6 maneiras de aumentar os lucros de sua pequena empresa

As empresas desenvolvem estratégias de marketing para desenvolver identidades de marca, aumentar as vendas e ganhar participação de mercado. Abordagens estratégicas incluem ênfase em ferramentas promocionais disponíveis para profissionais de marketing e o uso de tais ferramentas afeta o desempenho dos negócios. O foco de uma estratégia de mercado está no impacto de certos elementos e em como eles afetam a posição de uma empresa no mercado. Compreender como funcionam as ferramentas e os elementos estratégicos ajuda as empresas a executar estratégias de entrada no mercado que aumentam os lucros. Quer receber mais dicas de marketing digital? Entre em contato com Seobh.org

1. Alterar procedimentos operacionais

Você precisa gerar mais vendas enquanto reduz despesas. Para aumentar suas vendas, tente vendas cruzadas – oferecendo novos serviços ou produtos que complementem suas ofertas atuais. Por exemplo, um quiroprático também pode vender vitaminas. Outra mudança operacional que pode aumentar os lucros é incentivar novos clientes a experimentar seu produto com ofertas especiais, descontos ou brindes de curto prazo.

Observação

Você precisa gerar mais receita enquanto reduz os custos. Para aumentar suas vendas, experimente a venda cruzada – oferecendo novos serviços ou produtos que complementam sua oferta atual. Por exemplo, um quiroprático também pode vender vitaminas. Outra mudança operacional que pode aumentar os lucros é incentivar novos clientes a experimentar seu produto com ofertas especiais, descontos ou brindes de curto prazo. Tente mudar para um modelo de venda baseado em relacionamento que faça com que os clientes retornem a você, oferecendo serviços mensais ou anuais ou um pacote de visita a um preço reduzido, por exemplo, uma série de 10 visitas à academia.

Por outro lado, tente examinar suas funções administrativas para reduzir custos. Existem tarefas de rotina que você poderia terceirizar ou eliminar para economizar dinheiro? Para algumas dessas tarefas, seria mais econômico contratar um ajudante de meio período em vez de um funcionário em período integral?

2. Fique visível e conectado

Credenciamentos, licenças e certificações para sua empresa ou funcionários individuais podem diferenciá-lo da concorrência. Leve sua reputação online, usando mídias sociais, seu site e um blog para se conectar com clientes e fazer alianças estratégicas.

Use o compartilhamento de anúncios com empresas complementares, encontre maneiras de alavancar a venda de referências e aproveite as ferramentas de marketing de afiliados para atrair novos clientes ao seu site. Elimine alianças obsoletas e ineficazes que podem estar arrastando você para baixo.

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3. Maximize seu fluxo de caixa 

Uma das melhores maneiras de gerar fluxo de caixa estável é oferecer a seus clientes retentores pré-pagos ou planos de pagamento contínuos. Por exemplo, em vez de um contrato de consultoria único de R$ 640 a hora para um dia inteiro, você pode personalizar sua oferta e oferecer a eles um plano de retenção de 20 horas com desconto de R$ 500 a hora. Embora sua taxa horária seja menor neste caso, você está cobrando um valor total mais alto e prendendo seu cliente a um contrato de longo prazo.

Isso pode não parecer tão lucrativo no início, mas estabelece um relacionamento e mantém a porta aberta mais trabalho aberto. Os contratos de manutenção da empresa de serviços são outra maneira de criar um novo fluxo de receita.

4. simplificar custos de gerenciamento

Quão eficientes são seus funcionários? Quantos leads de clientes você consegue? Quão altas são suas dívidas? Perguntas como essas precisam ser respondidas imediatamente e, para isso, você precisa automatizar seus negócios.

Crie um sistema para que os funcionários acessem e adicionem dados, mantenha todas as informações atualizadas e sincronizadas e fique seguro em relação a Incluir voltar tempo de administração do escritório em taxas de projeto, taxas por hora ou cobranças contínuas. A automação permite operações de negócios tranquilas e ajuda uma força de trabalho reduzida a fazer mais trabalho administrativo.

5. Aumente a barra de marketing

Networking costumava significar coquetéis e apertos de mão. Agora é sobre imediatismo. Dê à sua empresa uma presença instantânea em redes online como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn.

Organize reuniões de grupo, apresentações de vendas e promoções especiais usando webinars. Ofereça tutoriais, demonstrações ou novas sessões de certificação como webcasts ou podcasts para download imediato. Meça todos os seus esforços de marketing para ver quais são lucrativos. Você pode fazer isso com uma solução de software de CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente) que faz interface com seu sistema de contas a receber. Caso se interesse mais sobre outros pontos importantes para obter um lucro maior, acesse Seobh.org

6. Transforme todos em vendedores

Do telefone ao e-mail e às reuniões presenciais, todos os funcionários têm a oportunidade de divulgar a mensagem de sua empresa e se envolver em comportamentos potencialmente geradores de receita. Todos precisam contribuir reduzindo custos, vendas, redes na web, marketing e muito mais.

Se você conseguir que seu pessoal invista e se motive a vender sua mensagem, você encoraja o autodesenvolvimento por meio de mesas redondas, conferências, almoços e mais webinars, você está no caminho certo para construir uma organização focada em aumentar os lucros.

Lembre-se, vale a pena recompensar seus funcionários que se instruem ou se esforçam para representar a empresa interna e externamente.

7) Aumentar As Indicações De Clientes

Clientes que vêm até você com base em referências de seus clientes satisfeitos. Desenvolver um ou mais sistemas de recomendação comprovados para sua empresa pode ter um impacto indevido em suas vendas e sua empresa ganhará mais dinheiro.

8) Elimine Serviços E Atividades Dispendiosas

Muitas empresas caem na rotina ou no ritmo de oferecer serviços caros a seus clientes, o que é possível apenas interromper sem perder a satisfação do cliente.

Veja os pequenos serviços que você oferece a seus clientes. Existe algo que você poderia reduzir ou eliminar completamente?

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9) Reduza Seu Ponto De Equilíbrio

Este é o número de itens que você precisa vender a cada mês para atingir o ponto de equilíbrio ou obter lucro.

Você usa esse ponto de equilíbrio para atingir o equilíbrio Avalie a eficácia potencial da publicidade ou de outros gastos para aumentar as vendas. Qualquer gasto para aumentar os lucros deve ser visto como um investimento com retorno esperado maior que o custo.

10) Aumente Seus Preços

Em muitas situações, você pode aumentar seus preços em 5 ou 10% sem encontrar resistência do mercado. Se seus produtos e serviços forem de boa qualidade e seus funcionários forem amigáveis ​​e prestativos, um pequeno aumento em seus preços gerais não afastará seus clientes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital