A primeira orientação é uma discórdia mais técnica, uma vez que envolve configurações de seu diário online. Não obstante, é importantíssimo que você analise a largura do diário online para supervisionar se está apropriado ou não para uma ótima texto. Este post que você está lendo aqui no diário online da Resultados Digitais um comprimento de série de 720 pixels.
Porém, este artigo depende bastante da fonte e do atraso utilizado, então o que vale é de fato examinar o seu arranjo para afirmar o conforto da texto.
Quebre o artigo em vários parágrafos
Experimentar organizar um bloco inteiro de artigo é como alimentar-se toda uma torta de uma apenas vez.
Se você está escrevendo para uma ouvido na internet, use parágrafos em fartura
Isto auxilia a aumentar o movimento do artigo, além de adicionar um pouco mais de lugar em branco, despoluindo o conteúdo.
É complicado expressar o massa ideal, porém 3 frases por sinal em maior parte são suficientes para começar e realizar uma ideia.
Outra orientação para deixar seu conteúdo escaneável é realizar parágrafos de uma citação apenas para enfatizar ideias essenciais.
Use bem cabeçalhos e subtítulos
Cabeçalhos e subtítulos são capazes de aumentar bastante a experiência do utente. Isto visto que é comum que o comportamento de texto na internet seja de escanerizar o artigo inteiro, do início ao fim.
Essa atuação é realizada tanto para afirmar o massa do conteúdo como para aferir sobre quais conteúdos são desenvolvidos no artigo.
Mais que isto, além de auxiliar o leitor a ter uma ideia sobre o assunto do conteúdo antes que verdadeiramente comece a ler, os subtítulos similarmente facilitam que ele volte ou se adiante no artigo mais fácil.
Use bullet points
Bullet points nada mais são que produtos classificados em listas curtas.
Utilizar os bullet points em posts costumam permitir bastante certamente, uma vez que:
Favorece a texto ;
Organiza a informação;
Destaca pontos essenciais ;
Deixa uma ideia mais concisa.
Porém tenha em mente: Bullet points são para ser usados preferencialmente com frases e ideias curtas.
Frases longas em bullet points pode ser um explosão pela culatra, uma vez que costumam ficar desconfortáveis.
O mesmo vale para bullet points desarmônicos, por exemplo, um ponto com uma série usado de um ponto com cinco linhas.
Use negrito e italiano
Um bom utilização do negrito e italiano pode aumentar a acessibilidade do conteúdo. Use negrito para palavras que precisam ser destacadas e que indicam mensagens essenciais. Use italiano para enfatizar títulos de livros, publicações, palavras estrangeiras e dessa maneira por perante.
Essas são algumas recomendações que usamos em nosso diário online e que são capazes de variegar de empresa para empresa.
O ideal é preservar um padrão e comprovar tudo em um manual de texto da empresa.
Imagens são amigas
As imagens são bons recursos para gerar a atenção do leitor. Além disso, várias vezes servem para complementar uma coisa que esteja no artigo ou até mesmo para guardar o conteúdo.
São essenciais tanto para a parte plástica como para a parte de SEO. Há uma miríada de sites e bancos de imagens lucrativo e pagos que disponibilizam boas peças para download.
Use sua inventiva e não esqueça de colocar a palavra-chave do post no característica alt da imagem.
Use a técnica da pirâmide invertida
Essa técnica provinda do jornalismo consiste em colocar as informações em ordem descendente de relevância durante do artigo – o conteúdo mais fundamental vai no primeiro sinal, e dessa maneira por perante.
Utilizar os primeiros parágrafos do post para contextualizar, entregar o dificuldade e colocar as informações mais pertinentes ( mesmo que sejam aprofundadas durante do artigo ) é uma das técnicas que garantem uma ótima legibilidade.
Além disso, inscrever em pirâmide invertida é benéfico para que o leitor não desperdice seu tempo lendo artigos que não o interessem e, dessa forma, deixe seu site.
Porém não esqueça de estimular a abelhudice no leitor. O início do post precisa ser uma instrução que está por vir e não um sinopse definido.
Use mais tipos de conjunto de meios de comunicação
Além das imagens, hoje é possível adicionar – ou “embedar” – mais tipos de conjunto de meios de comunicação que ilustrem seus posts.
Alguns exemplos são vídeos do Youtube, posts do Facebook e do Twitter, áudios do SoundCloud e do Spotify.
GIFs similarmente são capazes de ser interessantes, caso o tipo de conteúdo que você produza seja mais relaxado. Sites famosos por realizar listas, como o BuzzFeed, fazem o uso de muito essas opção.
Você possui outra orientação para reintegrar o conteúdo escaneável?
A fabricação de conteúdo é um dos pilares símbolo na construção de uma estratégia de Inbound Marketing. Dessa forma, é fundamental fazer conteúdo escaneável para que ele seja passado da maneira mais agasalhado possível para o utente.
FONTE: https://www.r7.com