11 tipos de infoprodutos que você pode fazer (e vender) em 2023

Se você ensinar seus clientes em potencial a pescar/resolver qualquer problema com o qual estejam lidando, tudo o que você precisa fazer é apresentá-los aos seus infoprodutos. Seus infoprodutos ajudarão seus prospects e clientes a aprender a pescar e a se alimentar por toda a vida. Quer mais dicas sobre infoprodutos ? Entre em contato com https://zoeplay.com.br/

Analogia simples, certo? Mas antes de realmente oferecer seus infoprodutos ao seu público, você precisa primeiro escolher que tipo de infoproduto vender – aquele que é realmente adequado para o seu público…

E é aí que entra esse artigo…

Nele, eu vou te dizer:

  • Por que você deve vender infoprodutos em 2022 e que tipo de infoproduto funcionará melhor para seu público.
  • As principais perguntas que você precisa fazer a si mesmo ao escolher o tipo certo de infoproduto para vender.
  • E como determinar seu preço para que você possa começar a vender seus infoprodutos este ano.

Pronto para começar a ensinar seu público a pescar? A primeira coisa que você precisa fazer é escolher seu tipo de infoproduto e se perguntar…

Por que você deve vender infoprodutos em 2023?

A resposta curta é porque as pessoas vão comprá-los antes mesmo de você criá-los .

Espere, como isso funciona?

Funciona assim…

Antes de criar seu infoproduto, você pode pré-vender sua ideia de infoproduto. Então, você apenas vê quantas pessoas estão interessadas nele. E então, depois de ver a validação do mercado, é quando você vai em frente, cria e lança. Na verdade, eu mesmo fiz isso aqui no AutoGrow. Eu pré-vendi para o meu público uma ideia de infoproduto. E uma vez que eu coloquei lá fora, eu fiquei tipo, “uau, alguém realmente comprou isso? Eu nem sei o que estou vendendo!”

Então recebi mais pedidos e meio que seguimos o mercado a partir daí para criar o infoproduto real. E isso é parte de como eu fiz pesquisas aqui no AutoGrow – usando nosso funil de pesquisa e revisando os dados do formulário de pesquisa. Isso foi uma grande ajuda ao pré-vender minha ideia de infoproduto.

Eu dei uma olhada em quem estava optando por nossa lista de e-mail, como eles se auto-segmentam (empresas SaaS, consultores, proprietários de agências, lojas de comércio eletrônico, etc.) e o que eles relataram são seus maiores problemas. E foi aí que peguei todos esses dados e criei o infoproduto. Por fim, passei pelos principais estágios do ciclo de vendas de um infoproduto e comecei a vendê-lo.

Porque geralmente há um ponto em qualquer lançamento de infoproduto bem-sucedido quando você surge com uma nova ideia de produto. Parece idiota, mas é uma parte fundamental do processo… Nesse momento, você quase sente que o mercado está puxando isso de você. E BOOM – esse é exatamente o momento em que você garante que haja um forte desejo em seu público por tudo o que você planeja criar e vender.

Portanto, desde que você crie um infoproduto do qual tenha certeza de que seu público precisa, poderá até vendê-lo antes de criá-lo. Aqui está um gráfico muito detalhado com informações sobre por que você deve criar seus infoprodutos… E agora que você sabe por que deve vender seus infoprodutos, em breve veremos quais tipos de infoprodutos vender em 2022 que melhor atenderão às necessidades do seu público…

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Mas primeiro… 5 perguntas-chave a serem respondidas antes de escolher seu tipo de produto de informação

Antes de continuarmos, há algumas questões importantes que você precisa pensar antes de escolher seu tipo de infoproduto para vender.

Como você o criará do zero e garantirá que as pessoas o amem, primeiro você precisa garantir que tudo esteja devidamente planejado.

Dito isto, vamos passar rapidamente por essas questões-chave para que você possa começar a pensar sobre elas…

1. Quanto tempo você está disposto a investir na criação de seu infoproduto?

O tempo que você pode colocar em seu infoproduto determinará o tipo de infoproduto que você acabará criando.

Porque existem alguns tipos de infoprodutos para vender que exigem muito mais tempo em sua fase de produção.

Por exemplo, uma lista de verificação pode consumir menos tempo do que montar vídeos de treinamento.

Portanto, certifique-se de considerar quanto tempo você pode dedicar à criação do infoproduto.

E lembre-se, esse tempo é um investimento. Não apenas “tempo gasto”.

2. Quão envolvido você quer estar na criação do seu infoproduto?

Você vai delegar a criação do seu infoproduto? Ou você vai tomar posse total?

Se você está lendo este artigo, provavelmente o estará criando do zero. Mas como há muitos benefícios na terceirização , talvez você peça ajuda a um especialista como o AutoGrow .

Portanto, pense se você deseja que seu produto seja um sucesso independente ou se concorda em dedicar continuamente seu tempo e esforço para ajudar seus clientes a obter valor dele.

