A transmissão ao vivo não está conosco há muito tempo, mas está rapidamente ganhando força e atenção daqueles que estão sempre em busca de maneiras novas e inovadoras de fornecer conteúdo.
1. Os usuários consomem conteúdo no seu horário, não no horário deles
A maior e mais poderosa vantagem da transmissão ao vivo é que os espectadores consomem o conteúdo no seu tempo, e não no tempo deles. Isso significa que você está se envolvendo apenas com pessoas que se preocupam com você, sua marca e que consideram seu conteúdo extremamente útil. Você está direcionando automaticamente o conteúdo para as pessoas com maior probabilidade de converter e seguir você. Nenhum outro canal de marketing de conteúdo é capaz de fazer o que a transmissão ao vivo faz.
2. Ainda não está superlotado
A história se repete. Como qualquer outro canal de marketing digital, a transmissão ao vivo se tornará superlotada muito rapidamente. Embora ainda não tenha chegado a esse ponto, está rapidamente ganhando força e mais e mais pessoas estão usando-o diariamente. Pegue a queda de alcance de postagem orgânica do Facebook como um exemplo. Os cronogramas se tornaram excessivamente competitivos, então o Facebook teve que fazer ajustes em seu algoritmo, deixando apenas uma pequena porção de pessoas que conseguem ver suas postagens orgânicas. O mesmo pode acontecer com a transmissão ao vivo. Portanto, se você deseja atingir o público necessário por meio de vídeo ao vivo, deve agir agora.
3. Alcançando Nichos Altamente Alvo
Como aprendemos anteriormente, assistir a transmissões ao vivo exige mais comprometimento de seus seguidores, simplesmente porque eles precisam estar em sintonia com o seu tempo, independentemente de ser o melhor momento para eles ou não. Consequentemente, essa determinação aplica um filtro automático que mantém afastados os públicos não relacionados. Além disso, é muito improvável que pessoas que não estão interessadas em seu tópico entrem na conversa.
4. É barato
Se você pensar bem, a transmissão ao vivo é incrivelmente barata. Na verdade, é totalmente gratuito. Você não precisa de nenhum equipamento, software ou hardware especial. Basta um smartphone ou laptop com câmera e uma conta ativa em uma plataforma escolhida, seja Facebook Live ou Periscope .
Enquanto os blogs tradicionais e a produção de conteúdo normalmente exigem um conjunto de programas de software devidamente configurados (por exemplo, hospedagem e plataforma), a transmissão ao vivo pode ser acessada por qualquer pessoa com apenas um clique.
5. Leva menos tempo para produzir
De acordo com a pesquisa, leva aproximadamente 2 horas para escrever um post de 500 palavras no blog, e algo entre 4 a 8 horas para produzir um artigo de 1.500 a 2.000 palavras. Embora uma postagem de 500 palavras não seja considerada um conteúdo abrangente e não gere muita exposição, ela pode ser lida facilmente em 3-4 minutos.
6. Engajamento em tempo real
Uma das maiores razões pelas quais a transmissão ao vivo está continuamente fazendo uma diferença no marketing de conteúdo é sua capacidade de oferecer envolvimento do usuário em tempo real e participar de uma conversa direta com o influenciador. Sempre que você está lendo uma postagem no blog, está lendo o trabalho do passado.
Não apenas fornece benefícios de engajamento em tempo real para os usuários, mas também oferece uma oportunidade para as empresas oferecerem suporte ao vivo, sessões de perguntas e respostas e visitas ao escritório.
FONTE: https://noticias.uol.com.br/
FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas
FONTE: https://www.metropoles.com/