Tendencias de Trones para 2019

O Gartner divulgou as principais tendências tecnológicas estratégicas que organizações precisam sondar em 2019, definidas como aquelas que contem um potencialidade disruptivo alimentício que ultrapassam o estado emergente para produzir impacto e utilização mais rico, ou que sejam tendências que estão crescendo depressa com um viaduto nível de volatilidade, atingindo pontos de inflexão nos próximos cinco anos.

“Intelligent Digital Mesh ( Mancha Digital Genial ) vem sendo um assunto consistente nos últimos 2 anos e continua como um dos principais condutores até 2019. As tendências sob cada um desses proposições são o elemento necessário na condução de um processamento de novidade constante como parte de uma estratégia ContinuousNEXT”, diz David Cearley, Vice-Presidente do Gartner.

“ Por exemplo, Destreza Artificial (IA) no formato de itens automatizados e destreza de existência aumentada está sendo usada juntamente com IoT ( Internet das Negócios ), cálculo Edge e Digital Twins para oferecer espaços inteligentes e altamente integrados. Este resultado combinado de múltiplas tendências convergindo para realizar novas vagas e fazer novas rupturas é uma marca registrada do informação Gartner Top 10 Strategic Technology Trends for 2019.”

De acordo com o Gartner, as 10 tendências de tecnologia estratégicas para 2019 são:

Itens autônomos

Itens autônomos, como robôs, drones e veículos autônomos, utilizam Destreza Artificial para automatizar utilidades antes exercidas por humanos. Sua automatização vai além da oferecida por modelos rígidos de esboço e explora IA para oferecer comportamentos avançados capazes de atuar mutuamente mais naturalmente com seu arrabaldes e com indivíduos.

“ À providência que itens autônomos se proliferam, esperamos uma oscilação de negócios inteligentes autônomas para um enxame de negócios inteligentes colaborativas, com múltiplos dispositivos trabalhando vizinhos, com independência das indivíduos ou da colaboração humana”, diz Cearley. “ Por exemplo, se um drone examinasse um grande campo e descobrisse que o local aparecia concluído para a arrecadação, ele seria capaz mandar uma ‘colheitadeira autônoma’. Ou no mercado de entregas, a saída mais eficaz seria utilizar um veículo autocéfalo para arrebatar pacotes para a setor de destino. Robôs e drones a beira do veículo poderiam garantir a entrega do pacote ao destino final ”.

Augmented Analytics (Analytics Crescido )

Augmented Analytics foca em uma setor sui generis de destreza aumentada, usando o Ensino profissionalizante de Equipamento (ML) para modificar o forma como o conteúdo de Analytics é produzido, usado e compartilhado. Os recursos de Augmented Analytics vão transcorrer depressa para a amparo essencial, como um recurso necessário da disposição de dados, coordenação de dados, Analytics modernos, coordenação de processos de serviços, processos de procedência e plataformas de Data Science. Insights automatizados de Augmented Analytics serão similarmente incorporados a aplicativos corporativos – por exemplo, os departamentos de RH, finanças, vendas, marketing, atendimento a consumidores, setor de compras e departamentos de coordenação de ativos – para otimizar as decisões e aquilo que se faz de todos os colaboradores dentro de seus contextos, não somente Analytics e Data Science. Augmented Analytics automatizam os processos de disposição de dados, de geração e visualização de insights, eliminando a urgência de cientistas de dados em várias situações.

“ Isto irá acarretar para o Citizen Data Science, um conjunto emergente de recursos e costumes que permite a usuários, com trabalhos fora do campo das estatísticas e análises, recopilar insights preditivos e prescritivos dos dados ”, afirma Cearley. “ Até 2020, o algarismo de Citizen Data Scientists irá crescer cinco vezes mais acelerado que o algarismo de cientistas especializados em dados. Organizações são capazes de utilizar Citizen Data Scientists para exercer a vão de entendimento em conhecimento de dados e no ensino profissionalizante de equipamento, causada pela usura e pelo alto esforço de cientistas de dados ”.

