Como ter um portal de noticia

A Tribuna de Minas é um dos jornais mais tradicionais e de maior credibilidade da município de Juiz de Fora e região, com circulação diária e tiragem acima de 5.000 exemplares. O impresso é do Grupo Fazenda de Comunicação, que é similarmente responsável pela Rádio CBN, Rádio Fazenda e pelo site Tribuna de Minas.


O Briefing

Desenvolver um projeto moderno de conteúdo digital para o jornal Tribuna de Minas que fosse capaz de mostrar um novo hora para os 35 anos de empresa em 2017.

Progresso de estratégia


Ficamos meses estudando o mercado de conteúdo na internet para veículos de comunicação aqui no Brasil e no resto do Mundo. Analisamos centenas de dados que nossa equipe de destreza levantou, tendências de uso de conteúdo, esboços comerciais para portais, usabilidade mobile e desktop e dialeto de esboço dos maiores portais e design de dispositivo para troca de informação.

A Saída


Depois de estudar os dados de comportamento dos usuários do antecessor site da Tribuna de Minas, vimos que 60% do trânsito era oriundo de dispositivos móveis e essa propensão é reforçar a cada ano. Com isto, criamos uma palco palco digital pensada para smartphones, que prioriza a experiência de utilização de notícias em celulares. Supervisionar o seu público alvo e o comportamento deles dentro do seu site é necessário para a tomada de decisão.


Porém não abandonamos o desktop, construímos 2 versões (mobile e desktop) respeitando as qualidades de usabilidade de cada uma. Alinhamos todas as notícias ao centro e acabamos com a flanco do site nas páginas internas. Toda prevalência de lugar é para a explicação, com fontes e espaçamentos grandes e imprensa que permite texto em todos os tamanhos de dispositivos.


Todo o projeto de monetização do portal foi refeito, priorizando a distribuição dos espaços comerciais a partir de impressões (CPM) em vez de égide, como era realizado no formato antepositivo. A oscilação no formato comercial permitiu a chegada de mais anunciantes com verbas flexíveis, que passaram a adquirir conjunto de meios de comunicação sob pleito, de acordo com o massa do budget que tinham para o projeto.


Além dessa oscilação no formato comercial, implementamos muitas outras modalidades de compra de conjunto de meios de comunicação como anúncios em vídeo, publieditorial, native ads, shopping mall de produtos, adsense e esboços especiais.


O Resultado


O novo projeto foi lançado em Julho de 2017 e os resultados apresentados embaixo foram coletados em Novembro do mesmo ano ( somente 4 meses em seguida ).


Crescimento de 30% no algarismo de usuários únicos do portal


Crescimento de 15% no completo de acessos ao portal
Crescimento de 200% nas receitas em 4 meses de trabalho
Crescimento no volume de clientes anunciantes

Prova de um cliente contente é a melhor recompensa do trabalho

Confira o depoimenta da Suzana Neves, diretora maior parte da Tribuna de Minas:

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Que bom que conheceu um pouco mais do nosso trabalho. Melhor do que anunciar, gostamos de mostrar o que fazemos, como fazemos e entregar dados quantitativos para que você possa supervisionar como podemos trabalhar vizinhos em sua empresa. Se você se interessou pelos resultados e pela nossa metodologia de trabalho, vamos palpitar um fole e deixe-nos supervisionar melhor como podemos trabalhar o marketing digital da sua empresa.

FONTE:
https://www.r7.com/