As vantagens da transmissão ao vivo para marcas e empresas

A transmissão ao vivo está cada vez mais popular na Internet. Os espectadores passam pelo menos oito vezes mais tempo assistindo a vídeos ao vivo do que a vídeos sob demanda . Um vídeo, em geral, é o tipo de conteúdo, segundo mais da metade dos profissionais de marketing em todo o mundo. Mas, a transmissão ao vivo é boa para os negócios? Nesta postagem do blog, discutiremos algumas das vantagens e desvantagens da transmissão ao vivo para marcas e empresas para ajudá-lo a criar a melhor estratégia para sua empresa.

Se você quiser aprender um pouco mais sobre por que a transmissão ao vivo é tão importante hoje em dia.

Mais exposição. Mais alcance.

Em muitas plataformas, como Facebook e YouTube, os vídeos ao vivo têm uma vantagem sobre os vídeos sob demanda. As plataformas empurram esse tipo de conteúdo para frente e o colocam acima dos outros. A transmissão ao vivo para marcas e empresas ainda não está lotada, o que significa que seu conteúdo ao vivo obtém mais exposição do que outros. Com os vídeos de streaming ao vivo, você também pode alcançar mais pessoas devido ao aumento da exposição. Como os espectadores gastam 8 vezes mais assistindo a vídeos ao vivo, eles podem demorar mais, o que dá às pessoas mais tempo para encontrar e ver seu stream.

Interação única com clientes

A transmissão ao vivo oferece às marcas e empresas uma oportunidade de interagir com os clientes, diferente de qualquer outro meio. Estabelece uma ligação com os clientes e proporciona-lhes uma experiência pessoal com a marca. No passado, as empresas eram intocáveis ​​e impessoais, e isso era normal. Mas, no mercado atual, os consumidores querem se identificar com a marca. Eles querem conhecer o negócio e as pessoas por trás dele. Um vídeo ao vivo torna uma empresa acessível e mostra sua personalidade.

Interação em tempo real mais engajamento

Melhor do que interagir com os clientes online, é interagir com eles ao vivo. A interação em tempo real cria uma conversa com seus clientes, que é a segunda melhor para a interação pessoal. O elemento ao vivo também estimula seu público a se envolver com seu conteúdo. Durante os vídeos ao vivo, as pessoas querem fazer parte da conversa e são mais propensas a compartilhá-la também.

Ganhar confiança

Construir confiança é essencial para o sucesso das empresas. Os clientes em potencial desejam conhecer a marca e saber que podem confiar nela. O nível de interação no vídeo ao vivo permite que os espectadores criem uma conexão com a marca. Se gostam do que veem, essa conexão leva à confiança.

Liberdade

Outra vantagem da transmissão ao vivo para marcas é a liberdade envolvida nela. Não há restrições. Você pode ir ao ar por horas, se quiser. O conteúdo pode se inclinar mais para o lado pessoal, mas também pode ser mais relacionado aos negócios. Pode ser mais comercial ou mais educacional. As possibilidades são infinitas.  

Conteúdo adaptado

Se você acha que sua empresa precisa de mais conteúdo e planeja criar vídeos sob demanda, lembre-se de que os vídeos de streaming ao vivo podem ser reaproveitados posteriormente. Você pode gravar sua transmissão ao vivo e, quando terminar, poderá postar em suas plataformas de mídia social como mais conteúdo. Então, torna-se um vídeo sob demanda.

Para redirecionar o conteúdo, você precisa ter certeza de que fará sentido como um vídeo sob demanda. Por exemplo, se você fizer uma demonstração de produto ao vivo com uma venda relâmpago, pode não ser ideal redirecioná-lo, a menos que você o edite. Mas, se o seu vídeo ao vivo for educacional, ele pode funcionar bem como um vídeo no seu canal do YouTube.

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

FONTE: https://www.metropoles.com/