Progresso orientado por Destreza Artificial

O mercado está mudando depressa de uma abordada na qual os cientistas de dados precisam se relacionar com desenvolvedores de aplicativos para fazer explicações aprimoradas por Destreza Artificial para um modelo no qual desenvolvedores são capazes de fazer sozinhos usando padrões pré-definidos entregues como um serviço. Isto proporciona aos desenvolvedores um holocenose de algoritmos e de modelos de Destreza Artificial, bem como ferramentas de progresso adaptadas para incluir recursos de Destreza Artificial a uma saída.

Outro nível de chance para o progresso de aplicativos profissionais surge à providência que a Destreza Artificial é aplicada ao próprio processamento de progresso para automatizar muitas utilidades de Data Science, progresso de aplicativos e utilidades de teste. Em 2022, ao menos 40% dos novos esboços de progresso de aplicativos terão co-desenvolvedores de Destreza Artificial em suas equipes.

“ Por fim, ambientes de progresso altamente avançados e baseados em Destreza Artificial que automatizam aspectos funcionais e não funcionais de aplicativos darão origem a uma nova era do ‘Citizen Application Developer’ na qual profissionais não especializados serão capazes de utilizar ferramentas orientadas por destreza artificial para fazer novas explicações maquinalmente. Ferramentas que permitem a geração de aplicativos sem codificação (por não-profissionais) não são novidade, porém esperamos que sistemas com destreza artificial ofereçam um novo nível de flexibilidade ”, explica Cearley.

Digital Twins

Um Digital Twin ( Gemelos Digital ) refere-se à parábola digital de uma prócer ou sistema do mundo tangível. Até 2020, o Gartner apreço que haverá mais de 20 bilhões de sensores e endpoints conectados e os Digital Twins existirão potencialmente para bilhões de negócios. As organizações irão efetivar Digital Twins fácil no início. Durante do tempo, irão transformar suas capacidades de cotizar-se e ver os dados corretos, aplicando Analytics e regras corretas, respondendo verdadeiramente aos metas dos serviços.

“ Um fachada da evolução do Digital Twin que vai além de IoT ( Internet das Negócios ) será companhias implementando Digital Twin de suas próprias organizações (DTOs). Um DTO é um modelo de aplicativo dinâmico que se baseia em dados operacionais ou mais para supervisionar como uma disposição operacionaliza seu modelo de serviços, conecta com seu estado atual, implementa recursos e responde a mudanças para oferecer o valor pressentido pelos consumidores”, afirma Cearley. “Os DTOs auxiliam a arremessar a eficiência dos serviços, assim como fazer processos mais flexíveis, dinâmicos e responsivos que são capazes de comportar-se a mudanças de condições maquinalmente ”.

Empowered Edge

Edge refere-se a dispositivos endpoints usados por indivíduos ou incorporados ao mundo ao nosso aproximadamente. Edge Computing reproduz uma topologia de cálculo na qual o processamento de informações e a coleta e entrega de conteúdos são colocados mais próximos desses endpoints. Tenta preservar o trânsito e o processamento local, com o intuito de diminuir trânsito e latência.

No limitado tempo, Edge está sendo impulsionado pela Internet das Negócios com a urgência de preservar o processamento próximo do final e não em um criado de Torrente centralizado. Não obstante, em vez de fazer uma nova construção, a cálculo em Torrente e Edge Computing evoluirão como modelos complementares, com serviços Cloud sendo gerenciados como um serviço centralizado, executando não somente em servidores centralizados, porém em servidores on-premises e nos próprios dispositivos Edge.

Nos próximos cinco anos, chips especializados com Destreza Artificial, juntamente com maior quantidade de processamento, armazenamento e outras funcionalidades avançadas, serão adicionados a uma série mais ampla de dispositivos Edge. A extrema heterogeneidade desse mundo IoT integralizado e o prolongado ciclo de vida de ativos, como sistemas industriais, criarão mudanças significativas no coordenação. No prolongado tempo, à providência que o 5G amadurece, a expansão do local de Edge Computing terá uma comunicação mais robusta de volta aos serviços centralizados. O 5G proporciona baixa latência, maior banda folga e ( bastante fundamental para Edge) um pungente desenvolvimento no algarismo de nós (Edge Endoints) por quilômetro atrasado.

Saiba mais aqui