completo para o planejamento de um funeral: serviços, custos e recepção

Um funeral é qualquer tipo de arranjo final (sepultamento ou cremação) feito por uma família após a morte de um ente querido. Planejar um funeral é para qualquer pessoa que deseja aliviar o estresse e a incerteza de seus entes queridos, fazendo preparativos com antecedência.

Se você já testemunhou a tragédia de uma família lutando para pagar o funeral de um ente querido, você entende por que tantas pessoas estão planejando seus próprios funerais. Na verdade, muitas pessoas consideram o ato de planejar seu funeral como parte do planejamento imobiliário. Se você está se perguntando se deve ou não planejar seu funeral, elaboramos o guia a seguir, que responderá a todas as suas dúvidas.

Etapas para planejar um funeral

Se você deseja aliviar o estresse do planejamento do funeral para seus entes queridos, elaboramos um guia que o orientará durante o processo.

Seu primeiro passo é pensar sobre que tipo de evento você deseja.

Planejando um funeral ou serviço memorial

O modo como seus amigos e familiares se despede de você é determinado pelo tipo de evento que você escolher. Você pode planejar um caso formal com uma longa lista de palestrantes, um evento mais casual com apenas seus amigos mais próximos e familiares presentes, ou qualquer coisa intermediária.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Aqui estão algumas de suas escolhas.

Funeral – um funeral normalmente ocorre em uma igreja, a casa funerária ou às vezes na casa de alguém. O corpo do falecido costuma estar presente em um caixão, aberto ou fechado, para que os reunidos se despedam. Como o corpo está presente durante um funeral, o serviço deve ser realizado em tempo hábil.

Se você planeja cremar seu corpo, ainda pode fazer um funeral. Muitas pessoas planejam um funeral antes da cremação, para que amigos e familiares possam ver o corpo. Falaremos mais sobre cerimônias de cremação em um minuto.

Durante um funeral, um oficiante normalmente presidirá a cerimônia e amigos e familiares podem elogiar o falecido. A música também costuma fazer parte do serviço e pode incluir música ao vivo ou gravada, bem como canções especiais que significam algo para você e seus entes queridos.

O cenário geralmente é adornado com flores e pode até incluir fotos do falecido. Após o elogio, muitos funerais incluem um tempo de microfone aberto. Isso permite que as pessoas reunidas contem histórias do falecido e falem sobre sua personalidade. É uma ótima maneira de os entes queridos se reunirem e se lembrarem da pessoa que amam.

Se você planeja seu funeral, pode pré-selecionar todas as variáveis ​​para que nada seja deixado para debate: as músicas que você quer tocar no funeral, os tipos de flores que você prefere ter em seu funeral, as pessoas que você gostaria de falar em seu funeral, e até mesmo os carregadores que carregarão seu caixão. Você também pode decidir que tipo de disposição final deseja (sepultamento ou cremação).

Serviço de sepultura  Um serviço de sepultura é muito semelhante a um funeral tradicional, exceto que o serviço acontece no túmulo antes do enterro. Você pode optar por planejar um funeral primeiro com todos os seus amigos e familiares e, em seguida, um caso mais íntimo ao lado do túmulo, apenas com seus entes queridos mais próximos. Ou você pode simplesmente planejar um serviço funerário.

Com este tipo de serviço, uma pessoa da sua escolha irá elogiá-lo. Não é incomum que as pessoas peçam a amigos e familiares para falar em uma cerimónia fúnebre. Algumas pessoas incluem flores em uma cerimônia ao lado do túmulo e, muitas vezes, as pessoas colocam flores no caixão antes que ele seja colocado no chão como um último adeus.

Você pode personalizar o serviço ao lado do túmulo da maneira que quiser. Você pode escolher a música, as cores das flores, o cemitério onde está enterrado e adicionar quaisquer detalhes pessoais que você escolher.

Serviço fúnebre  um serviço fúnebre é semelhante a um funeral, com uma diferença: o corpo não está presente. Esses tipos de serviços são realizados em uma funerária, uma igreja, um centro comunitário ou na casa de alguém. Assim como um funeral tradicional, um serviço memorial pode incluir flores, música, um elogio e discursos feitos por pessoas próximas ao falecido.

Se você decidir que seu corpo seja cremado, seus entes queridos geralmente farão uma cerimônia fúnebre, uma vez que não há exibição pública.

Os serviços fúnebres também tendem a ser mais casuais do que um funeral completo. Na verdade, ao planejar o serviço fúnebre, você deve torná-lo o mais pessoal possível, para que realmente represente você e sua vida.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Opções de disposição final

Você tem algumas opções quando se trata da disposição final do corpo. Pode ser uma boa ideia falar com sua família enquanto você planeja o funeral para determinar se eles concordam ou não com seus desejos. Por exemplo, se você deseja cremação, seus entes queridos podem não se sentir confortáveis ​​com essa escolha. Ter uma conversa aberta com antecedência pode ajudar a aliviar possíveis problemas.

Aqui estão algumas de suas opções.

Enterro – os enterros são os tipos mais comuns de disposições finais. Quando você escolhe um enterro, o corpo fica em um caixão e os atendentes o colocam no chão. Seu plano de sepultamento pode especificar os itens sentimentais ou simbólicos a serem enterrados com o corpo, bem como as roupas que o falecido deve usar.

Cremação – À medida que os custos dos funerais continuam aumentando, mais e mais pessoas estão optando pela cremação. E mesmo que você escolha a cremação, você ainda pode planejar um serviço memorial e uma recepção. As cremações diretas custam apenas $ 6.000 em algumas áreas, o que pode deixar você com mais dinheiro para planejar os eventos que reunirão sua família.

Enterro Verde – Os cemitérios verdes são populares entre as pessoas que estão preocupadas com o impacto que seus arranjos finais terão sobre o meio ambiente. Nesses tipos de sepultamento, a agência funerária não usa fluido de embalsamamento e o caixão deve ser biodegradável. Os cemitérios usados ​​para enterros verdes não permitem abóbadas. Alguns desses cemitérios permitem enterros em caixas de papelão, cobertores, mortalhas ou caixões caseiros. Nem todas as casas funerárias e cemitérios suportam enterros verdes, portanto, certifique-se e verifique com sua agência funerária com antecedência.

Alternativas – Dependendo das leis de sua cidade ou estado, você pode obter permissão para sepultamento em propriedade privada e pode realizar seu funeral lá. Quando você está planejando sua propriedade e deseja repassar o máximo possível de dinheiro aos beneficiários, um enterro doméstico pode ser uma boa solução.

Você também pode doar seu corpo para a ciência. Esta pode ser uma opção muito gratificante, que ajuda a aprofundar o conhecimento médico coletivo sobre um processo de doença específico ou sobre o envelhecimento do corpo humano em geral.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Funer%C3%A1ria