Entenda o que é SEO e como é dado
Sites de procura, similarmente chamados de motores de procura, mecanismos de procura, mecanismos de estudo ou apenas buscadores, são hoje a essencial fonte de consumo de informações por todo o tipo de usuários da internet.
]A sua valia comercial torna-se simples. Surgir ou não surgir no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fragor de uma empresa.
Isto é válido não somente para companhias de e-commerce, que vendem produtos de modo direto em suas lojas virtuais, porém para qualquer negócio no qual os potenciais clientes utilizam-se da internet para pedir os seus fornecedores ou prestadores de serviços.
O que é SEO, por isso? SEO é um conjunto de técnicas que evidencia como essencial propósito reintegrar os sites mais amigáveis para os sites de procura, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de maneira que esse fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.
Quem faz SEO?
A própria empresa – SEO inhouse. Conhecendo a valia estratégica de um trabalho de SEO, muitas companhias desenvolvem o entendimento interno de SEO em suas áreas de marketing e TI para otimizar os seus sites.
Quanto maior o algarismo de indivíduos e áreas envolvidas no porcesso, mais conteúdo destacado e único será originado para alimentar a fome insaciável do Google. Um texto do site Search Engine Land efetua os passos para se fazer internamente a estrutura de SEO dentro de uma empresa (SEO in-house).
Agências especializadas – SEMs. Várias companhias não contem profissionais qualificados ou recursos para enternecer programas bem-sucedidos de SEO. Os algoritmos do Google estão em constante evolução e a maior parte das companhias contem outras prioridades que precisam ser atendidas, tornando mais complicado manter-se a parceiro de todas as novidades no mundo SEO.
Essas companhias contratam por isso agências especializadas em SEOcomo a SEO Marketing, que oferecem serviços de consultoria ou elaboração SEO. Elas desenvolvem e implementam toda a estratégia de SEO ou tornam-se consultoras de companhias que querem conseguir o entendimento preciso para reproduzir a sua estratégia de SEO in-house.
Benefícios e desvantagens de SEO in-house
Há vários pontos a se observar antes de optar entre os 2 modelos (SEO in-house ou terceirizado). Uma estratégia de SEO in-house tem a proveito de ser tocada por indivíduos da própria empresa, que conhecem bastante bem o negócio, os pontos fortes e fracos, concorrentes, etc.
Por outro lado, é complicado para uma empresa ter o mesmo nível de entendimento daquelas que são especializadas em SEO. Essas agências costumam ter acesso a informações atualizadas dos próprios buscadores que outras companhias frequentemente não contem.
Seja qual for o modelo, é fundamental que exista na empresa que quer ter o seu site retocado uma indivíduo que coordene todos os esforços para otimizar o seu site, agrupando as informações fornecidas pelas áreas de TI, marketing, vendas e produto. Seo BH