Técnicas para aumento dos glúteos: Qual escolher?



O conteúdo “aumento dos glúteos” tem alcançado cada vez mais espaço em nosso consultório e na rede social Apesar de ser preferência nacional, o bumbum bem torneado até hoje não se incluía nas cirurgias de maior procura dentre as plásticas.

Hoje, com maior segurança, mais rápida restauração e melhores resultados, tais métodos têm sido muito buscados e executados em escala geométrica. Mas sempre resta a dúvida: O que é melhor, prótese, bioplastia ou lipoescultura?



Lipoescultura



A lipoescultura é uma lipoaspiração onde parte da gordura aspirada é utilizado como enxerto para aumentar ou preencher outra área, frequentemente o glúteo.

A lipoaspiração, por Tirar a gordura das laterais acima do bumbum, já evidencia por si só a região glútea. acrescido. ao enxerto da gordura, tal projeção fica mais evidente.

Por ser parte do ideal corpo, a gordura não gera nenhuma reação, exclusão alergia. É muito segura. Sofre, porém, reabsorção em torno de 40% do volume enxertado, podendo variar entre pacientes.



Bioplastia



A bioplastia consiste na aplicação de um material biocompatível, o PMMA (polimetilmetacrilato). De consistência gel, o PMMA é injetado no músculo e gordura da região glútea, proporcionando um grande correspondente ao seu volume injetado.

Quanto ao resultado, é similar ao enxerto de gordura, porém não sobre a absorção que a gordura sobre, preservando o resultado no decorrer do tempo. Suas desvantagens são a Incapacidade da retirada do produto, que fica infiltrado nos tecidos do corpo. Apesar de serem raros os casos, pode haver alguma reação ao produto, como alergia, inchaço, encaroçamento.