Com as paralisações do COVID-19 envolvendo todos os aspectos da vida diária, as pequenas empresas estão procurando maneiras de se adaptar. Com base em uma pesquisa com 500 pequenas empresas, compilamos uma lista de 7 dicas de marketing digital sobre exposição, receita e presença de mercado para pequenas empresas neste tempo de crise.
As pequenas empresas estão procurando as oportunidades certas para se manter à tona devido à pandemia COVID-19.
Com a atual falta de opções físicas e mais dependência do cenário digital, o marketing digital continua a fornecer valor para pequenas empresas que buscam expandir seu alcance e receita.
No início de 2020, foi relatado que as empresas gastariam $ 1,3 trilhão em marketing digital este ano. O impacto do coronavírus torna provável que isso mude, no entanto, porque as empresas estão cortando custos.
Durante esse tempo de inatividade, as pequenas empresas têm a oportunidade de descobrir o que funciona com suas estratégias e canais de marketing. Embora seja um momento caótico e desafiador, pode ser um bom momento para os líderes de negócios analisarem com atenção suas técnicas de marketing digital.
Pesquisamos 500 proprietários e gerentes de pequenas empresas sobre como suas empresas usaram seus canais de marketing digital nos últimos 12 meses e o que esperam alcançar com o marketing digital em 2020.
Descobrimos que os proprietários de empresas investem no uso de seus próprios recursos e na busca de soluções criativas para seus esforços de marketing.
Use este guia de dicas e truques para aprender como sua pequena empresa pode ser mais eficiente com marketing digital.
7 dicas de marketing digital para pequenas empresas em 2020
- Construir uma forte presença na mídia social
- Use o marketing por e-mail para se conectar com os clientes
- Expanda o marketing do site
- Comece a usar marketing de vídeo
- Use recursos internos de marketing digital
- Encontre mais pontos de venda para marketing impresso
- Determine o objetivo principal da sua pequena empresa
1. Construir uma forte presença na mídia social
Como a oportunidade de comunicação direta face a face atualmente é limitada, as pequenas empresas devem recorrer às mídias sociais para alcançar seus clientes.
A mídia social faz parte da maioria dos planos de marketing das pequenas empresas. Quase todas as pequenas empresas (88%) investem em mídia social.
A mídia social se tornou um aspecto funcional de muitas estratégias de marketing digital para diferentes empresas e gerações.
2. Use campanhas de marketing por e-mail para se conectar com os clientes
Embora alguns possam argumentar que o marketing por email está desatualizado, a maioria das pequenas empresas ainda usa o email para facilitar as conexões pessoais com seus clientes.
Mais da metade das pequenas empresas (54%) planeja usar email marketing como parte de sua estratégia de marketing digital em 2020.
3. Expanda os esforços de marketing do site
A visibilidade online é extremamente importante para as empresas nos dias de hoje. Se sua empresa não tem um site, sua presença em seu mercado é praticamente inexistente.
As pequenas empresas não precisam ir além de suas próprias plataformas da web para aumentar seus conhecimentos sobre marketing de sites.
Em 2020, cerca de 56% das pequenas empresas investem em marketing de site para aumentar sua presença digital.
4. Comece a usar o marketing de vídeo
O uso de vídeos atraentes pode ajudar as pequenas empresas a dominar o circuito de marketing digital, porque os vídeos fazem o usuário médio passar 88% mais tempo em um site.
Apesar de mais da metade dos consumidores quererem ver mais conteúdo de vídeo das marcas que oferecem suporte, apenas cerca de um terço das pequenas empresas (32%) planeja investir mais em marketing de vídeo este ano.
5. Use recursos internos de marketing digital
As pequenas empresas usam recursos internos que fornecem à sua empresa ideias criativas de marketing digital.
A maioria das pequenas empresas (63%) depende de funcionários internos que trabalham em serviços de marketing digital, além de outras responsabilidades. Apenas 16% das pequenas empresas usam funcionários que se concentram apenas em marketing digital.
6. Encontre mais pontos de venda para marketing impresso
As empresas não estão se concentrando apenas no marketing digital – a maioria ainda usa técnicas tradicionais de marketing, como marketing impresso.
Cerca de dois terços (63%) das pequenas empresas ainda usam o marketing impresso como parte de sua estratégia de marketing. Isso inclui mala direta, folhetos e banners.
7. Determine o objetivo principal da sua pequena empresa
Ter o objetivo principal de medir o sucesso de seus esforços de marketing digital pode ser a dica de marketing digital mais benéfica de todas. Antes de iniciar seu plano de marketing para pequenas empresas, as empresas devem determinar seu objetivo principal de marketing digital.
Atualmente, mais de três quartos (76%) das pequenas empresas acreditam que seus esforços de marketing digital são eficazes para atingir os objetivos da empresa.
As pequenas empresas precisam olhar para o futuro
Uma campanha de marketing digital bem-sucedida pode beneficiar pequenas empresas durante esse período imprevisível. Pensar no futuro pode inspirar um pouco de otimismo na sua pequena empresa.
O impacto do COVID-19 será de longa duração, então as empresas precisam planejar metas de marketing digital de longo prazo para diferenciá-las de outras empresas do mercado.
Mais de três quartos (76%) das pequenas empresas acreditam na eficácia de seu marketing digital.
Quase todos eles investem em mídia social, enquanto mais pequenas empresas estão procurando aumentar seus esforços de marketing digital por meio de marketing de site, marketing por email e marketing de vídeo.
Usar recursos internos para gerenciar o marketing digital e focar nos esforços clássicos de marketing são outras maneiras pelas quais as pequenas empresas estão investindo no crescimento e na estabilidade de sua empresa.
Embora este seja o momento de tentar algo novo, ainda existem estratégias de marketing digital valiosas e eficazes que as pequenas empresas podem explorar para aumentar sua base de clientes e presença no mercado.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing