Em 2019, a Fox News era a rede a cabo popular, com 1,5 milhão de telespectadores diários, de acordo com fontes. Olhando para essas estatísticas, você pode se surpreender ao ver que o número de sessões de TV a cabo está diminuindo. Sim, é e, junto com isso, os gastos com anúncios na TV também estão diminuindo. O futuro das redes de TV tradicionais é incerto, já que o corte de cabos é um problema constante para as redes a cabo, já que mais espectadores estão escolhendo serviços de streaming como Netflix e YouTube. A visualização da TV tradicional começou a cair drasticamente desde 2019, principalmente entre a geração mais jovem.
A ascensão da publicidade digital / streaming
Com o declínio da exibição de TV tradicional, as plataformas de streaming de vídeo online estão experimentando um crescimento massivo. Pelo mesmo motivo, a publicidade na TV está mudando para streaming de vídeo e um modelo baseado em dados se concentra nos resultados de negócios para as marcas. Se você deseja criar um site de streaming de vídeo, não há melhor momento do que agora.
Mas quais são exatamente as razões para essa mudança? Em um cenário em que os espectadores estão dispostos a pagar para assistir a vídeos sem anúncios, o que torna a publicidade por streaming lucrativa do que a publicidade tradicional? Aqui estão as razões pelas quais os gastos com anúncios de streaming estão superando os tradicionais.
Pode alcançar todas as telas
Embora a publicidade na TV permita que as marcas anunciem apenas na TV, a publicidade por streaming de vídeo OTT não se limita a qualquer tipo de tela. Seja em TVs conectadas, smartphones, tablets, laptops, desktops, não faltam formas de levar uma marca à frente do público-alvo. Os anunciantes dessa idade têm muitas opções para transmitir suas mensagens ao público exatamente onde estão.
A publicidade em streaming é mais ágil
A publicidade em plataformas de streaming de vídeo permite que as marcas rastreiem, avaliem e otimizem seus anúncios em tempo real. Tudo, desde ajustar cores, filtros ou até mesmo alterar o conteúdo, pode ser feito rapidamente. Cada mudança que você faz em suas campanhas de publicidade pode ser quantificada rastreando as taxas de conversão e taxas de cliques para identificar o que precisa ser ajustado e modificado ou ver se você fez a escolha certa. Os anúncios de TV, em contraste, não podem ser ajustados facilmente ou de maneira econômica. Também é difícil medir com precisão os resultados de suas campanhas publicitárias.

Publicidade em streaming é mais barata
Anúncios em streaming têm a grande vantagem de controlar quem é seu público-alvo, quando e como gastar, medir o desempenho de seus esforços e muito mais. Além disso, outra grande vantagem do streaming de publicidade é que é muito mais barato.
Os preços dos métodos de publicidade na TV e streaming são completamente diferentes. Um anúncio de TV de 30 segundos que pode ou não atingir nosso público-alvo custará cerca de um terço de um milhã, além dos custos de instalação. Considerando que o streaming de publicidade não é tão caro e os métodos de marketing digital em si são gratuitos se você fizer isso sozinho. Caso contrário, você só precisa gastar dinheiro para contratar recursos para fazer atividades de marketing digital.
Permite uma melhor segmentação de público
A propaganda tradicional na TV permite que as marcas transmitam para qualquer pessoa que ligue o canal de TV. Com isso dito, está muito claro que é difícil atingir um público específico, pois é difícil coletar análises específicas do público. O mais próximo que você pode chegar para entender a audiência de um canal de TV é por meio de diferentes tipos de classificações que são usadas para identificar a porcentagem de dados demográficos desejados em um canal.
Os métodos de streaming de publicidade, no entanto, são capazes de coletar e minerar dados pessoais dos visualizadores em um nível individual, permitindo uma maior personalização. Em vez de adivinhar para alcançar o público certo, o streaming de publicidade permite que as marcas alcancem grupos de clientes diretamente. Os dias de segmentação de públicos por idade, sexo e locais acabaram. Agora é possível canalizar mensagens para o público-alvo em um segmento específico, incluindo CEP, renda, etnia e muitos outros fatores.
Controle sobre o conteúdo
A publicidade de streaming de vídeo OTT é muito centrada no cliente. Quando um cliente faz login em sua plataforma de streaming de vídeo favorita para assistir a um programa, é intencional. Eles optam por consumir programas específicos na plataforma e seriam mais receptivos a ver os anúncios antes do programa real. Além disso, o conteúdo de publicidade em plataformas OTT como Netflix não pode ser ignorado. Isso significa que a mensagem de sua marca certamente alcançará o público, atendendo a seus interesses, tornando-a uma experiência mais personalizada do que assistir a anúncios aleatórios na TV. As marcas também podem escolher plataformas de streaming específicas para anunciar seus produtos com base no conteúdo que transmitem. Por exemplo, se você é uma marca que vende produtos e serviços relacionados a esportes, escolha qualquer plataforma de streaming de esportes para transmitir seus anúncios.
O futuro da publicidade na TV
Vamos começar afirmando que a propaganda na TV não vai morrer. Mas está mudando. Enquanto os serviços de streaming de vídeo parecem estar esmagando a publicidade tradicional, mas não totalmente. A pesquisa mostra que os espectadores prestam mais atenção aos anúncios de TV do que o Facebook, YouTube ou outras plataformas de streaming. É verdade que o domínio das plataformas de streaming tirou grande parte dos telespectadores, a publicidade na TV ainda funciona para as marcas. Como costuma ser eficaz diversificar os meios pelos quais você promove seus produtos e serviços, a TV pode ser considerada um canal válido. Mesmo quando os serviços de streaming estão esmagando o espaço da propaganda na TV como canal principal, provavelmente seria um canal adicional.
Quando a atenção dos espectadores muda, a propaganda segue. Isso significa que, como marcas que desejam divulgar seus produtos e serviços aos clientes, você deve dedicar mais do seu orçamento de publicidade aos locais onde seus clientes estão. A TV não precisa ser totalmente cortada, mas encontrar a combinação certa de streaming e publicidade na TV é fundamental para ter sucesso na nova era da visualização digital.
Com cada influência crescente de serviços de streaming como Amazon Prime, Hulu, Netflix e o próximo lançamento de Disney + e Apple TV, o mercado está muito dividido. Para as marcas, isso apresenta muitas oportunidades junto com desafios como navegar neste ecossistema digital para entregar as campanhas de publicidade mais viáveis. E como entregar campanhas publicitárias personalizadas em um meio em que os espectadores simplesmente não gostam de assistir aos anúncios? Muitos anunciantes estão mudando para a publicidade na TV conectada, um setor que deve atingir $ 10,81 bilhões até 2020.

Conclusão
A TV costumava ser a rainha da narrativa de marcas, mas hoje em dia, a mídia streaming transformou a forma como a publicidade funciona. Os vídeos também estão online agora. À medida que os telespectadores estão cada vez mais migrando para a Internet e escolhendo serviços de streaming em vez de assistir à TV tradicional, a publicidade em streaming está emergindo como o canal principal para anunciantes. Em 2022, as marcas terão que considerar métodos digitais para atingir seus clientes-alvo, muitos dos quais estão usando plataformas de streaming mais do que decodificadores de cabo. O futuro é digital e as marcas devem priorizar o digital em suas estratégias de publicidade para obter uma vantagem competitiva no setor.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media