Dicas de streaming que todo criador de conteúdo precisa ouvir

Separamos algumas dicas de transmissão ao vivo para ajudá-lo a alcançar o sucesso para sua transmissão ao vivo. Esteja você procurando definir suas atividades de preparação , criar uma transmissão de qualidade profissional ou levar sua marca a novos lugares emocionantes, você pode usar essas dicas de streaming para obter uma vantagem sobre sua competição online.

Dicas de streaming para uma pré-exibição / configuração tranquila

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As atividades pré-show são a primeira etapa no processo de transmissão ao vivo. Uma configuração sólida é essencial para o sucesso. Use essas dicas de streaming para ajudar a criar uma experiência de configuração sem preocupações.

  1. Mantenha sua configuração simples: Cada peça de equipamento que você adiciona aumenta a complexidade em sua configuração. E se uma dessas partes falhar, o sucesso de todo o seu show ao vivo está em risco! É sempre melhor manter sua configuração simples para diminuir as chances de erros técnicos.
  2. Tenha equipamento de backup disponível: Mesmo com uma configuração simples, ainda há uma chance de seu equipamento falhar. Alguns codificadores, como o Pearl-2, são construídos de maneira incrivelmente confiável, mas são os componentes menores que unem tudo, como cabos e monitores, que podem representar um pequeno risco de falha. É sempre melhor jogar pelo seguro e manter backups de seu equipamento sempre que possível.
  3. Garanta a disponibilidade de largura de banda: Conheça sua rede! Teste sua velocidade de upload para garantir que você tenha largura de banda de upload consistente ou sua transmissão ao vivo pode não ser visualizada pelo público.
  4. Reserve um tempo extra para o áudio: A configuração de áudio às vezes não recebe toda a atenção que merece. Afinal, o áudio é essencial para fornecer uma transmissão ao vivo profissional. Portanto, lembre-se de dar a si mesmo tempo suficiente para minimizar o ruído da sala, testar a acústica e definir as configurações de codificação de áudio e muito mais.
  5. Teste sua transmissão com uma conta de backup: Uma boa maneira de testar sua transmissão antes de ir ao vivo é transmitir para uma conta de backup. No Facebook, por exemplo, crie uma nova conta sem amigos e defina todas as notificações de publicação como privadas. Enquanto sua conta de backup está transmitindo, você pode fazer login em sua conta principal e ver sua transmissão da perspectiva de seu público.
  6. Verifique novamente a publicação automatizada: O Facebook Live e o YouTube possuem configurações que, quando ativadas, publicam automaticamente seu stream em um determinado horário. Isso é chamado de agendamento de um evento ao vivo. No momento em que escrevemos esta postagem, no entanto, descobrimos que esse recurso não funciona 100% do tempo. Recomendamos sempre verificar novamente se o evento agendado foi publicado corretamente. (Alternativamente, você pode simplesmente publicar o fluxo manualmente em vez de usar o recurso de agendamento!).
  7. A geração de tópicos fica mais fácil com a experiência: Lutando para gerar ideias para tópicos? Não se preocupe, ter ideias de conteúdo fica mais fácil com o tempo. À medida que você ganha experiência interagindo e se envolvendo com seus espectadores, você se torna cada vez mais familiarizado com quais tópicos têm maior repercussão em seu público.

Dicas de streaming para um programa profissional

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Suas atividades pré-show estão concluídas e sua configuração é sólida como uma rocha. Próxima Etapa? É hora de ir ao ar e parecer um veterano experiente no processo! Use essas dicas de streaming para tornar seu show ao vivo o mais profissional possível.