Porque, embora um curso on-line possa exigir que você verifique ativamente os participantes, uma série de vídeos provavelmente é mais uma fonte passiva de renda.

3. Quanto dinheiro você pretende ganhar depois de vendê-lo?

O tempo que você investe em seu infoproduto deve estar correlacionado com o valor dele e quanto você pode cobrar por ele.

Porque normalmente, quanto mais tempo e esforço você dedicar a isso, mais valor você agregará ao produto e poderá cobrar mais por isso.

Dito isto, isso se aplica apenas a produtos em mercados bem pesquisados e construídos para um público que realmente precisa deles .

4. O que seu público-alvo pode pagar?

A acessibilidade do seu público ajudará a determinar o preço do seu infoproduto. Porque obviamente você precisa de uma ancoragem de preço para qualquer um dos seus produtos…

Portanto, se, por exemplo, seu público-alvo for estudantes ou pessoas que se formaram recentemente na faculdade, eles provavelmente terão um orçamento limitado. Portanto, eles não poderão comprar um produto caro. Caso se interesse mais sobre infoproduto, acesse https://zoeplay.com.br/

Mas se o seu público-alvo for profissionais em meio de carreira, eles poderão pagar por um serviço mais premium, como produtos caros.

5. Qual é o seu nível de especialização?

Esta é uma pergunta importante a se fazer.

Quanta experiência ou conhecimento você tem para poder realmente criar seu infoproduto?

Lembre-se, qualquer tipo de infoproduto para vender deve transmitir valor ao seu público.

E é exatamente por isso que estou perguntando qual é o seu nível de especialização.

Porque se você é um novato ou não tem muita experiência em um tópico específico, então será melhor ir atrás de um tipo de produto de informação mais fácil, como um modelo, lista de verificação ou planilha.

Mas a desvantagem de criar um infoproduto mais simples é que você não poderá cobrar muito, mas também não arruinará sua reputação.

Por quê?

Porque se você vender algo que não é bom, as pessoas vão notar e vão ficar com raiva por terem gastado dinheiro em algo que realmente não oferece muito valor.

E depois dessa experiência ruim, eles vão contar aos outros sobre isso.

Em uma pesquisa da PowerReviews, descobriu-se que mais de 99,99% dos consumidores leem as avaliações antes de fazer compras online.

Tudo bem. Agora que você respondeu a essas perguntas importantes que você se perguntou (mais alguém gosta de falar sozinho?), Vamos descobrir como…

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Determine seu ponto de preço

Seu ponto de preço dependerá principalmente de 2 coisas.

Primeiro, a quantidade de tempo e esforço que você dedica à criação do seu infoproduto.

E segundo, (em um grau ainda maior) quanto seu público pode pagar por isso.

Simples, certo?

Como mencionei acima, seu nível de especialização ajudará a determinar quanto valor você pode agregar ao seu público. E a quantidade de esforço que você coloca nele também deve corresponder ao valor do seu infoproduto.

Tudo se resume a criar um produto de alto valor com muito esforço.

Dito isso, você precisa entender melhor seu público para saber quanto ele pode pagar antes de determinar seu preço.

Porque você poderia passar 10 semanas montando um curso online de 10 horas, mas se o seu público não puder pagar, adivinhe?…

Não vai vender.

E todo o seu tempo, energia e esforço serão dinheiro jogado fora.

Assim, com apenas um pouco de pesquisa, você poderá descobrir o que seu público precisa, deseja e quanto pode pagar por isso.

Porque lembre-se, dados, pesquisas e estatísticas são importantes. Eles importam muito.

É por isso que os proprietários de agências analisam as estatísticas das agências para 2022 para saber como obter mais clientes para sua agência.

E é por isso que as lojas de comércio eletrônico analisam as estatísticas e tendências de compras de fim de ano para que possam ajustar estrategicamente suas estratégias de vendas e marketing nas férias.

Portanto, ao determinar seu preço, faça algumas pesquisas e veja o que sua concorrência está fazendo.

Porque se eles já estão vendendo um webinar de $ 199 e uma combinação de grupo privado, é improvável que seu público invista em um curso online de $ 499 com você.

Portanto, comece pequeno e trabalhe até um preço mais alto à medida que eles ganham confiança em você (E à medida que você ganha confiança em si mesmo e em sua compreensão de quem é seu público).

E quer saber uma das minhas maneiras favoritas de começar pequeno e subir para um preço mais alto?

É oferecendo uma “pré-venda”.

A pré-venda de seus infoprodutos permite que você ofereça seu produto a um preço significativamente mais baixo sem desvalorizá-lo.

E ao permitir que seu público entre com uma “tarifa especial” antes de vender para o público em geral, eles obtêm um preço que podem pagar.

E você pode dizer: “Ei, este produto realmente vale XX dólares, então você está fazendo uma oferta realmente especial!”

Tudo entendido até agora?

Legal, vamos pular direto para os principais tipos de infoprodutos para vender em 2022.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Infoproduto