  1. Monitore sua transmissão com um monitor externo: O monitoramento de confiança é essencial para garantir uma transmissão ao vivo confiável e profissional. Uma tela extra fornece uma perspectiva valiosa, permitindo que você veja seu show ao vivo através dos olhos de seus espectadores.
  2. Olhe para a câmera, não para o monitor: Os monitores de referência são uma ferramenta fantástica para fins de monitoramento de confiança. Muitos streamers ao vivo gostam de colocar o monitor de referência diretamente abaixo da câmera para facilitar o acesso, mas este local torna o monitor muito tentador de olhar por mais tempo do que o necessário. Resista à tentação de olhar para o monitor para garantir que seus olhos nas lentes da câmera estejam corretos!
  3. Responda aos comentários ao vivo (se possível): Os comentários têm uma vida útil curta, então vá em frente! Responda aos comentários ao vivo, se possível, e se não puder, faça-o imediatamente após o show. Interagir com seus espectadores dessa forma ajuda a aumentar o engajamento com seu público e faz com que eles voltem ao seu programa para mais.
  4. Dê a si mesmo muito tempo de preparação antes do show: Preparar-se para um show ao vivo de qualidade profissional pode consumir mais tempo do que você pensa! Estar organizado e mentalmente preparado é essencial para entregar uma transmissão ao vivo de alta qualidade. Permita-se mais tempo de preparação antes do show para reduzir os níveis de estresse e ajudar a garantir que você entregue a melhor transmissão possível.
  5. Peça a alguém para monitorar sua transmissão (se possível): Ter um par de olhos a mais na sua transmissão ao vivo é muito importante. A pessoa extra ajuda a fornecer suporte e informa sobre quaisquer problemas que você não consegue ver, como problemas de sincronização de áudio e taxas de quadros instáveis.
  6. Adicione um anfitrião ou convidado extra: Não apenas a transmissão ao vivo é mais divertida e envolvente com duas ou mais pessoas, mas a empresa adicionada oferece novas percepções e perspectivas para tornar seu programa ao vivo mais interessante. Ter um convidado em sua transmissão ao vivo também é uma excelente oportunidade para promoção cruzada (ou seja, você promove o convidado com seu público e o convidado promove seu programa com o público dele!).
  7. Apare cabeças e caudas, se necessário: Se você está transmitindo para o YouTube e teve um começo difícil, não se preocupe. Você pode cortar as cabeças (e caudas) na versão VOD para uma introdução / outro polido e profissional.
  8. Grave seu show localmente: É sempre melhor prevenir do que remediar quando se trata de transmissão ao vivo. É por isso que sempre recomendamos gravar sua transmissão ao vivo localmente para que você esteja totalmente preparado no pior cenário possível, com um backup completo de alta resolução. Você pode transmitir ao vivo e gravar ao mesmo tempo usando um codificador versátil.

Dicas de streaming para expandir sua marca

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A transmissão ao vivo ajuda a estimular o crescimento de sua marca no espaço online. Aqui estão algumas dicas de streaming para maximizar a capacidade da sua marca de atingir o número máximo de espectadores em potencial.

  1. Compartilhe seu vídeo ao vivo em grupos do Facebook: Os Grupos do Facebook contêm usuários que têm uma afiliação específica ou compartilham um interesse em um tópico específico. Por exemplo, pode haver um Grupo para amantes de cães, entusiastas de streaming ao vivo ou empresários. Se houver um assunto de interesse, você pode apostar que há um Grupo do Facebook correspondente. O truque é encontrar e ingressar em grupos que sejam relevantes para o seu conteúdo de vídeo ao vivo e, em seguida, espalhar a palavra sobre sua transmissão ao vivo para atrair novos espectadores e expandir sua marca.
  2. Use texto na tela: As postagens de vídeo ao vivo são mostradas no feed de notícias do usuário com o volume silenciado por padrão. E como os usuários do Facebook normalmente navegam rapidamente pelo feed, há o risco de seu vídeo se perder na multidão. Portanto, é uma boa ideia incluir o uso ocasional de texto em seus terços inferiores para fornecer um instantâneo do que é o vídeo e atrair a atenção de possíveis espectadores.
  3. O texto do título é importante: Admitimos que criar títulos cativantes pode ser complicado às vezes, mas um título bem escrito é altamente valioso. Não só os títulos de qualidade são atraentes para um espectador em potencial, mas os títulos também são essenciais para o SEO (especialmente no YouTube). Mecanismos de busca como o Google não podem ler conteúdo de vídeo para ver do que se trata sua página, então é importante colocar sua palavra-chave no título, descrição e tags de vídeo.
  4. Transmissão ao vivo para mais de uma plataforma: Publicar sua transmissão ao vivo em várias plataformas, como YouTube e Facebook Live, é uma excelente maneira de alcançar mais espectadores com muito pouco esforço extra. A codificação adicional necessária coloca mais pressão em seu processador, portanto, recomendamos o uso de um codificador poderoso e dedicado para multi-streaming.
  5. Ser consistente: Transmita ao vivo em um horário regular para ajudar a construir uma sequência. Uma frequência inconsistente e irregular de transmissões ao vivo só vai frustrar seu público. A consistência em sua programação também facilita o marketing e a promoção do show. 

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media